TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Ichu: Nomeados os membros do Comitê Diretor Municipal – CDM para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do CONSISAL

O sistema proposto será estruturado mediante a padronização das ações de limpeza urbana, contemplando ações compartilhadas de destinação dos resíduos sólidos.
Por meio da Portaria nº 144/2023 de 27 de setembro de 2023, o Prefeito de Ichu, José Gonzaga, nomeou os membros do Comitê Diretor Municipal CDM para elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal.

Ichu: Templo da Igreja Assembleia de Deus em Casa Nova vem sendo construído em terreno viabilizado pela Prefeitura Municipal

Através de mutirões, o tão sonhado templo vem sendo construído, fortalecendo o trabalho evangelístico iniciado há oito anos, tendo cultos nos dias de segunda e sexta-feira
No mês de fevereiro desse ano (2023), o Prefeito de Ichu, José Gonzaga, acompanhado do Secretário de Administração, Douglas Oliveira, do Chefe de Gabinete George Cedraz (Tuca), da vereadora Geovana, entre outras pessoas, esteve no povoado de Casa Nova atendendo ao convite do senhores José Wilson (Zé Pretinho), José Paulo e alguns membros, além do Líder Comunitário José Amilton, visitando uma área para que pudesse ser doada para a construção de um templo da Igreja Assembleia de Deus.

Mulher é morta com golpes de faca na zona rural de Santanópolis; namorado suspeito do crime cometeu suicídio

Ainda não há informação sobre a motivação do crime. Os corpos foram removidos para a sede do DPT, em Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis
Um homem identificado como Raimundo Lima Oliveira, 50 anos, matou a namorada Thaís Silva Alves de 36, a golpes de faca e depois cometeu suicídio por enforcamento na zona rural de Santanópolis, no território Portal do Sertão.

Setor cultural recebe R$ 150 milhões em editais da Lei Paulo Gustavo na Bahia

Os editais da PGBA reservam 50% das vagas para pessoas negras e 10%, para indígenas. As inscrições se iniciaram nesta terça-feira (26) e podem ser feitas até o próximo dia 25 de outubro, pelo site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Diferentes áreas e segmentos culturais, como artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música e teatro serão contemplados.

O Governo da Bahia lançou oficialmente, nesta quarta-feira (27), os editais da Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA). Os editais vão destinar R$ 150 milhões para fomentar mais de dois mil projetos culturais em todos os 27 territórios de identidade do estado. 

Processo de 1922 revela tocaia do cangaceiro Lampião para matar o delator de seu pai, em Alagoas

O documento foi encontrado recentemente, junto com outros processos, pelo juiz e historiador Claudemiro Avelino. Todas são denúncias que acusam Lampião ou cangaceiros do seu bando por crimes de mortes, roubos e estupros
Eram por volta das 19h do dia 14 de agosto de 1922, quando Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, dois irmãos e mais um grupo de cangaceiros foram até Água Branca, no sertão alagoano, fazer uma tocaia e cumprir uma missão que juraram a si mesmos.

Lançada nova plataforma de Atendimento Virtual da Embasa

Além do Atendimento Virtual (no site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br ou App para celular), o cliente da Embasa tem à disposição o teleatendimento 0800 0555 195 e o WhatsApp 71 9717-0999.
Recém-lançado neste mês de setembro, o novo Atendimento Virtual da Embasa já está disponível no site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e no App Embasa para celular. Totalmente reformulado e com programação e design pensados para facilitar a experiência dos usuários, o novo Atendimento Virtual vai facilitar o acesso a informações e agilizar o processo de solicitação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Mais de 50 serviços oferecidos pela Estatal estão disponíveis na plataforma.

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Serrinha

A ação foi realizada por policiais do Setor de Investigação (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob comando dos delegados Fábio de Melo e Getúlio Paranhos
Um homem de 27 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (26), em Serrinha, pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por policiais do Setor de Investigação (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob comando dos delegados Fábio de Melo e Getúlio Paranhos.