TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de junho de 2020

Coité registra mais 5 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira e eleva para 91 o total

Nesta terça-feira, 16 de junho, o boletim epidemiológico de Conceição do Coité foi lançado pela Secretaria de Saúde trazendo mais 5 novos casos POSITIVOS de COVID-19, sendo todos moradores do centro da cidade, com idades entre 26 a 64 anos. Agora o município contabiliza um total de 91 casos confirmados da doença.
Houve aumento no número de monitorados para 102, bem como dos suspeitos, com exame coletado e enviado para o Lacen, indo para um total de 12 pessoas. 547 foram descartadas para a doença, sendo 520 através de teste rápido.

Tanquinho registra mais 2 casos de COVID-19

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde informa a população que o foi registrado mais DOIS CASOS POSITIVOS de Coronavírus, totalizando agora quinze casos confirmados da doença no município.
O município ainda conta com 02 casos suspeitos, 01 óbito, 89 pessoas sendo monitoradas e 102 casos foram descartados.

Candeal tem mais um paciente recuperado da COVID-19

Nesta terça-feira, 16 de junho, a Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a atualização do Boletim Informativo COVID-19. ⁣
De acordo com o novo boletim o município teve mais um paciente curado, totalizando 08 pessoas que receberam alta após confirmar a cura.⁣ Contudo, aumentou para 66 pessoas em monitoramento e foi registrado mais 01 caso suspeito indo para o total de 05 casos.

Ichu: Em mais um dia de barreiras sanitárias em combate ao COVID-19 381 veículos foram abordados e seus ocupantes orientados

Nesta terça-feira, 16, o município de Ichu através da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social deram prosseguimento às barreiras sanitária nas BAs 233 e 411.
No dia de hoje, ao todo foram abordados 381 veículos entre carros, motos, caminhões e máquina pesada, sendo 243 na barreira da BA-233 para quem vem de Serrinha e 138 na BA-411 para quem vem de Candeal e Tanquinho.

ICHU-Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de máscaras de tecidos aos garis e margaridas

A Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Edcarlos Santos da Silva, entregou nesta terça feira, 16 de junho de 2020, ao coordenador da limpeza pública Givanildo Santos, máscaras de tecido que serão destinadas aos garis e margaridas que se dedicam incansavelmente para manter o município limpo.

Vereadora Geovana divulga pré-candidatura a reeleição em Ichu

No segundo mandato de vereadora Geovana Marcia (Gei) vai tentar seu terceiro mandato no Legislativo do município de Ichu, cidade localizada no território do sisal. Sua pré-candidatura foi divulgada nas redes sociais.
Professora, coordenadora pedagógica, mãe, esposa e amiga, ela é atuante na vida da comunidade em movimentos sociais e religiosos e conta com a confiança da população para mais uma oportunidade na Câmara Municipal.

Salvador pode ser sede única da Copa do Nordeste; Fortaleza e Recife estão na briga

Salvador pode ser a sede única da Copa do Nordeste, segundo apuração do Bahia Notícias. O martelo será batido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No fim da manhã desta terça (16), a Liga do Nordeste definiu por retomar a competição com os jogos em apenas uma cidade.
O BN apurou que Salvador reúne os melhores critérios estabelecidos pela CBF. Fortaleza também aparece bem, enquanto Recife é considerado um “plano C”. Vale lembrar que a capital baiana foi uma das sedes da Copa América no ano passado.

Jovem levado pela correnteza de rio em Tucano é encontrado morto e outro continua desaparecido

Ambos, juntamente com outras duas pessoas cruzavam uma ponte montados a cavalos no último domingo quando foram arrastados
Foi sepultado na manhã desta terça-feira, 16, em Tucano no Território do Sisal, o corpo do jovem Mércio Noronha, 26 anos, encontrado por volta do meio dia de segunda-feira, 15 no Rio Itapicuru. Ele estava na companhia de Maurício Oliveira dos Santos, 22 anos, e outras duas pessoas montados a cavalos e na manhã de domingo, quando cruzavam a ponte da Varginha do Curtum, em Caldas do Jorro, os dois, juntamente com os cavalos foram levados pela correnteza que passava sobre a ponte.

Vice-presidente de partido organizado por Bolsonaro é alvo de operação da PF

Um dos alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra atos antidemocráticos na manhã desta terça-feira (16) é o empresário Luís Felipe Belmonte. Ele é vice-presidente do partido que está sendo formado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Aliança pelo Brasil.
Segundo informações do portal Metrópoles, a corporação cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele.

Maioria do STF decide manter Weintraub em inquérito das fake news

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na noite desta segunda-feira (15) para manter Abragam Weintraub, ministro da Educação, no inquérito das fake news. A informação é de Fausto Macedo, do Estadão.
Foram seis votos para que o ministro permanecesse nas investigações sobre ameaças, ofensas e fake news contra membros do STF. A votação se deu no plenário virtual da Corte e ainda faltam votar cinco ministros.

PF cumpre mandados contra deputado bolsonarista e Allan 'Terça Livre'

A Polícia Federal cumpre 21 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16) em nova ação ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito dos atos antidemocráticos. Entre os alvos das buscas está o deputado bolsonarista por São Paulo Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre. 
Daniel Silveira, de amarelo | Foto: Reprodução / Redes Sociais
As apreensões também ocorrem no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Homem é assassinado com vários tiros no bairro Parque Ipê

Com este crime sobe para 15, o número de homicídios registrados neste mês em Feira de Santana e para 184 no ano.
Um homem foi assassinado com vários a tiros por volta das 21h50 de segunda-feira (15) na Rua Parque Antártica, no bairro Parque Ipê em Feira de Santana.

Caixa credita hoje e amanhã primeira parcela de auxílio emergencial para novos aprovados; serão disponibilizados R$ 3,2 bilhões

A Caixa credita hoje (16) e amanhã (17) o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial do Governo Federal para mais 4,9 milhões de beneficiários. Serão disponibilizados R$ 3,2 bilhões.
Portaria publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta segunda-feira (15), estabelece o calendário de pagamento para esses beneficiários, que se cadastraram entre os dias 1º e 26 de maio de 2020.

Suspeito de cometer assalto morre em troca de tiros com a CIPE Nordeste em São Domingos

Alexandro Oliveira de Andrade, vulgo "Nego D'água", morreu após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), em São Domingos, cidade da região do Sisal, na manhã desta segunda-feira (15).
Especializada recebeu denúncias sobre a prática de crimes em povoado e foi averiguar
No local onde o suspeito estava, a corporação apreendeu um revólver de calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas picotadas.