TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Homem passa mais de 10 horas ‘preso’ após cair em cisterna de 25 metros em Feira de Santana

Ele foi resgatado pelo corpo de bombeiros com vida e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade em uma ambulância do Samu
Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 32 anos, que caiu na cisterna com mais de 25 metros de profundidade, na noite de ontem (3), na Rua Taipa, no bairro Caraíbas, em Feira de Santana. O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) e durou aproximadamente duas horas e meia.

Maceió recebe o sorteio da Copa do Nordeste 2019 nesta quinta.

Evento começa às 19h e terá transmissão ao vivo pelo site da CBF  
Já se iniciaram os preparativos para a Copa do Nordeste 2019! Nesta quinta-feira, às 19h, o pontapé inicial da próxima edição do regional será dado em Maceió. A capital de Alagoas recebe o sorteio da fase de grupos do torneio, que já conquistou o coração dos torcedores nordestinos, no palco do Teatro Gustavo Leite. O evento será transmitido através do site da CBF, assim como pelas páginas oficiais da Confederação Brasileira de Futebol no Twitter, no Youtube e no Facebook.  

ICHU- Pacientes que desejam fazer cirugia de Catarata tem até Quinta feira, 11 de outubro para garantir a sua vaga.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em Parceria com a Clínica de Olhos de Santaluz vem comunicar a toda população Ichuense que está disponibilizando vagas para aqueles pacientes que precisam fazer a cirurgia de catarata.

Os interessados deverão se dirigir até a Secretaria municipal de Saúde munidos de Xerox do RG, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e CPF de Segunda a Sexta feira das 08:00 às 11:50.

As vagas estarão disponíveis até o dia 11 de outubro de 2018.

Votar nulo ou em branco não faz diferença no resultado da eleição

De acordo com Arlindo Fernandes, consultor legislativo do Senado, votar nulo ou em branco apenas invalida o voto. E é sempre um recado do eleitor.
Todo ano de eleição surgem as mesmas dúvidas: se mais da metade dos eleitores votarem em branco ou anularem o voto, a eleição é cancelada? O voto nulo ajuda a eleger o candidato favorito nas pesquisas? Nos dois casos a resposta é não.  

Prestação de Contas do Presidente da Câmara de Vereadores de Candeal relativas ao exercício de 2017 são aprovadas pelo TCM

Em Sessão realizada no dia 26 de Setembro de 2018, o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, não encontrando irregularidades,  aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Candeal sob a responsabilidade do Presidente José Risonaldo Ribeiro da Silva relativas ao exercício financeiro de 2017. 
Apesar de aprovada com ressalvas, o TCM não aplicou multa, solicitando algumas adequações por parte do chefe do legislativo.

Técnicos da SUDEC visitam Ichu para tratar da Operação Água Potável

Na tarde desta quarta-feira, 03, uma equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Civil  - SUDEC - Ba esteve no município  Ichu para tratar da Operação Água Potável que distribuirá água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela estiagem ou seca, na região do semiárido baiano. 
O encontro foi na sede da Secretaria Municipal de Agricultura
A ação é executada pelo Governo Federal através do Exército Brasileiro e Estado da Bahia através da Defesa Civil (SUDEC) em parceria com os municípios. 

Retratos de Esperança entrega segunda casa construída pelo projeto

A alegria da família está completa, a casa foi mobilhada por meio de doação de alguns móveis e compra de outros com descontos e prazos de pagamento facilitados 
Em menos de seis meses da entrega da primeira casa (relembre), o projeto Retratos de Esperança anuncia a entrega da casa 2, realizada nesta quarta-feira (03), na cidade de Retirolândia-BA. O apoio de corações solidários e da Fraternidade sem Fronteiras possibilitou a Aninha, Alexandre, demais irmãos e sua mãe, a concretização do sonho de um novo lar, digno e capaz de comportar todos os sete membros da família.

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.
Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR. Antes, a equipe treinada por Enderson Moreira volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre.