TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Empresário revela sondagem do Bahia pelo atacante Léo Ceará

Vice-artilheiro da Série B com 14 gols marcados, o atacante Léo Ceará, do Vitória, não irá permanecer no Rubro-negro ao fim da competição nacional. Ainda sem um destino definido, o jogador teve diversas sondagens, de acordo com o empresário do atleta, Bruno Ferreira. Em entrevista ao Jornal Correio, o agente revelou que o Bahia foi um dos clubes a consultar a situação do atleta.

Série B – Figueirense vence o Brasil de Pelotas e empurra o Vitória para a zona de rebaixamento

Figueirense segue vivo na competição após derrotar o Brasil de Pelotas
Sem entrar em campo o Vitória entrou na zona de rebaixamento nesta sexta-feira, 15, com a Vitória do Figueirense de 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. O jogo válido pela 35ª rodada serviu para tirar o time catarinense momentaneamente e empurrar o Vitória para a zona da degola. O Figueira chegou aos 39 pontos e o Leão da Barra com 38 é o primeiro do grupo que estaria rebaixado se o campeonato terminasse hoje.

Apoio à agricultura familiar amplia horizontes para a mulher e o homem do campo na Bahia

O fortalecimento da agricultura familiar é uma das mais importantes estratégias para alavancar e transformar a economia e reduzir desigualdades sociais. Na Bahia, que possui o maior número de propriedades rurais de todo o país, e mais de três milhões de pessoas vivem dessa modalidade de produção, o apoio de projetos como o Bahia Produtiva e o Pró-Semiárido tem mudado a realidade de quem vive no campo.

Prefeitura de Candeal através da Secretaria de Saúde inicia diálogo com a SESAB para definir logística de vacina do COVID-19

Prefeito Everton Cerqueira e a Secretária de Saúde Kamila Santos
O Prefeito Everton Cerqueira, e a Secretária de Saúde Kamila Santos iniciaram nesta quinta-feira, o primeiro diálogo de planejamento logístico para a campanha de vacinação contra o covid-19 em todo município. Em contato e parceria com a Secretaria Estadual de Saúde foi sinalizada a possibilidade do próprio município realizar a retirada das doses na sede da SESAB.

Feira de Santana tem 142 novos casos de covid-19

Em Feira de Santana, nas últimas 24 horas, foram confirmados, mais 142 novos casos de covid-19, elevando o total de casos acumulados desde o início da pandemia para 22.213. Também foram comunicadas mais duas mortes. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (15). 

Bahia registra 5.471 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos nesta sexta-feira, (15/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje (15/01), foram 8 casos positivos para Ichu nas últimas 24 hs
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.471 casos de Covid-19, segundo maior número desde o início da pandemia. Isto é reflexo, sobretudo, das festas e aglomerações ocorridas no final do ano e da retomada das notificações por parte de alguns municípios que tiveram as equipes de vigilância reestruturadas devido às novas gestões. O recorde do número de casos, dentro de 24 horas, ocorreu em 22 de julho, quando foram contabilizados 6.401 casos. Dos 528.539 casos confirmados desde o início da pandemia, 508.189 já são considerados recuperados e 10.775 encontram-se ativos. 

Aos 91 anos, Professora guarda com carinho cartas e documentos do período que lecionou em Ichu.

Nascida em 03 de Janeiro de 1930, estando com 91 anos, a professora aposentada Maria Joaquina de Oliveira guarda em seus arquivos documentos históricos do tempo em que lecionou quando Ichu ainda era distrito de Riachão do Jacuípe, além de cartas e mensagens de felicitações a exemplo de uma emitida no final do ano de 1976 pelo então Prefeito Abelardo Gordiano Cedraz desejando aos amigos um ano de 1977 de muita prosperidade.

Funcionários de empresa que presta serviços a Embasa paralisam atividades em Coité e região

Funcionários da MS empresa terceirizada á Embasa de Conceição do Coité e outras cidades da Região do Sisal decidiram paralisar as atividades a partir desta sexta-feira, 15, por tempo indeterminado. A categoria alega falta de pagamento dos salários, vale alimentação e transporte, além da empresa não depositar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Ichu: Veículos para o ENEM sairão às 10:30 h do Barracão Municipal

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará disponibilizando veículos para as pessoas que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que serão aplicadas em 17 e 24 de Janeiro de 2021.

Bolsonaro diz querer aumentar para R$ 3 mil valor da isenção de Imposto de Renda em 2022

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em sua live desta quinta-feira (14) que quer aumentar para R$ 3 mil a faixa de isenção do Imposto de Renda em 2022.

Covid-19: Mais uma morte confirmada e 27 novos casos são registrados nesta quinta-feira em Riachão do Jacuípe

Mais uma morte foi confirmada por Covid-19 em Riachão do Jacuípe. Agora são 11 o número total de pessoas no município que perderam a vida por conta da doença. O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 14, também apresentou 27 novos casos confirmados.

Serrinha registra mais 51 casos de Covid-19

O município de Serrinha registrou 51 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro.

Ichu: Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) conclui capacitação para os novos Visitadores do Programa Primeira Infância (Criança Feliz) no SUAS.

Desde o dia 04 de Janeiro de 2021, quando iniciaram oficialmente os trabalhos, o novo Secretário de Desenvolvimento Social do município de Ichu-BA (o psicólogo Lennon Borges), deu início a uma série de atividades para uma reestruturação geral e para o planejamento e organização da nova gestão do SUAS, conforme designado pelo prefeito José Gonzaga e seu vice Osvaldo Júnior.