TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de abril de 2017

PM REALIZA PALESTRA NO POVOADO DO MOCAMBO EM SERRINHA.

Na tarde da última sexta-feira (07), a Soldado PM Denise Barreto, realizou palestra sobre Valores na Escola João de Lima Carneiro, localizado no Povoado do Mocambo, em Serrinha. 
#PM&ComunidadeNaCorrenteDoBem

Casal cultivava maconha no quintal de casa na cidade de Valente

Por volta das 09:30 de sexta-feira (07),  uma guarnição do 2º Pelotão PM/Valente, da 5ª Companhia,  recebeu denuncia  informando que um indivíduo de pré nome Junior (já conhecido por efetuar roubos e furtos em residências) e sua companheira estaria com uma plantação de maconha no fundo de sua residência no povoado de Junco. 
A guarnição  deslocou imediatamente ao local, onde se encontrava a senhora Rejane Lopes dos Santos, 32 anos, a mesma autorizou a verificação onde foi encontrado na residência um simulacro de arma de fogo, uma caixa de som fruto de roubo, segundo a própria,  além de 8 plantas pequenas e uma grande de Cannabis nativa (maconha). 

Encontro de sensibilização reúne leitura lúdica, prazerosa e contextualizada.

O MOC através do Programa de Educação Contextualizada do Campo (Peconte) realiza nestes 06 e 07 de abril, na Pousada Seabra, em Feira, uma sensibilização com turmas de coordenadores/as pedagógicos/as, educadores/as e jovens multiplicadores/as para a leitura lúdica, prazerosa e contextualizada.

Política de Proteção Infantil é discutida em Belo Horizonte.

O Movimento de Organizações Comunitárias (MOC) e diversas organizações parceiras do Kinder Not Hilfe  (KNH) - entidade internacional que busca fortalecer os direitos das crianças e adolescentes - participam nestes 04 e 05 de abril em Belo Horizonte/MG, de encontro onde partilham experiências sobre Políticas de Proteção Infantil (PPI).  
A coordenadora pedagógica do MOC, Vandalva Oliveira e a técnica do Programa de Comunicação, Cleonice Oliveira, representam a instituição no evento que faz, dentre outras, uma avaliação do alcance da PPI e seus resultados e uma análise dos procedimentos, responsabilidades, instrumentos de registros e sua eficácia. "Também faremos uma reflexão sobre a situação nacional do sistema de proteção de crianças e adolescentes e uma discussão sobre o conceito de Proteção Infantil Online", complementa Cleonice.

MOC lança em Assembleia Geral a Caravana comemorativa dos seus 50 anos.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) lançou nesse 31 de março a Caravana MOC 50 anos – Por um Sertão Justo durante sua Assembleia Geral Ordinária, na Pousada Central em Feira de Santana. Trata-se de uma proposta de celebração dos 50 anos da entidade que culminará em setembro deste ano. O período até lá será de muitas expectativas e de várias ações comemorativas e programáticas que envolverão o MOC e seus sujeitos nos Territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão.

Liga Sisal faz sorteio ao vivo dos jogos da Copa Sub 15; início dia 30 com 4 partidas.



Os dirigentes da Liga Sisal, Ednei Mota e Lucas Pinto, realizaram o sorteio ao vivo no max esportes e notícias da rádio sisal, sexta-feira 07/04, os jogos da Copa Sisal Sub 15, são 8 seleções divididas em dois grupos regionalizados, o sorteio ao vivo no programa de Nilton Feliz definiu toda tabela, a bola rola dia 30 de abril com 4 partidas.

Prefeito de São Gonçalo é assaltado no centro de Feira de Santana; bandidos levaram carro oficial

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP), 43 anos, foi vítima de assalto por volta das 12h20 deste sábado (8), na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Centro Médico Sawaya, em Feira de Santana.
Segundo informações, o prefeito estava acompanhado dos secretários de Finanças, Ermano da Silva Araújo, e de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Nascimento Soares, quando foram surpreendidos por dois bandidos armados.

Violência: jovem executado a tiros por homens de moto em Feira de Santana

A polícia civil registrou por volta das 11h30 deste sábado (8), o assassinato de um jovem ainda não identificado, na travessa Isaías Gonçalves, Parque Tamandarí, bairro Tomba, em Feira de Santana.
Segundo informações, o jovem foi morto por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A vítima aparentava ter entre 15 a 18 anos de idade e foi executada com vários tiros que atingiram o tórax, costas e rosto.

Ichu: Largo do Conjunto José Astério está sendo limpo pela Prefeitura Municipal

Há muitos anos que moradores do Conjunto José Astério e outras áreas do Bairro Cortiço reclamam do estado de abandono que se um largo que fica próximo ao Laticínios Aleluia, local que poderia ser utilizado para a construção de uma praça ou outro projeto que beneficiasse os moradores.
Se não bastasse o não aproveitamento, esse espaço vinha cheio  de entulho, mato entre outros problemas que deixavam um aspecto de sujeira, além de permitir a ploriferação de doenças já que se formava um lamaçal em época de chuva. 

Ichu: Secretaria Municipal de Educação promove Workshop sobre Autismo

Em cumprimento com as estratégias previstas no Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Ichu realizou neste sábado, 08, um encontro de formação de educadores sobre a Educação Inclusiva abordando o tema Autismo de Aprendizagem: Uma Abordagem Neuropsicológica,  ministrada pela Psicóloga Suely de Almeida Santos. 
Na oportunidade foi exposto pela Coordenadora Pedagógica Lúcia Martins a importância do cumprimento das ações de inclusão estabelecidas em leis. A Psicóloga Ayara Carneiro trouxe um texto reflexivo sobre o processo de incluir. Dando continuidade a Coordenadora de Educação Especial Nívea Carneiro explanou sbre a importância da inclusão e que e o que é de fato incluir. 

Roberinho e outros vereadores de Candeal participam do 18º Encontro de Vereadores em Salvador

Durante os dias 06 e 07 de Abril, aconteceu o 18º Congresso Baiano de Vereadores, na capital baiana, no auditório do Edifício CEO Salvador Shopping, o vereadores por Candeal, Léo de Deja (Presidente), Roberinho do Ônibus, Romário e Nego de Congo participaram desse grande evento.  
Os parlamentares candealenses além do Congresso participaram da eleição que elegeu a nova composição da União dos Vereadores da Bahia (UVB), onde a vereadora de Serrinha Edylene Ferreira (PR) foi aclamada para presidente, em chapa única. Três vereadores do Solidariedade compuseram a chapa: Luiz Guirra, do município de Caldeirão Grande; Anderson Baqueiro, de Alagoinhas; Fredson, do município de Casa Nova. A entidade cuida dos interesses dos vereadores. Em toda a Bahia são 6 mil parlamentares, nas câmaras municipais.  

Ichu ganha nova dinâmica em 90 dias com Carlos Santiago

“O que pode marcar a passagem de um gestor, é o trabalho que ele realiza na melhoria da qualidade de vida das pessoas através de ações desenvolvidas pelas secretarias. Esse é o meu grande desejo à frente da prefeitura de Ichu”, disse o prefeito Carlos Santiago (PHS) a reportagem do Diário do Sisal e Tribuna da Bahia relatando que o primeiro trimestre de seu mandato foi arrumando a casa, regularizando a limpeza pública, recuperando aguadas, além de ações voltadas para as áreas de saúde, educação, assistência social, transporte e o resgate da moralidade administrativa que foi perdida nos últimos anos.

Dois homicídios são registrados na noite de sexta em Feira de Santana

Os levantamentos cadavéricos foram efetuados pelo delegado André Ribeiro.
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade
Dois homicídios foram registrados na noite desta sexta-feira (7), em Feira de Santana. O primeiro crime ocorreu por volta das 19h, na Rua A, bloco 61, do Residencial Asa Branca V, bairro Asa Branca, quando James dos Santos Souza, de 19 anos, foi morto a pauladas. A vítima foi atingida na cabeça e no rosto. Os golpes foram desferidos por um homem não identificado, que fugiu do local sem deixar pistas.

SC – Pastor é preso acusado de estuprar menina para ‘quebrar feitiço’

Um pastor de 47 anos foi preso em Campos Novos, em Santa Catarina, na quinta-feira (6), acusado de estuprar uma menina de 12 anos que frequentava a igreja dele. Além disso, ele é suspeito de enviar mensagens para outras duas garotas, na tentativa de abusar delas também. 
Segundo investigação policial, o pastor convenceu a menina de que ela estava enfeitiçada e deveria ter relações sexuais com ele para resolver o problema.