TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ichu – Coligação A Nossa Força é a Nossa Gente vai realizar seu primeiro Comício neste domingo:

Neste domingo 26, a Coligação A Nossa Força é a Nossa Gente JUNINHO e TOTONHO vai realizar seu primeiro comício rumo à vitória no dia 07 de outubro, com o apoio maciço do povão ichuense que quer a vitória dos 65 para o progresso de Ichu continuar.

Venha e traga a sua bandeira - Você não pode perder - Nosso primeiro comício será no povoado de Casa Nova. Horário a ser definido.
Fonte: Assessoria

Guaratinga - Suspeitos de assalto são mortos em troca de tiros com a polícia

Na zona rural de Guaratinga, três homens ainda não identificados morreram em uma operação policial. Segundo policiais militares da Caema, eles realizaram dois assaltos na zona rural e ao se depararem com a polícia, houve um confronto ocasionando em três feridos.

Bahia vence o Corinthians e está classificado na Taça BH

O Esquadrão de Aço segue invicto na competição.


Na noite desta quarta-feira, o time júnior do Bahia venceu o Corinthians por 1 x 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Taça BH com uma rodada de antecedência, invicto e líder isolado do grupo.

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Nadson, que já marcou 05 vezes na Taça BH e ainda perdeu um pênalti contra o Corinthians.

O gol tricolor surgiu após bela jogada individual de Italo Melo, que é um dos destaques da equipe e vem sendo decisivo nos triunfos do Esquadrão de Aço.

Bahia lança promoção para jogo contra o Atlético-GO

O Tricolor precisa do seu apoio neste importante confronto.

No próximo domingo, o Bahia terá um importantíssimo compromisso diante do Atlético Goianiense, em Pituaçu, em um confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma melhor colocação no Brasileirão.

Vencendo o Dragão, o Esquadrão de Aço pode chegar aos 19 pontos e terminar o primeiro turno fora do Z-4, dando início a sua recuperação no Brasileiro.

O momento é difícil, mas o Bahia precisa do apoio do seu torcedor para conquistar os três pontos. A presença da Nação Tricolor será fundamental para motivar nossa equipe e empurrá-la pra cima do Atlético.

Ronda Policial: Jovens atiram contra policiais militares em Feira

Policiais militares da 67ª CIPM, foram surpreendidos no início da tarde desta quarta-feira (22), no bairro Jussara, por quatro jovens que estavam em duas motos e atiraram na direção da guarnição. Perseguidos, dois conseguiram escapar, mas uma dupla caiu e foi detida.

Um Giro pela Região Por Pedro Oliveira

O diretor da AMBEV, Márcio Aguiar (C), com os empresários
do parque Maria do Carmo, Carlinhos e Vardinho Serra.
Vaquejada I - Principal evento da região do sisal, a vaquejada de Serrinha, que acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, no Parque Maria do Carmo, a 170 km de Salvador, conseguiu atrair patrocínio da cerveja Brahma (AMBEV), Shopping Iguatemi, Smirnof, Top House, Sherwin Williams e Vapt Blue.  A parceria está possibilitando a criação de quase cinco mil empregos temporários, com a implantação de serviços nas dependências do parque, a exemplo de cuidadores de animais, zeladores, pessoal de serviços gerais, segurança, saúde e higiene. As oportunidades se estenderão à rede de hotéis, bares e restaurantes da cidade. A vaquejada deve injetar mais de R$10 milhões na economia local durante os quatro dias de homenagens ao sertanejo. Na programação de shows estão nomes como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Parangolé, Aviões do Forró, Bruno e Marrone, Harmonia do Samba, Timbalada, Pablo, Léo Magalhães dentre outros artistas.

Barrocas: Galinhas aparecem mortas e a proprietária diz que foi envenenamento.

Na manhã dessa quarta-feira (22), a senhora Zumira, conhecida como Mira, moradora da Rua Antonio Alves de Queiroz (Rua da estação) logo que acordou foi colocar comida para as galinhas que cria no quintal de sua casa, chegando ao local ela percebeu que várias das aves estavam mortas.

Ichu: Equipe do CRAS homenageia alunos da APAE


A equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), esteve visitando a APAE na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, com o objetivo de homenagear os alunos da Unidade de Ensino pela passagem do Dia do Excepcional.
A Psicóloga Thaise Lacerda leu um poema para as crianças enquanto Marivânia Souza entregou uma cesta com bombons.

Jequié: Operação prende seis pessoas, apreende quatro veículos e duas motos


Seis pessoas foram presas em uma operação da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié, no sudoeste baiano, para o cumprimento de 11 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Eunápolis: Caminhão carregado de chocolate tomba e população saqueia produtos

Eunápolis: Caminhão carregado de chocolate tomba e população saqueia produtos
Caixas de chocolate de um caminhão que tombou na manhã desta quarta-feira (22) em Eunápolis, no extremo-sul do estado, foram saqueadas pela população.

Ivete Sangalo tira calcinha na frente da imprensa durante coletiva

Ivete Sangalo tira calcinha na frente da imprensa durante coletiva
Fotos: Divulgação
A cantora Ivete Sangalo esteve no Zank Boutique Hotel na manhã desta quarta-feira (22) para lançar a sua coleção de lingerie Triumph By Ivete Sangalo. A musa contou que participou da elaboração das peças, que têm a sua personalidade, passam confiança, conforto, estabilidade e, principalmente, praticidade. E para mostrar que não é uma mulher sem palavras, ela provou, perante toda a imprensa, que tudo era verdade. Como em um passe de mágica, Ivete retirou a calcinha "da cartola".

Trabalhador morre esmagado por carga de caminhão em Candeias

Manoel Pereira do Nascimento, 46 anos, prestava serviço à empresa Candeias Ferro

Um homem morreu no final da manhã desta quarta-feira (22) quando trabalhava descarregando um caminhão, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informação da 20ª Delegacia Territorial (DT- Candeias), Manoel Pereira do Nascimento, 46 anos, prestava serviço à empresa Candeias Ferro.

Manoel descarregava placas de zinco da carroceria de uma caminhão quando parte da carga desabou sobre ele. O corpo do operário foi esmagado e ele morreu na hora. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Morro do Chapeu: Homem manteve mulher em cárcere privado por 72 horas


imageJeferson de Jesus, 23 anos, foi preso na segunda-feira (20)
Acusado de espancar, estuprar e manter sua companheira, grávida de oito meses, em cárcere privado, o desempregado Jeferson Silva de Jesus, 23 anos, foi preso, na manhã de segunda-feira (20), por investigadores da Delegacia Territorial (DT/Morro do Chapéu).

Os crimes aconteceram na residência do casal, no povoado de Fedegosos, local onde ocorreu a prisão. Jeferson foi denunciado, no domingo (19), pela própria mulher à polícia, momentos depois que familiares a libertaram de uma jornada de mais de 72 horas como cativa no quarto do casal.

Dois homens são presos com crack e cocaína no Cajueiro, em Serrinha


Redação Portal Clériston Silva PCS 
O Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) conseguiu apreender, na tarde da última segunda-feira (20), quatro pedras de crack e certa quantidade de cocaína no povoado do Cajueiro, em Serrinha.

Polícia prende cinco suspeitos de tráfico de drogas em Capim Grosso


Redação Portal Clériston Silva PCS 
Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na tarde desta terça-feira (21) por policiais do 5º Pelotão de Capim Grosso, a 139 quilômetros de Serrinha.

Agenda para quarta (22), quinta (23), e sexta (24) do candidato Sargento Francisco a prefeitura de Candeias

Agenda
Abaixo a agenda do candidato a Prefeitura Municipal de Candeias, Sargento Francisco, para quarta (22), quinta (23), e sexta, (24).

Ex-affair de Gusttavo Lima tira a roupa e diz: "Ele não é homem".


Parece que o sertanejo Gusttavo Lima andou falando demais...

Fifa abre inscrições para voluntários trabalharem na Copa-2014.


A Fifa lançou nesta terça-feira (21), em Salvador, o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo de 2014.

Esclarecimento: Jovem diz que não sabia que o veículo locado para amiga foi usado em assalto no final de semana

Compareceu na manhã desta quarta-feira (22) no Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana, Carlos Muller Souza dos Santos acompanhado com seu advogado Helisbender Nascimento.

Blitz da Agerba e PM na BR-324 autua 28 veículos por transporte clandestino


Parte da operação foi realizada no Km 8 da BR-324 (Brasilgás)
A operação foi realizada no Km 8 da BR-324 (entrada da Brasilgás) e na região de São Cristóvão, das 6 às 12h desta terça-feira (21), com apreensão de veículos que faziam transporte clandestino para Praia do Forte e outras localidades do litoral norte.

Itiúba: Prefeita e secretário acusados de perseguição a parentes de candidato


imageSegundo a denúncia, a prefeita vem perseguindo servidores
O portal publica abaixo, na íntegra e a pedido, denúncia de perseguição por parte da Prefeita de Itiúba, Cecilia (PT), e do secretário de educação deste muncipio, contra funcionários concursados da Prefeitura. Confira:

Os gestores do município entram em desespero e persegue professores efetivos da municipalidade com vários anos de serviços prestados. O motivo seria por não votar em seu candidato a prefeito para a sucessão.

Julianne Rocha é concursada pela prefeitura de Itiúba desde 2010 e recentemente trabalhava com uma carga horária de 40 h, por perseguição política cortaram 20 h. Saiba os motivos do corte de 20hs da funcionária que trabalhou 40 h e só recebeu a remuneração por 20 h trabalhadas. Confira!

Ex-presidiário é baleado ao tentar assaltar loja no Sobradinho

O ex-presidiário Mike Ferreira Freitas (foto), 20 anos, que reside na rua Ary Barroso, no bairro Brasília, foi baleado na tarde desta terça-feira (21), ao tentar assaltar uma loja localizada na avenida Amaralina, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana.

São Gonçalo dos Campo - Dupla morre em troca de tiros com policiais:

Um deles era ex-funcionário do DPT e foi apontado como autor de vários crimes.
Dupla morre em troca de tiros com policiais em São Gonçalo; um deles ex- funcionário do DPT era acusado de vários homicídios.

Jovem é raptado em Feira e encontrado assassinado em Coração de Maria

O jovem Murilo Neves Cordeiro , de 19 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21), em um matagal no município de Coração de Maria.

Réu do caso Samúdio, primo do goleiro Bruno é encontrado morto

Ele foi assassinado a tiros no bairro Minaslândia, na Região Norte. Vítima era um dos réus no processo que apura o sumiço e morte de Eliza.
Reprodução/G1
Foto: Reprodução/G1
O primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, de 24 anos, foi encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22) no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Sales era um dos réus no processo que apura o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada de Bruno.   

"Ele não estava sendo ameaçado, ele era amigo de todo mundo", disse o pai da vítima Carlos Alberto Sales, no local do crime nesta quarta-feira (22).   

Segundo a PM, ainda não há dados sobre motivação, mas informações iniciais dão conta de que Sales estava saindo de casa para trabalhar quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele teria tentado se esconder em uma casa quando foi morto. O local é próximo à casa da vítima. A PM disse que o primo do goleiro Bruno foi atingido por vários disparos, entre eles, na barriga e na mão.

Feira - Homem é morto com vários tiros no bairro conceição

Ele morava no condomínio Rio Jacuípe, no bairro Conceição.
Ed Santos / Acorda Cidade
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Foi assassinado com vários tiros no braço, no tórax e no peito, na manhã desta quarta-feira (22), Manuel Rosário de Souza, conhecido como “Rasta”, 31 anos.

Ichu: Escola Municipal Aloísio Cedraz supera meta estabelecida pelo IDEB


O Ministério da Educação divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e neste, a Escola Municipal Aloísio Cedraz foi muito bem avaliada.
Conforme Evanéria Santiago – Diretora da Escola, desde 2005 que a unidade de ensino vem sendo avaliada no Fundamental I, e agora pela primeira vez foi analisada no Fundamental II, tendo alcançado índices elevados nos resultados projetados pelo MEC.
As provas foram realizadas para 4ª Série/5º Ano (Fundamental I) e 8ª Série/9º Ano (Fundamental II), em que a Escola Aloísio Cedraz é a única da Rede Municipal que participa deste processo por ter mais de 20 alunos nas séries/ano exigidos.

Salvador registrou 234 casos de abusos em 234 dias do ano

A Bahia lidera o ranking de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. Até junho deste ano, o Disque 100, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), recebeu 1.980 denúncias
Foto: Morgana Miranda

As mãos que balançaram o berço e que ajudaram nos primeiros passos foram as mesmas que despiram à força Bianca (nome fictício) quando ela tinha 12 anos. Desvirginada pelo próprio pai, a menina foi estuprada durante um ano, sempre à noite, na mesma cama que dividia com os irmãos. A mãe abandonou a casa ao flagrar um dos abusos e Bianca hoje cria o filho de 2 anos, fruto da relação incestuosa.
O caso de Bianca é mais comum do que se imagina. Em Salvador, todos os dias, uma criança - ou adolescente - é estuprada. De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), foram exatos 234 casos em 234 dias, de 1º de janeiro até esta terça (21).
Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República colocam a Bahia em primeiro lugar no ranking nacional de denúncias de abusos, com 1.980 casos registrados de janeiro a junho deste ano (veja ao lado). Em Salvador, o caso mais recente aconteceu em Cajazeiras VII, na noite de terça-feira.

Prefeitura de Valente adquiri retroescavadeira nova em parceria com a CAR

Segundo Vado, prefeito Interino, o trabalho feito pelo prefeito afastado Ubaldino Amaral, deixou o município de Valente apto para conquistar diversos convênios e projetos.
A frota de Veículos e máquinas do município de Valente continua aumentando mesmo com o período turbulento na estrutura administrativa do poder executivo municipal. 

O Prefeito Interino, Vado do Hospital, entregou uma maquina retroescavadeira 4×2, New Holand, que foi adquirida através de uma parceria firmada por convênio entre o município e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia – CAR. 

Crianças do projeto "Araketu de Peito Aberto" visitam CT rubro-negro


Cerca de 40 crianças do projeto “Araketu de Peito Aberto” compareceram nesta terça-feira ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e após o treino comandado por Carpegiani, conversaram com os jogadores, tiraram fotos e ganharam autógrafos. Muito deles, visivelmente emocionados, chegaram a chorar, principalmente quando viram o ídolo Pedro Ken.

Pedro Ken diz que está feliz e desconversa sobre saída do Vitória


Considerado um dos principais jogadores do elenco do Vitória na temporada 2012, o meia Pedro Ken declarou que pretende cumprir o seu contrato até o final do ano com o clube. Pretendido pelo Flamengo, o jogador falou sobre a boa fase vivida no Barradão.


Bahia perde para São Paulo no Morumbi e está fora da Sulamericana

O São Paulo repetiu o placar de 2 x 0 e avança na competição.