TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salvador - Jovens presos com crack e munição no Nordeste de Amaralina

A polícia suspeita de ligação com o chefe do tráfico na região
Uma denúncia do funcionamento de um suposto laboratório de refino de drogas em uma casa, levou os policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Rua São Gerônimo, no bairro de Nordeste de Amaralina.

Vitória goleia Palmeiras e fica perto das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20


Praticamente perfeito e jogando um futebol de alto nível, o time sub-20 do Vitória goleou o Palmeiras nesta noite de quarta-feira (31), por 4 x 0, no estádio Manoel Barradas, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Com este resultado, o Leão pode perder até por três gols de diferença para garantir vaga nas quartas de final da competição. O próximo encontro entre as duas equipes será no dia 7, em São Paulo. 


Ricardo Silva testa Vitória com Eduardo Ramos e tem o retorno de Gílson


A preparação para a partida deste sábado às 15h20 (Horário de Salvador), contra o Bragantino, no interior de São Paulo, segue a todo vapor na Toca do Leão. Nesta quarta-feira (31), após um trabalho de fundamentos realizado pela manhã, o treinador Ricardo Silva comandou um coletivo com a provável escalação da equipe.

STJD acata pedido do Palmeiras e suspende resultado contra o Inter

Clube paulista entrou com um pedido de anulação da partida por causa da anulação de um gol de mão do atacante Barcos
Reprodução | Ilustrativa
 Foto: Reprodução | Ilustrativa
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) comunicou na noite de terça-feira ao Palmeiras que acatou o protesto do clube paulista referente ao jogo contra o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, quando foi derrotado por 2x1. 

O clube paulista entrou com um pedido de anulação da partida por causa da anulação de um gol de mão do atacante Barcos.   

Segundo o Palmeiras, o árbitro da partida, o alagoano Francisco Carlos Nascimento, que havia dado o gol, voltou atrás após ser informado pelo delegado da partida, que teria consultado repórteres sobre o toque de mão. Assim, o resultado do jogo está suspenso até que o julgamento do protesto, que deve acontecer até 15 de novembro, seja realizado.

Adolescente é apreendido com maconha na Rocinha

Policiais militares do Pelotão Asa Branca, apreenderam na tarde desta quarta-feira (31), um adolescente de 17 anos, com 54 buchas de maconha e 15 cigarros da mesma droga.

Acusado de assassinar aposentada em São Gonçalo foi morto a tiros no mesmo dia, diz delegada

Para a polícia civil de São Gonçalo dos Campos, o latrocínio que teve como vítima a aposentada Júlia Rodrigues dos Santos, 73 anos, que residia na fazenda Xavante, já está elucidado.

Tanque Novo: Grupo invade B. Brasil e Bradesco, faz reféns e incendeia carro


imagePálio Weekend roubado foi incendiado na fuga dos bandidos
As agências do Banco do Brasil e Bradesco de Tanque Novo, a 766 km de Salvador, foram invadidas na manhã desta quarta-feira (31). Um grupo formado por até oito homens armados e mascarados chegou na cidade por volta de 9h em dois carros.

Primeiro, eles invadiram o BB, onde dispararam contra a porta de vidro, roubaram duas armas dos seguranças, e levaram o dinheiro da agência. Depois, seguiram para o Bradesco, que fica a 50 metros do Banco do Brasil, mas não conseguiram roubar nada.

De acordo com o delegado Clécio Magalhães, titular da cidade, testemunhas disseram que os assaltantes utilizavam coletes à prova de balas e um deles usava uniforme do Exército. O grupo fugiu levando sete reféns - quatro funcionários do BB, dois seguranças e um cliente. Além do Pálio Weekend e da Strada utilizada na ação, eles roubaram uma Hilux de um morador. 

Elenco do Bahia segue se preparando para enfrentar a Portuguesa

Meia Gabriel participou normalmente das atividades
Na tarde desta quarta-feira (31), o elenco tricolor continuou a preparação para a partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (04), às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio do Canindé.

Ichu – Creche Modelo será entregue ainda este ano garante encarregado da obra:

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a creche modelo que está sendo construída no conjunto José Carneiro em Ichu, está prevista para ser entregue ainda neste ano, pelo menos foi o que afirmou Dilson Ribeiro dos Campos, encarregado da empresa CLAP ENGENHARIA responsável pela obra em entrevista para o Ichu Notícias na tarde desta quarta-feira dia 31.

Ichu: Reforma de Postos do PSF está em fase de conclusão.


Os Postos do Programa Saúde da Família – PSF Helena Santiago (Sede) e Rita Meire no Povoado de Barra estão sendo reformados e as obras deverão ser concluídas dentro de breves dias.

Riachão: Escola de futebol se destaca por trabalho social e esportivo na região.


image
215 garotos treinam separadamente em categorias diferentes.

Mulher dança nua em bar de Estância, em Sergipe, e revolta a comunidade.


image
O fato aconteceu em um bar e deixou a comunidade revoltada.

Arrombadores ' visitam ' loja da Oi e causam prejuízo de R$ 15 mil

Uma loja da Oi, inaugurada recentemente na avenida Getúlio Vargas, no centro comercial de Feira de Santana, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (31).

Ichu: Paróquia organiza cemitério para receber familiares no Dia de Finados

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus responsável pelo Cemitério São Joaquim na sede do município, está organizando o local para receber as pessoas que visitarão os túmulos dos entes queridos na próxima sexta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados.

PRF deflagra Operação Finados nas rodovias federais da Bahia

Imagem Ilustrativa
OPERAÇÃO FINADOS 2012 

Confira as ocorrências de ontem dia 29 de outubro da PRF da Bahia

Operação conjunta fiscaliza cumprimento da Lei do Descanso no sul da Bahia
FONTE: PRF/BA 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público do Trabalho (MPT), SEST SENAT e PRE realizaram durante esta terça-feira (30) uma operação de fiscalização da jornada de trabalho de caminhoneiros, alertando os motoristas quanto ao cumprimento da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, mais conhecida como Lei do Descanso.

47,3% dos jovens têm um colega que já agrediu ou espancou outro


LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Durante a Pesquisa Nacional do NEV-USP, por amostragem domiciliar, sobre atitudes, normas culturais e valores em relação à violação dos direitos humanos e violência - 2010, realizada em 11 capitais brasileiras, foi indagado aos jovens (entre 16 e 19 anos) se possuem algum colega ou amigo que já se envolveu em determinadas situações violentas.

O resultado foi que 47,3% dos jovens afirmaram possuir um amigo/colega que já agrediu/espancou outro colega; 41,6% afirmaram possuir algum que já se meteu em briga de gangues; 37,5% deles possuem algum que foi ameaçado de morte; 28,8% possuem algum que anda armado; 28,6% possuem algum que já foi ferido por arma de fogo e 28,6% possuem algum que foi assassinado.

Feira - Homem é preso com 10 kg de maconha

A Polícia Militar da Bahia realizou uma grande apreensão de maconha, na manhã de 30 de outubro de 2012 em Feira de Santana/BA.

Furacão Sandy deixa pelo menos 40 mortos em 8 estados americanos

Sandy deixa pelo menos 40 mortos em 8 estados americanos
O número de pessoas mortas nos Estados Unidos em decorrência da passagem do ciclone pós-tropical Sandy pelo país já chega a 40 na noite desta terça-feira (30). Desse total, 18 morreram na cidade de Nova York.

Polícia Militar de Camacã prende em flagrante cinco integrantes da guarda municipal de Eunápolis acusados de Tráfico de Drogas:

 Além de drogas e armas eles estavam com uma viatura padronizada daquela instituição municipal. 
Nas primeiras horas de hoje, 31 de outubro, após uma série denúncias direcionadas ao serviço de inteligência da 62ª Companhia Independente em Camacan, a 554 Km da capital do Estado,  uma equipe da Polícia Militar comandada pelo 1º TEN PM Emerson dos Anjos, prendeu na cidade de Santa Luzia 07 indivíduos por comércio ilegal de armas e drogas. 

Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, tão logo as denúncias se fortaleceram, o Tenente, comandando uma equipe composta pelos Sd PM Renato, Mangabeira, Varjão, Elio e Luciano, deslocaram-se até o município de Santa Luzia, onde, ao abordarem uma viatura padronizada pertencente a Guarda Municipal da cidade de Eunápolis, constatou que no seu interior havia uma arma de fogo devidamente municiada com cinco cartuchos calibre .38 intactos com numeração raspada, aproximadamente duzentas gramas de uma substância com características semelhantes a cocaína, celulares, uma quantia em dinheiro e uniforme da Guarda Municipal. 

Abastecimento está interrompido em Riachão do Jacuípe e região


Para serviços de manutenção emergencial em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na manhã dessa quarta-feira (31 de outubro) em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião.
O abastecimento começa a ser regularizado de forma gradativa na manhã da quinta-feira (01 de novembro).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBASA
FEIRA DE SANTANA: 75 3602 3799 
Riachão do Jacuípe: 75 3264-2102

PM de Camacã persegue e prende marginal que furtou o veículo de uma médica em santa luzia


Na fuga o marginal colidiu com uma motocicleta deixando o condutor gravemente ferido, capotou o carro, e fugiu. 
No último dia 30, terça feira, foi preso por volta das 11:00 horas, por policiais militares da 62ª CIPM, JUCELINO SANTOS SILVA, vulgo “neguinho”, natural de Camacã, por ter, no dia anterior, furtado na cidade de Santa Luzia, um veículo tipo VW GOL, cor preta, placa policial HFX-2516, de propriedade da médica, Dra. MARIA ANTONIA PINTO ANDRADE, residente naquela cidade. (Clique aqui e relembre o caso)

Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, o marginal aproveitando-se do momento em que a médica acabara de estacionar seu veículo, caminhava em direção a residência de sua genitora na cidade de Santa Luzia, surpreendeu a vítima, tomando as chaves do veículo das mãos da proprietária, quando, após adentrar o veículo, empreendeu fuga, tomando sentido a BR 101.

No Brasil, a cada 32 horas um policial é assassinado, só este ano 16 policiais já foram executados na Bahia:

Em 2012, 16 policiais foram executados na Bahia
Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública. A informação, publicada no site da Folha, pelos dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.

ACM Neto x Dilma: começou a “briga”

Declarações do prefeito eleitor de Salvador deixou a presidente irritada
As declarações do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que o vice-presidente Michel Temer seria seu principal interlocutor junto ao governo federal, irritaram a presidente Dilma Rousseff.

Neto derrotou justamente a tese pregada durante a campanha do adversário dele, Nelson Pelegrino (PT), de que era necessário Salvador ter um prefeito alinhado ao governo federal. Para tentar eleger o candidato petista, Dilma e Lula foram à capital baiana e fizeram duros discursos contra Neto.

Sofrimento com a Seca leva prefeitos do território do sisal a Salvador e governo garante ações imediatas

Um concorrido encontro aconteceu com a presença de Rui Costa Chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
Os integrantes do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca se reuniram durante toda manhã de terça-feira (30), com prefeitos do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), presidido pela prefeita de Itiúba, Cecília Petrina (PT). O encontro foi realizado no auditório da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador e teve inicio com uma hora de atraso por causa de dois acidentes na BR 324, provocando intenso engarrafamento, retardando a chegada dos prefeitos ao evento.

Com o outubro mais seco em 83 anos, os açudes do Nordeste estão no limite


imageNo interior de Pernambuco os açudes estão quase todos secos
Os reservatórios da Região Nordeste estão em estado de alerta. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o volume de chuva que tem caído nas principais bacias da região é o pior dos últimos 83 anos, o que tem dificultado a recuperação dos reservatórios.

Para complicar a situação, nem todas as termoelétricas definidas pelo ONS conseguiram entrar em operação. Só em outubro, o nível de armazenamento do Nordeste despencou 8,2 pontos porcentuais, de 42,6% para 34,4%, o menor nível desde 2003. Os reservatórios estão apenas 5,8 pontos acima do limite de segurança para o abastecimento do mercado - um mecanismo de alerta criado pelo governo após o racionamento de 2001.

Mulher baleada na porta de casa na Rua Nova

Roqueline Pinheiro de Jesus, 27 anos, residente na  rua General Cordeiro de Farias , bairro da Rua Nova, em Feira de Santana foi baleada na barriga nesta terça-feira.

Homem encontrado morto em Santo Estevão

Foi encaminhado na noite desta terça-feira (30) ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Gilvan de Jesus Cerqueira,38 anos, que morava na fazenda Boiadeiro, município de Santo Estevão.

PM prende jovem com mais de 10 kg de maconha na Conceição

Policiais militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 66ª Companhia Independente (CIPM), prenderam no início da tarde desta terça-feira (30), Maylan Pereira da Silva, 22 anos, que reside na rua Rio Verde, bairro Conceição II, em Feira de Santana.

Famílias atingidas pela seca terão mais 57 mil cestas básicas


Redação Portal Clériston Silva PCS
Diante da continuidade da seca no estado, o Governo da Bahia vai distribuir mais 57.709 mil cestas básicas para famílias em situação de insegurança alimentar. A ação, que conta com investimento de R$ 3,7 milhões, custeados pelo Ministério da Integração Nacional, foi anunciada nesta terça-feira (30), durante reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, realizada no auditório da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), em Salvador.

As cestas básicas serão distribuídas para os últimos municípios baianos que tiveram seus decretos de emergência reconhecidos pelo governo federal - e, por isso, não foram beneficiados com a primeira rodada de distribuição de alimentos, quando mais de 130 mil famílias foram contempladas -, e para os municípios do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Sisal (Consisal), que enviaram representantes para participar da reunião do comitê estadual. Nesta ação emergencial, 58 municípios baianos serão beneficiados.

Estrada que liga Biritinga a Nova Soure será recuperada em 2013

Redação Portal Clériston Silva PCS
Após a recuperação do trecho da BA-233, que liga Biritinga ao entroncamento da BR-116, próximo a cidade de Serrinha, com 21,5 km de extensão, mais uma importante obra do governo da Bahia vai ajudar a melhorar o escoamento da produção no Território do Sisal.

Victor Ramos quer Vitória com postura diferente contra o Bragantino


A confirmação do retorno do zagueiro Victor Ramos ao time titular do Vitória é um alento para o técnico Ricardo Silva para o jogo deste sábado, às 15h20 (Horário de Salvador ) diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Titular em 28 partidas na Série B e cinco gols marcados, o defensor pede ao grupo uma atitude diferente para se recuperar no campeonato.

Léo Santana visita Toca do Leão e jogadores têm tarde de tietes


O treinamento do Vitória teve um início diferente na tarde de ontem (30). Torcedor declarado do Rubro-Negro, o cantor da banda Parangolé, Léo Santana, esteve na Toca do Leão para conversar com os atletas da equipe, desejar sorte na luta para voltar à Série A, entregar brindes e fazer um pedido especial: que os jogadores comemorem o próximo gol com a coreografia da música nova da banda.