TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Ichu: Em Audiência Pública SINTRAPI cobra correção salarial dos Professores do Magistério

Nesta segunda-feira, 06 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, realizou AUDIÊNCIA PÚBLICA para cobrar do poder público a correção salarial dos professores do magistério anterior a pandemia. Participaram do ato, representantes de unidades escolares, da sociedade civil, além das vereadoras Geovana, Rose e Celidalva.

Feira de Santana não registra nenhum caso de Covid-19 nesta terça-feira (7)

O município atingiu a marca de 46.149 curados da doença, índice que representa 92,6% dos casos confirmados
Feira de Santana não registrou nenhum caso positivo da Covid-19 nesta terça-feira (7). É a primeira vez que isto ocorre desde o início da pandemia, em 06 de março de 2020. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa ainda que nos últimos dois dias não houve confirmação de mortes por Coronavírus no município.

Bahia registra 324 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença

Não houve registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB desta terça-feira, 07/09
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 324 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 449 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (7) também registra 6 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.224.498 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.195.409 já são considerados recuperados, 2.506 encontram-se ativos e 26.583 tiveram óbito confirmado.

Bahia anuncia contratações de Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino

Agora é oficial! O Bahia anunciou nesta terça-feira (7) as contratações dos atacantes Eugenio Isnaldo e Marcelo Cirino.

Isnaldo é um atacante de beirada canhoto que foi revelado pelo Newell's Old Boys e já passou por Asteras Tripolis (Grécia) e Unión La Calera. O atleta argentino é uma indicação do técnico Diego Dabove e é o sexto gringo do elenco. Vale lembrar que, no futebol brasileiro, existe um limite de cinco estrangeiros relacionados por partida. Ele tem 27 anos e assinou contrato até o fim da temporada.

Na Paulista, Bolsonaro dobra ameaça contra Moraes: 'Ou se enquadra ou pede para sair'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, na tarde deste 7 de Setembro, para seus apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo. 

Ao iniciar sua fala, Bolsonaro relembrou o processo até sua eleição e posso, exaltando os cerca de 60 milhões de eleitores que o conduziram  ao maior cargo da política brasileira. Fazendo referência ao que chama de “conscientização do que era um governo ditatorial”, Bolsonaro atacou as medidas restritivas impostas por governadores para combate á pandemia.

Município de Ichu marca presença no 1º Simpósio: Impactos da Pandemia no Esporte na Região Sisaleira, realizado em Retirolândia

O Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos Carneiro (Tico) e Messias Santos que preside a Liga Ichuense de Desportos participaram nesta segunda-feira, 06, em Retirolândia, do 1º Simpósio: Impactos da Pandemia no Esporte da Região Sisaleira, organizado por Mirando Neto através do Departamento de Esportes do município retirolandense com o apoio da Prefeitura local. 

Bolsonaro insinua ilegalidades no STF e ameaça: 'Se enquadra ou pede pra sair'

Em discurso a apoiadores durante as manifestações de direita realizadas em Brasília neste 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em mais uma página da guerra institucional travada por ele e o Judiciário, ele mandou um recado ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo. “Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República”, disse Bolsonaro. 

Coité – Dez anos do pouso forçado de avião; saiba o que provocou

Incidente foi registrado em Aroeira, distrito de Conceição do Coité e repercutiu em todo estado
Está 
completando neste dia 7 de setembro de 2021, 10 anos de um assunto raro e único ocorrido em Conceição do Coité e que chamou a atenção não apenas dos moradores do Distrito Aroeira, distante 19 km da sede do município, onde foi registrado o episódio, como em todo estado da Bahia após a repercussão do caso.

Manifestantes iniciam ato contra Bolsonaro no Campo Grande em Salvador

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Salvador começa a ganhar corpo na manhã desta terça-feira (7). Manifestantes de partidos de esquerda, movimentos sociais e da sociedade civil se concentram no Campo Grande.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 07 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 07 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Santa Bárbara e Teofilândia. Confira.

Salvador: Apoiadores de Bolsonaro já se concentram na Barra para manifestação do 7 de setembro

Apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) já se concentram no Farol da Barra, em Salvador, no início da manhã desta terça-feira (7), para as manifestações do 7 de setembro em apoio ao presidente.

Direto de Brasília: Com Esplanada cheia, manifestantes gritam contra o STF

Com uma movimentação desde a noite da segunda-feria (6), os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência, os manifestantes estão na frente do Itamaraty e gritam palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Manifestantes entram em confronto com a PM durante a madrugada em Brasília; assista

Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entraram em confronto com a Polícia Militar, em Brasília, na madrugada desta terça-feira (7). As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.