TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de agosto de 2016

Ichu: Confira um resumo parcial da Semana de Microfinanças da ASCOOB

De 22 a 26/08 – realização de reuniões nas comunidades rurais, divulgando todos os produtos e serviços da ASCOOB, com ênfase para as novas linhas e novas funcionalidades (boleto, compe, coban, etc...).

Ichu: Agricultor fratura perna após sofrer acidente de moto próximo a comunidade de Umbuzeiro

O agricultor José Seviro Carneiro, 70 anos, mais conhecido por Zé Berinha, residente na Rua Roque Ambrósio em Ichu, sofreu um acidente por volta das 5 da manhã deste sábado, 27, após colidir a moto que pilotava contra um veículo próximo a comunidade de Umbuzeiro neste município.  

De acordo com informações, o agricultor seguia para a sua propriedade rural sentido Capoeira do Rio, quando bateu de frente contra uma caminhonete, que vinha em sentido contrário e que estaria com apenas um farol aceso, confundido o piloto achando que possivelmente se tratava de uma motocicleta.

Crianças e adolescentes de Riachão, Nova Fátima e Ichu participam de produção de vídeo

Foto: Arquivo AL Notícias
Gincana pedagógica com crianças e adolescentes da comunidade de Ponto Novo, em Riachão do Jacuípe e de Alto Sereno em Nova Fátima, nesse 24 de agosto,  foi uma maneira lúdica de garantir uma melhor compreensão sobre a importância dos meios de comunicação no contexto onde estão inseridos  estes jovens e o sentido destes meios comunicacionais nas mensagens escritas, orais e visuais. 

Esta atividade aplicada nas Oficinas de Educomunicação realizadas pelo Programa de Comunicação do MOC envolveu alunos e alunas de escolas do campo que também participaram da produção de vídeo a partir da reflexão de cada um sobre os direitos das crianças e adolescentes, tema do "ECA vai à escola", vídeo assistido por eles durante as oficinas. 

Ichu: Domingo acontece o III Torneio de Tiro Esportivo no Rancho Sossego

Do AL Notícias