TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu, dia 26 de setembro de 2017.

Redação Ichu Notícias

Família procura por matense desaparecido em Camaçari

Família procura por Josinei dos Santos Cedraz, de 37 anos, que está desaparecido desde a segunda-feira (18), quando saiu de Mata de São João, onde mora, para a Faculdade Dois de Julho, em Salvador, onde estuda Direito. De acordo com informações, após a aula, Josinei se hospedou no Hotel Pirâmide. No dia seguinte ele deixou o hotel e desapareceu.

Vereador de Pé de Serra diz está sendo ameaçado de morte

O vereador Gilvânio Figueiredo dos Santos, mais conhecido por Gil de Santo Agostinho (PT), declarou durante entrevista ao meio dia desta terça-feira, 26, na Baiana FM, que vem sofrendo diversas ameaças inclusive de morte, após o prefeito da cidade de Pé de Serra Antônio Joílson(DEM), ter demitido alguns dos prestadores de serviços da prefeitura.
Com isso, a gestão está atribuindo o motivo das demissões aos vereadores Gil e Joana Angélica, ambos de oposição que fizeram uma denúncia ao Ministério Público em Riachão do Jacuípe sobre o concurso público não realizado pelo prefeito. Na denúncia os vereadores alegam que o prefeito não realizou o concurso porém realizou diversas contratações inclusive de professores.

Vítima toma arma e atira em assaltante durante tentativa de roubo

O assaltante estava acompanhado por um comparsa, que conseguiu fugir.
Um jovem de 18 anos acusado de praticar assaltos no Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por volta das 6h20 desta terça-feira (26).

Rádio Sociedade de Feira migrará para FM em dezembro e terá novo nome

A previsão é que a Sociedade FM News, que vai ser sintonizada em 102.1 Mghz, esteja no ar até o final de dezembro.
A primeira rádio AM a migrar para a frequência FM em Feira de Santana, a Sociedade, emissora da Fundação Santo Antônio, vai ter o seu sinal em amplitude modulada desativado. A previsão do superintendente da fundação, frei Vandeí Santana, é que a Sociedade FM News, que vai ser sintonizada em 102.1 Mghz, esteja no ar até o final de dezembro.

Morre no HGCA mulher esfaqueada em Feira; namorado é suspeito

Esta é a 18ª mulher assassinada em Feira de Santana neste ano.
Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã de segunda-feira (25), Maria Núbia do Nascimento Barreto, 40 anos, que residia na Rua Roraima, no bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana.

Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir desta terça

A alta entra em vigor a zero hora desta terça-feira (26) e se restringe a este produto.
O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras decidiu reajustar em 6,9%, em média, os preços no mercado do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta entra em vigor a zero hora desta terça-feira (26) e se restringe a este produto.

Feira: Produtos para caruru de Cosme e Damião movimentam as vendas no Centro de Abastecimento

A procura pelo quiabo, camarão, castanha e amendoim está deixando os comerciantes com boas expectativas.
O dia 27 de setembro é o dia dos santos gêmeos da igreja católica, Cosme e Damião. A distribuição do caruru e também de doces em comemoração ao dia dos santos é tradição tanto no catolicismo como no candomblé. Em Feira de Santana, neste período, as vendas dos produtos para o preparo do caruru aumentam e no Centro de Abastecimento, a procura pelo quiabo, camarão, castanha e amendoim está deixando os comerciantes com boas expectativas.

Homem é preso suspeito de matar irmão do prefeito de Euclides da Cunha

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, cumpriram, na sexta-feira (22), um mandado de prisão temporária contra Jânio dos Reis Santos, o “Geninho”, acusar de matar Emmanuel Macedo Campos, o “Manelão”, irmão do prefeito da cidade.

Capotamento em estrada vicinal de Biritinga mata motorista e deixa carona ferido

A colisão seguida de capotamento aconteceu numa 'estrada de chão' que liga Biritinga a Sátiro Dias 
Um acidente no inicio da tarde desta segunda-feira, 25, envolvendo um veículo de marca VW Gol 1.0, de cor branca, placa policial JQS 4436, licença de Salvador-Ba, causou a morte do condutor identificado como José Cláudio de Souza, 67 anos, residente no Povoado da Vila Nova -Biritinga, e deixou ferido o carona Ralff Santos Leal, 25 anos, morador da mesma comunidade.

Escolas do Campo do município de Ichu realizam devolutiva do projeto CAT (Conhecer Analisar e Transformar)

Tendo como tema Educação Contextualizada: Semeando e cultivando a qualidade de vida a partir do Chão do semiárido , e subtema :Direito a alimentação saudável.
Aconteceu nas escolas do campo de 06 a 22 de Setembro atividades metodológicas  voltadas para a devolução  da ficha pedagógica do projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) que tem como um de seus objetivos trabalhar de forma contextualizada, valorizando e considerando o campo e as pessoas em que nele vivem buscando desta forma um olhar transformador numa concepção de educação lúdica, dinâmica, crítica, política e social, levando suas crianças, jovens, adolescentes e familiares a perceberem a importância da escola em suas vidas e na vida da comunidade onde estão inseridos.

Ichu presente na Capacitação dos Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS

Nos dias 18 à 22 de setembro de 2017, ocorreu uma Capacitação para os Supervisores do Programa Primeira Infância no SUAS-Sistema Único de Assistência Social no Município de Monte Santo-BA, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.