TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ichu não participará do Intermunicipal 2019, diz Diretor da Liga Desportiva Ichuense

Na tarde de sexta-feira dia 31 de maio, a Liga Desportiva Ichuense (LDI) informou que não participará do Intermunicipal 2019. A decisão segundo a entidade é a falta de um apoio financeiro maior por parte da prefeitura Municipal.
Segundo informações, a liga pediu R$ 6.000,00 por cada jogo a ser realizado dentro de casa, o transporte para os jogos fora e todo dinheiro da bilheteria nos jogos do estádio. Contudo, o gestor ofereceu a metade desse valor, ou seja, R$ 3.000,00 além da renda e o transporte.

Prefeitura de Ichu assina Contrato de Programa com a EMBASA

O Prefeito do município de Ichu Carlos Santiago participou na última sexta-feira, 31, na Unidade Regional da EMBASA em Feira de Santana, do ato solene de assinatura do Contrato de Programa.
Durante o ato foram assinados nove contratos de programa e sete protocolos de intenção para a assinatura do contrato, com prefeitos e prefeitas das regiões do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão. 

Prefeitura de Tanquinho inova e cria canal via WathsApp para ouvir a população

Em busca de inovação e visando se fazer uma administração ainda mais transparente e participativa ouvindo a população, a Prefeitura Municipal de Tanquinho cria o Fala Cidadão, um canal no WathsApp onde a população vai poder dar sugestões, fazer reclamação e interagir com a Gestão Construindo Um Novo Tempo.
Pelo WathsApp os tanquinhenses também poderão receber as notícias, informações da Cidade e as ações do governo. Mande uma mensagem com seu nome para o número 075983410199 Fala Cidadão.

Portuguesa do Serrote vence e confrontos das semifinais do Campeonato Rural Coiteense estão definidos

O Campeonato Rural Coiteense teve mais um capítulo concluído na noite de sexta-feira, dia 31 de maio, com o jogo entre Portuguesa do Serrote e Corinthians do Domingos pela fechamento das quartas de final da competição.
Imagem:Reprodução Equipe Tá na Rua
A partida foi bem disputada e teve a Portuguesa da comunidade do Serrote como vencedora ainda no tempo normal, diferente dos outros confrontos dessa fase que as três partidas anteriores teve que ser decidido nos pênaltis. 

Bom Jardim e Campo Alegre estão na final da XX Copa do Interior em Riachão do Jacuípe

O primeiro jogo da semifinal da XX Copa do Interior em Riachão do Jacuípe foi de tirar o fôlego conforme informações da página oficial da Liga Jacuipense de Futebol. O duelo entre Bom Jardim e Flamengo da Baixa Nova aconteceu na noite de sexta-feira dia 31 de maio no estádio Eliel Martíns que esteve lotado.
As duas equipes empataram em 2 a 2 no tempo normal e na decisão por pênalti deu Bom Jardim ao vencer por 6 a 5 se classificando para a grande final da competição.

Serrinha: Dupla usa pedaço de madeira para assaltar jovem de 19 anos e acaba presa

Duas mulheres foram presas após roubarem o smartphone de uma jovem de 19 anos na tarde deste sábado (1º), por volta das 15h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Serrinha. A vítima caminhava pela avenida na companhia de uma amiga de 17 anos quando as suspeitas anunciaram o roubo e pediram o celular. Elas usaram um pedaço de madeira para intimidar a vítima.
Após o roubo, as suspeitas saíram correndo, e os populares que viram a ação foram atrás delas. Minutos depois as mulheres foram alcançadas na Rua Álvaro Augusto e uma equipe da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 16º BPM informada sobre o roubo.

Batida entre moto e vaca deixa um morto e outro ferido em Serrinha

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após terem colidido de motocicleta contra uma vaca na BR-116, em Serrinha. 
O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (2), por volta de 1h30, nas proximidades da cervejaria Itaipava. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Thiago Nunes de Santana pilotava a moto Honda CG e tinha 29 anos. Ele morreu no local do acidente.

Polícia registra um homicídio e uma tentativa em Conceição do Coité

A polícia de Conceição do Coité, na região do Sisal, registrou um homicídio e uma tentativa por arma branca na madrugada deste sábado (1ª). Segundo apurou o Portal Cleriston Silva – PCS, nos dois casos os suspeitos fugiram.
Homem foi assassinado no bairro Barreiros
O primeiro caso foi no distrito de Salgadália, onde um jovem de 20 anos, identificado como Edson Nascimento dos Santos, foi atingido por um golpe de faca na região do abdômen. Militares da 4º Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam à ocorrência por volta de 1h20.

Acontece hoje (03/06) a grande final da 1ª Copinha Dominguinho do Bairro Bebedouro em Tanquinho

Flamengo e Os Problemas farão a grande final a partir das 14 horas
Todos estão convidados a participar!

Juazeirense joga hoje fora de casa contra o Itabaiana pela série D

Hoje tem Tricolor no Mendonção! Itabaiana e Juazeirense se enfrentarão às 20:15hs, pela quinta rodada do grupo A9 do Campeonato Brasileiro Série D. Se o Itabaiana vencer estará com um pé na próxima fase.
O Itabaiana está na segunda colocação, atrás apenas do Aparecidense que já jogou nesta quinta rodada. Se o Tricolor vencer hoje vai para 12 pontos e passa o Aparecidense, que tem nove.

Mineira de 100 anos bate recorde mundial na natação

A nadadora mineira Laura de Oliveira bateu é a nova recordista mundial nos 50 m peito na categoria 100-104 anos. Nascida no dia 2 de abril de 1919, ela fez o tempo de 2min49s91 aos 100 anos de idade.
"Sou uma mulher saudável. Meus exames estão tudo melhor que o das filhas, se você pegar não tem nada", disse Dona Laurinha ao site "G1". "Foi muito gratificante. Foi maravilhoso", completou ao falar do recorde.

Com 13 pontos no Brasileirão, Bahia tem o seu melhor início nos pontos corridos

O início do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019 tem deixado muitos torcedores animados. Não é à toa. Com 13 pontos conquistados em sete rodadas, o desempenho do Esquadrão de Aço é o melhor na era dos pontos corridos.
Nas temporadas 2017 e 2018, o Bahia teve dez e oito pontos no mesmo cenário, respectivamente. Os piores desempenhos foram nos anos de 2003 e 2012, quando a equipe marcou sete pontos em sete partidas disputadas.

RANCHO SOSSEGO: Uma festa pra ficar na história.

O Rancho Sossego em Ichu realizou uma das maiores competições de futebol de toda a região que teve a sua final neste domingo, 02 de Junho, quando o Vitória da Queimada do Meio venceu Candeal pelo placar de 03x01 e ficou com o título de Campeão do Campeonato Regional e se tornando bicampeão no Rancho. 
Após o jogo houve a entrega da premiação e logo depois uma grande festa com Tico Menzes, Musical Eventu´s e as participações de Gledson Silva e Pablo do Acordeon.