TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Coité – Jovem leva quatro tiros em tentativa de homicídio

Um jovem identificado como Felipe Lima Oliveira, 22 anos, foi transferido às 14h deste domingo, 19, para outra unidade hospitalar não divulgada, provavelmente em Feira de Santana ou Salvador, depois de sofrer tentativa de homicídio nas imediações do Bairro da Mansão em Conceição do Coité.  
Jovem falava com dificuldade e queixava-se de fortes dores na barriga
Foto: Raimundo Mascarenhas
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h30, quando as primeiras informações dão conta que o mesmo andava a pé quando dois homens a bordo de uma motocicleta passaram a segui-lo, ele correu e foi alcançado sendo alvejado por pelo menos quatro tiros. Populares prestaram socorro enquanto aguardavam o socorro até o Hospital Português, unidade local.

Mascarados de Ichu participarão de evento em Valente

No próximo domingo, 26 de Fevereiro, mascarados do município de Ichu estarão participando de um evento na cidade de Valente, onde segundo informações estão tentando resgatar os antigos carnavais.  
O Departamento de Cultura do município de Ichu foi convidado e por isso, Marion Lima "Lom" responsável por esse setor na Secretaria de Educação, está convidando a todos os artesãos e artesãs que tenham máscaras para poderem se fazer presente nesse evento. Para isso os interessados devem seguir até Secretaria de Educação para realizarem a inscrição e assim ser providenciado o transporte entre outros pontos necessários.

Chapecoense e Piancó empatam em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato de Bujão

Na tarde deste domingo (19) aconteceu na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité o jogo de ida entre Chapecoense e Piancó valendo pela semifinal do Campeonato de Bujão.
A equipe da comunidade de Alto Alegre queria a vitória para aumentar ainda mais a vantagem para o jogo de volta. O mesmo desejava a Chape da comunidade de Barro Preto, visto que uma vitória reverteria a vantagem em seu favor para o próximo jogo. 

Com gol de Kanu, Vitória supera o Bahia de Feira e segue com 100% no Baianão

Em um jogo fraco, com poucos lances efetivos dos dois lados, o Vitória se manteve na liderança do Campeonato Baiano 2017 ao derrotar o Bahia de Feira por 1 a 0, no estádio Joia da Princesa. Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 100% de aproveitamento ao chegar aos 12 pontos em quatro jogos disputados.
A partida teve início com os visitantes impondo pressão e dominando os espaços do campo, com o Bahia de Feira também criando lances de perigo ao gol de Fernando Miguel. Tocando a bola, a equipe de Argel Fucks não conseguia acertar o último passe e colecionavam oportunidades perdidas para abrir o marcador.

Em tarde de homenagens aos campeões de 1988, Bahia bate Juazeirense em Pituaçu

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste domingo (19), em uma tarde marcada pelas homenagens aos campeões brasileiros de 1988, que completaram 28 anos de título, o tricolor bateu a Juazeirense por 2 a 1 pela quinta rodada  do estadual. 
Gustavo e Mário marcaram a favor do Bahia, enquanto Nem marcou para o Cancão de Fogo e tirou a invencibilidade da meta do Esquadrão em 2017.

Casa Nova e Real de Barra vencem pela 6ª rodada do campeonato do Rancho

A sexta rodada do Campeonato Society do Racho Sossego  em Ichu aconteceu na manhã deste domingo (19) com dois jogos bem disputado. 
No primeiro Casa Nova foi heroica diante da boa equipe de União de Barra e saiu vencedora por 1 a 0 jogando o maior tempo da partida com um homem a menos. No segundo confronto da rodada Real de Barra foi superior e se manteve com 100% de aproveitamento após superar Retirinho por 2 a 1.

Riachão: Comunidade de Baixa Nova faz festa pela padroeira

A Comunidade de Baixa Nova, na região Sul de Riachão do Jacuipe, comemora a Festa em louvor a Nossa Senhora das Candeias. Nesta sexta-feira (17), muita gente marcou presença na comunidade para prestigiar o evento, que começou na quinta-feira, dia 16 de fevereiro.
A programação desta sexta-feira começou por volta das 19h30, com homenagens para os Dizimistas, Associação Comunitária, Sindicatos do Trabalhares Rurais e desportistas.

Ichu: Jornada Pedagógica da Rede Municipal inicia nesta segunda-feira

Com o Tema: Educação: Semear com compromisso, colher com esperança, será realizada a partir desta segunda-feira, 20 de Fevereiro, a partir das 08 h da manhã, no Auditório Municipal, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino organizada pela Secretaria de Educação e Cultura.  

A Jornada Pedagógica 2017, conclama todos os profissionais da educação para assumirem o seu papel, por entender que todos são importantes no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, comprometimento, união, persistência e determinação são ingredientes fundamentais para garantir o direito de aprender de cada estudante.