CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica em Ichu

O pedreiro Odarivan  de Araújo Carneiro, 28 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 28, enquanto realizava um serviço em uma residência localizada no Vale dos Morrinhos em Ichu. De acordo com informações, ele estava utilizando uma furadeira quando teria sofrido uma descarga elétrica, não sabendo exatamente se provocada pelo equipamento ou fiação.
Foto: Reprodução facebook
De imediato foi chamado o socorro tendo o mesmo sido levado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus onde o médico plantonista constatou o óbito.  

Mais de 700 mil baianos tiveram títulos de eleitor cancelados

Até o próximo dia 6 de maio, o eleitor precisa estar com a situação regular na Justiça Eleitoral (JE) para poder votar nas eleições municipais de 2020. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), existem 799.076 eleitores baianos em situação irregular, com seus títulos cancelados.
Mais de 800 mil eleitores baianos ainda não fizeram o recadastramento biométrico, que é obrigatório. A falta do recadastramento causa o cancelamento dos títulos e também fica impedido de votar este ano.

Alan Miranda e Valcilex serão os árbitros da semifinal do Campeonato de Veteranos do Rancho Sossego em Ichu

A direção de competições do Rancho Sossego em Ichu definiu os árbitros que estarão atuando na semifinal do Campeonato de Veteranos do Rancho Sossego.
Alan Miranda de Candeal e Valcilex Silva de Ichu serão os responsáveis pelo apito nos jogos entre União Coité e Tanquinho, Candeal e Boleiros Ichuenses das Antigas com início às 09:30h. Após os jogos haverá com festa com o cantor candealense Ney e Seus Teclados.

Realizada a reunião para eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Ichu

Foi realizada nesta sexta-feira, 28, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável - CMDRS quando houve também a eleição e posse da nova diretoria do referido conselho.
Com a nova composição ficou como presidente Anatalia Araújo, suplente Jaqueline de Jesus, Secretária Norma Célia Ferreira. Demais membros Antonio Carlos Modesto, Cristiana Brito, José Liberino, Maria Dalva e Jose Idemário.

Cancelamento da Micareta e confirmação de caso de coronavírus em Feira são notícias falsas

A notícia de que três casos de coronavírus estão sendo investigados em Feira de Santana gerou diversas notícias falsas que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (28). 
Um dos casos que está sendo investigado é de uma enfermeira que trabalhou no carnaval de Salvador. Porém, uma postagem com informações falsas, diz que a enfermeira teve complicações e que teria sido transferida em estado grave para um hospital de Salvador. Diz ainda que esse caso em investigação, já teria sido confirmado e que outras duas enfermeiras teriam apresentado os sintomas do coronavíros. Essas informações não procedem.

Justiça condena vereador de Feira de Santana por ter sido beneficiado pelo Bolsa Família

O juiz Marcel Perez, da 3ª Vara da Justiça Federal de Feira de Santana, acatou a denúncia e condenou o edil a ressarcir os cofres públicos com correções monetárias, perder os direitos políticos e, como não possui antecedentes, poderá responder em liberdade. 
O Ministério Público Federal denunciou o vereador Gilmar Amorim Oliveira (PSDC) por ter sido beneficiado indevidamente pelo programa Bolsa Família por quase sete anos. O juiz Marcel Perez, da 3ª Vara da Justiça Federal de Feira de Santana, acatou a denúncia e condenou o edil a ressarcir os cofres públicos com correções monetárias, perder os direitos políticos e, como não possui antecedentes, poderá responder em liberdade.

Coronel da PM morre vítima de capotamento na BR 116 Norte

Morreu no fim da madrugada desta sexta-feira, 28, vítima de acidente de carro o coronel da Polícia Militar Zeliomar Almeida Volta, após o veículo que conduzia uma caminhonete Hilux saiu da pista e capotou dentro de uma aguada na lateral da pista na Rodovia BR116/Norte, trecho que liga Serrinha a Teofilandia.
O acidente ocorreu por volta das 4h40, segundo informações em consequência de uma grande quantidade de óleo que estava na pista decorrente de um acidente na noite anterior que envolveu uma carreta que carregava o produto.Devido ao problema, outro acidente ocorreu no trecho e deixou ferido outro militar, um tenente identificado como Leonardo Alves França, que não teve lesões graves.

Brevemente totalmente reformado, Hospital Sagrado Coração de Jesus será entregue à população ichuense

Brevemente e totalmente reformado será entregue aos ichuenses o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus cuja obra é custeada com recursos oriundos do Governo Federal através de emendas dos Deputados Federais Daniel Almeida (PCdoB) e Márcio Marinho (PRB) com custo total de aproximadamente R$ 704.000,00.
Todas as dependências da unidade hospitalar foram restauradas dando um novo visual nas áreas externas e internas o que oferecerá maior conforto aos pacientes, possibilitando também aos funcionários um local organizado para melhor atendimento.

Com lei do ex em dose dupla, Vitória bate o CRB no Barradão

O Vitória venceu o CRB por 2 a 1, nesta quinta-feira (27), no Barradão, em confronto válido pela Copa do Nordeste. E o resultado contou com uma dose dupla da lei do ex. Os gols do Leão foram marcados por Léo Ceará e Alisson Farias, que jogaram no time alagoano na temporada passada.
Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B.

Sete equipes confirmam participação no Futsal Ichuense 2020 e três ainda faltam confirmar

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na sede da Liga Ichuense de Desportos (LID), a primeira reunião para a realização do Futsal Ichuernse edição 2020. 
Além de João Paulo dos Santos e Missias Carneiro, presidente e vice da LID, estiveram presentes o Diretor de Esporte Vercelêncio de Oliveira, o Diretor de árbitro André Luiz Lima e representantes de sete equipes que confirmaram a participação.