TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Feira: Rondesp Leste prende suspeitos de roubo de carro na Chácara São Cosme

Policiais da Rondesp Leste prenderam na noite desta quinta-feira (6), Uiliam Caxeado Rodrigues e Georlan de Jesus Sacramento. Segundo a polícia, a dupla é acusada de tomar um veículo de assalto no inicio da tarde, em frenteao Colégio Estadual Georgina Erismann, no bairro Chácara São Cosme, em Feira deSantana.
No veículo estavam duas professoras que foram surpreendidas por dois homens que estavam em uma moto Pop. No início da noite, por volta das 18h, a equipe Rondesp 04 recebeu a informação que dois suspeitos estavam em um veículo Celta, prata, placa OLC-1856, em um motel localizado no bairro Santa Mônica.

“Não posso avaliar um governo que pra mim nem começou”, diz Carlinhos Matos em entrevista

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Riachão em 2016, Carlos Matos (DEM), concedeu entrevista ao Programa Baiana Livre da Baiana FM, falando sobre o momento político local, estadual e nacional, como também o seu futuro na política jacuipense. 
Segundo o político, após ter sido derrotado nas urnas em 2016, recebeu vários convites para assumir cargos importantes, como por exemplo a Superintendência do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. De acordo com Carlinhos o melhor é estar próximo do povo “sem perder o contato com as pessoas que acreditam em nosso projeto”.  

EUA lançam dezenas de mísseis contra a Síria em resposta a ataque químico

O presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa sobre o ataque do país contra a Síria
Foto: Alex Brandon/AP Photo
Os Estados Unidos atacaram a Síria na madrugada desta sexta-feira (7), em retaliação ao ataque com arma química que matou ao menos 80 pessoas no país na terça-feira (4). Os ataques aconteceram por volta das 3h40 local (20h40 GMT). 

Dupla surpreende mulheres e leva veículo em Feira

Uma ação ousada de dois bandidos foi registrada por uma câmera de segurança próximo ao Colégio Georgina Erisman, no bairro de Chácara São Cosme, no município baiano de Feira de Santana, por volta das 12h40, desta quinta-feira (6).
Nas imagens, é possível ver que os criminosos chegam em uma motocicleta e um deles desce e vai em direção ao carro que está estacionado com duas mulheres dentro.

Feira é a 4ª cidade mais violenta do Brasil e 15ª do mundo, revela ranking de ONG mexicana

O Brasil foi o país com o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo em 2016, segundo a lista divulgada nesta quinta-feira (07/04) pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. O país possui 19 municípios no ranking.
"Das 50 cidades da lista, 19 estão no Brasil, oito no México, sete na Venezuela, quatro nos Estados Unidos, quatro na Colômbia, três na África do Sul, duas em Honduras, uma em El Salvador, uma na Guatemala e uma na Jamaica", afirmou a ONG.

Integrantes do legislativo ichuense participam do 18º Congresso de Vereadores em Salvador

Entre os dias 6 e 7 de abril aconteceu o 18º Congresso Baiano de Vereadores, na capital baiana. O evento realizado no Auditório do Edifício CEO Salvador Shopping teve como objetivo discutir temas de relevância do legislativo municipal no Estado da Bahia.
Do município de Ichu participaram Adalberto Santiago (Presidente da Câmara), Antonio Egberto, Edvaldo Apolônio "Arraia", Lúcia Maria, Geovana Márcia e Celidalva Soares.

PM desarticula ‘boca de fumo’ e prende casal suspeito em Água Fria

Por meio de denúncia anônima, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte - CIPE/LN - estourou uma 'boca de fumo' localizada no distrito de Pataíba, em Água Fria (a 51 km de Serrinha).
Suspeito alega que traficava para sustentar a família
A ação policial ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6) e um casal, suspeito de comercializar drogas, foi preso. Na casa usada para a 'boca de fumo', foram encontrados 28 dolões de maconha. O entorpecente foi apreendido.

Mudança do Forró da Mina gera discussão nas redes sociais e postagem irrita pe-de-serrenses

O anúncio da mudança da festa Forró da Mina de Pé de Serra para Riachão do Jacuipe, na última terça-feira (04), gerou uma série de reações de moradores das duas cidades. 
Os pe-de-serrenses desconfiam que por traz de tudo existe uma picuinha política, já que o atual gestor Antônio Joílson (Democratas) não é do mesmo grupo que organiza o evento. Da mesma forma, boa parte dos jacuipenses vê na decisão uma manobra do prefeito Zé Filho (PSD) para fugir de gastos com a organização da tradicional festa junina.

Motorista fica ferido na BA 120 saída Coité/Riachão do Jacuípe

A vítima foi conduzida ao Hospital Português
O capotamento de um Fiat Strada  na manhã desta sexta feira (07), por volta das 10h30 deixou o motorista identificado por Ramon Carneiro Mota de Araújo, 39 anos,  ferido, depois de perder o controle de direção do carro, ir de encontro a um barranco e capotar no meio da pista.

Constantes quedas de energia tem preocupado moradores de Ichu

Há aproximadamente oito dias que estão acontecendo variações na corrente elétrica do município de Ichu principalmente na sede quando por diversas vezes a energia fica tão fraca que até mesmo aparelhos simples com pouco consumo não conseguem funcionar.
As quedas acontecem em horários variados, e por muitas vezes tem até atrapalhado o trabalho em diversos locais como postos de combustíveis, outras empresas privadas, órgãos públicos e até mesmos nas residências.  

ASCOOB Sisal realizará Assembleia Geral neste sábado em Serrinha

A ASCOOB Sisal convida a todos (as) cooperados (as) para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 08 de abril de 2017, às 17h no Clube Trem da Alegria, situado no povoado Guanabara, cidade de Serrinha-BA. 
Obs: Haverá transporte saindo de Ichu (Barracão Municipal) às 15:45, com retorno previsto para às 23h. Aos interessados, favor confirmar sua presença junto aos funcionários da Agencia Ichu. Contamos cos sua participação.

Professora da Rede Municipal de Ichu ministra palestra sobre Autismo na UNOPAR em Serrinha

A ex-estudante da UNOPAR, professora Nívea Carneiro foi convidada pela Instituição para ministrar uma pelastra que aconteceu na noite de quarta-feira, 05,  tendo como tema: autismo uma forma difeferente de ser, sentir e ver o mundo.  
Com uma plateia totalmente envolvida e iteressada pelo tema, a palestrante que pertence a Rede Municipal de Ensino em Ichu trouxe curiosidades e discussões pertinentes do assunto em evidência. 

Ações da Secretaria de Saúde são Apresentadas em Encontro com Vereadores de Tanquinho

Foi realizado ontem (05/04) um encontro promovido pela Secretaria de Saúde de Tanquinho com objetivo de apresentar o relatório de ações desenvolvidas pela pasta e ainda ouvir sugestões para aprimoramento de atuação de toda rede de atendimento da saúde no Município.
Com a participação do Prefeito Luedson Soares, e de Vereadores, foram apresentadas as ações realizadas pelas equipes do Programa Saúde da Família, equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), academia da saúde, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, além do trabalho de regulação hospitalar que é feito em casos que o município não atende. Foram apresentados dados de atuações e todo plano de trabalho constante no planejamento.