TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Colisão envolvendo moto e caminhão tanque deixa dois mortos na BA 120

Um homem e uma mulher que estavam numa moto Honda Biz morreram na hora do acidente 
Foto: Raimundo Mascarenhas
Duas pessoas morreram em um grave acidente na BA 120, no inicio da noite desta segunda-feira, 18, na BA 120 trecho que liga a sede do Município de Conceição do Coité ao Povoado de Santa Rosa, depois de uma colisão frontal da moto Honda Biz de dados ignorados com o caminhão 24.280 tanque de placa OLG 6850 licença de Santaluz.

Bahiater intensifica mobilização de agricultores familiares para quitação de dívidas rurais

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), intensifica a mobilização de agricultores familiares inadimplentes, com dívidas junto ao Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. O objetivo é esclarecer e informar aos agricultores os benefícios da Lei 13.340, que proporciona descontos que chegam até 95% para liquidação de dívidas e 80% para renegociações.
A medida beneficia os agricultores que fizeram empréstimos rurais até o dia 31 de dezembro de 2011 e estão inadimplentes. A superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, destaca que a iniciativa vai reforçar a mobilização que está sendo feita desde o início do ano: “Desde janeiro de 2017, período de normatização da lei, estamos no processo de diálogo com agricultores e agricultoras familiares por meio das nossas equipes que atuam nos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (SETAFs), unidade descentralizada da SDR. Agora, em parceria com os agentes financeiros, vamos fortalecer a divulgação dessa oportunidade de liquidar ou renegociar os débitos do Pronaf com descontos”, afirmou Watanabe.  

CANDEAL- Familiares e Amigos se reunem para festejar o reencontro entre pai e filha

No último sábado, 16 de Setembro de 2017 os familiares e amigos do Senhor João Valtério Ferreira de Oliveira conhecido como João de Teté celebraram no povoado de Belo Alto um encontro festivo em grande estilo.

Seu João que estaria completando 69 anos teve a felicidade de poder comemorar mais que uma data festiva, o reencontro com sua filha Deise Luci que não via há 34 anos, como também sua neta Hana já com 13.

Rui assina convênio com 38 cidades da região de Feira para reforçar o abastecimento de água e saneamento, Ichu está entre elas

Na manhã desta segunda-feira (18), a cidade de Feira de Santana e região foram presenteadas com acordo de cooperação entre o estado e 38 municípios para gestão associada do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), empresas vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs). A cooperação também prevê o apoio da Embasa à elaboração dos planos municipais de saneamento básico. 
Fotos: Mário Marques
O ato de assinatura, além, dos gestores das cidades envolvidas, contou com a presença do governador Rui costa, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, do presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o diretor geral da Agersa, Walter Oliveira Júnior. 

Suspeito tenta 'dispensar' pacote com drogas, mas é preso por tráfico em Serrinha

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas, por volta das 23h50 deste domingo (17), no bairro da Santa, em Serrinha. De acordo com as informações da assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar - BPM, com o suspeito Elielson da Silva Almeida foram localizados nove dolões de maconha, duas porções maiores da droga prensada, um triturador e dinheiro.

Dupla é presa com arma e moto roubada em Ribeira do Pombal

Dois jovens foram presos, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), acusados de porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. A prisão foi registrada na noite deste domingo, 17, em Ribeira do Pombal, a 117 km de Serrinha.
A equipe policial chegou aos acusados, identificados como Lucas Evangelista da Silva e Anderson de Jesus, ambos de 19 anos, durante rondas pela BR-410. Eles trafegavam, em atitude suspeita, com uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, sem placa. Ao avistar a PM, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada pela guarnição.

Homem é preso por desacatar e agredir policiais militares em Serrinha

Um homem identificado como Marcos Santana de Jesus foi preso após agredir policias da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO). A agressão ocorreu na noite deste domingo (17), por volta das 20h45, depois que os policiais tentaram fazer a detenção dele no bairro Cidade Nova.
Segundo informações da PM, um homem procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) informando que seu padrasto estava agredindo a sua mãe com socos e pontapés em uma casa na Rua Teofilândia.

Bingo em prol de Jane Kelly foi adiado do dia 24/09 para 01/10 em Aroeira Coité.

O bingo em prol de Jane Kelly que seria realizado no dia 24 de setembro no Distrito de Aroeira em Conceição do Coité, foi adiado para 01 de outubro. A mudança conforme familiares, foi por conta do evento de vaqueiro que ocorrerá no mesmo dia no povoado de Mumbuca em Ichu
O bingo será às 15 horas na praça de Aroeira, participe!

PREMIAÇÃO
1º prêmio - Um Carneiro
prêmio - Um liquidificador
prêmio - Um Edredom
ATENÇÃO:
A cartela custa apenas R$ 5,00

Jornalista Adilson Simas abre baú de memórias sobre fatos e histórias de Feira de Santana

Um itaberabense que se considera feirense há mais de 60 anos, independente de condecoração. A Feira de Santana ele conhece e guarda com muito cuidado nas páginas dos seus arquivos, jornais e revistas.
Um apaixonado por Feira de Santana e um colecionador de memórias. Esse é o perfil do jornalista Adilson Simas. Um itaberabense que se considera feirense há mais de 60 anos, independente de condecoração.  

General do Exército ameaça ‘impor solução’ para crise política no país

Na sua exposição, de quase uma hora, o general criticou a Constituição de 1988, que segundo ele garante muitos direitos para os cidadãos e poucos deveres, atacou a classe política.
Um general da ativa no Exército, Antonio Hamilton Mourão, secretário de economia e finanças da Força, afirmou, em palestra promovida pela maçonaria em Brasília na última sexta-feira (15), que seus “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos.

Integrantes do PSB de Ichu participaram do Congresso Estadual da legenda em Salvador

A presidente e Delegada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ichu Vereadora Lúcia Maria participou do Congresso Estadual do partido, em Salvador, realizado neste domingo, 17, na sede do partido. 
Além da edil que preside a legenda no município, participaram também os outros delegados: Maria do Carmo Carneiro Oliveira, Luiz Gonzaga dos Santos e João Carneiro.

Povoado de Nova Esperança em Ichu recebeu ações do Projeto Bom Samaritano

No último final de semana o povoado de Nova Esperança em Ichu recebeu diversas ações promovidas pelo Projeto Bom Samaritano de Salvador.
O projeto foi ralizado pela Igreja Assembleia de Deus da Orla - ADECO localizada em Salvador que atualmente tem em regime de parceria com outras igrejas, a manutenção de missionários nos países Venezuela, África do Sul e Líbano além de um obra integralmente mantida com seus recursos na cidade de Ichu, 187km de Salvador no sertão da Bahia.