CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de março de 2020

Chuva alaga vários pontos dos bairros Campo Limpo e Baraúnas em Feira de Santana

A chuva que atingiu Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (6), alagou vários pontos de Feira de Santana. Locais onde já ocorrem alagamentos foram os mais prejudicados. Nos bairros Baraúnas e Campo Limpo, vários moradores reclamaram que as casas foram invadidas pela água. (Veja outros bairros aqui)
Na Rua Petronílio Pinto no bairro Baraúnas, o morador Jailton Nogueira, disse que não conseguiu sair de casa diante do volume de água acumulada.

Com novidades, Tite convoca Seleção para estreia nas Eliminatórias da Copa 2022

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (6) a Seleção Brasileira para os primeiros desafios das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A lista teve algumas novidades como o meio-campista Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, trio do Flamengo.
A estreia do Brasil nas Eliminatórias será contra a Bolívia, no dia 27 de março, uma sexta-feira, na Arena Pernambuco. Vale lembrar que o atacante Gabriel Jesus está suspenso deste primeiro jogo devido ao cartão vermelho recebido contra o Peru, na final da Copa América do ano passado. Depois, na terça (31), o embate vai ser diante do Peru, no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada.

Casos confirmados de coronavírus no Brasil chegam a 13

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 13 nesta sexta-feira (6), conforme Ministério da Saúde. O estado de São Paulo segue sendo o que concentra o maior número, com 10 ocorrências. A Bahia possui um caso, assim como Espírito Santo e Rio de Janeiro. 
Os registros considerados suspeitos são 768 e até o momento 480 foram descartados.

Alex da Piatã apresenta moção de aplauso a cientista baiana que decifrou sequenciamento do coronavírus

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) apresentou uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa da Bahia em favor da cientista baiana Jaqueline Goes de Jesus, uma das responsáveis pelo sequenciamento, no prazo recorde de 48 horas, do genoma do primeiro caso de coronavírus na América Latina.
Soteropolitana, Jaqueline tem graduação em Biomedicina, mestrado em Biotecnologia e doutorado em Patologia e, segundo o parlamentar estadual, líder do PSD na AL-BA, muito orgulha ao Estado.

Secretário de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Feira de Santana

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, acabou de publicar em seu Twitter que a Bahia tem seu primeiro caso confirmado de Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 34 anos, que reside em Feira de Santana. Segundo o secretário, ela retornou da Itália no dia 25 de fevereiro.
Foto: Divulgação/Sesab
“Comunico a confirmação do primeiro caso IMPORTADO do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, nesta sexta-feira (6). Trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro”, publicou o secretário na rede social.

Bahia reduz casos de Dengue e Zika, mas Chikungunya triplica no estado

Depois de uma curva ascendente no número de casos em 2019, as ocorrências de Dengue e Zika na Bahia nos primeiros meses do ano apresentaram queda. No entanto, nas oito primeiras semanas de 2020 o estado registrou um crescimento de 363,8%  nos casos prováveis de Chikungunya, outra infecção transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.
O boletim epidemiológico mais atualizado da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informa que a Bahia contabilizou 1.373 casos prováveis de chikungunya este ano. Em 2019, no mesmo período, o número de casos notificados foi de 296. Em todo o ano passado o crescimento foi de 138,9% e foram registrados 4.368 casos prováveis.

Samba de Roda do Recôncavo é reconhecido como Patrimônio Imaterial da Bahia

O Samba de Roda do Recôncavo baiano passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O decreto assinado pelo governador Rui Costa que reconhece a manifestação cultural no Registro Especial das Expressões Lúdicas e Artísticas foi publicado no Diário Oficial da Bahia, nesta quinta-feira (5).
O Samba de Roda foi reconhecido como patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2004 e como Obra Prima da Humanidade pela Unesco, desde 2005.

Feira: Jovem é assassinado a tiros no conjunto George Américo

Um homem foi assassinado por volta das 18h40 de quinta-feira (5) na Rua A1, no Conjunto George Américo, em Feira de Santana. Ele não portava documentos pessoais, mas familiares informaram que ele se chama Felipe da Silva Santos, de 22 anos.
Segundo a polícia, ele foi morto com tiros no braço direito e região lombar. O corpo encontra-se no Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde aguarda documentação oficial para confirmar a identificação.