CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Serrinha – Audiência pública reuni centenas de pessoas para discutir o futuro dos transportes alternativos na Bahia

O encontro serviu como preparação para outro que vai acontecer na próxima terça-feira, 1º na ALBA
Prefeitos das cidades de Retirolândia, Lamarão e Pé de Serra, deputados estaduais Alex da Piatã (PSD), Osni Cardoso (PT), deputado federal, Zé Neto (PT) e aproximadamente 600 trabalhadores do transporte alternativo e complementar de passageiros se reuniram na noite de quinta-feira (26), em uma área de eventos na cidade de Serrinha, município localizado no território do sisal, para defender a regulamentação da atividade, que segundo a categoria está sendo prejudicada pela Lei Federal 13.855 de 8 de julho de 2019, de autoria do deputado federal por Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania)  sancionada pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), que endurece as regras para o setor de transporte de passageiros, e de acordo com o artigo 3º, deverá entrar em vigor após noventa dias decorridos de sua publicação oficial.

Polícia Civil prende acusado de matar companheira com mais de 60 facadas em Serrinha

Com um mandado de prisão em aberto por feminicídio, José Luís de Matos Filho, de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26), por volta das 16h, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT), daquele município, durante ação conjunta com o Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da Coorpin/Serrinha, o crime ocorreu no último dia 22, na Rua Renato Nogueira, no bairro Colina das Mangueiras. Depois de matar a companheira, Mirian Carvalho Praxedes, de 33 anos, com mais de 60 golpes de faca e pauladas, José Luís fugiu para Simões Filho, onde foi localizado pelo Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin.

Deltan e outros procuradores pedem à Justiça que Lula deixe a prisão


O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que conceda prisão domiciliar ao ex-presidente Lula, segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.  
Os procuradores afirmam que o cumprimento da pena de prisão tem "como pressuposto a sua execução de forma progressivo". Eles destacam que Lula já cumpriu um sexto da pena e por isso pode seguir para o regime aberto para cumprir o resto da punição. Também é citado que Lula tem bom comportamento na cadeia, fazendo jus à progressão.

Prefeitura de Ichu realiza audiência pública com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Segundo Quadrimestre de 2019

Investimentos, receitas e despesas do município foram apresentados durante a uma Audiência Pública realizada pela Prefeitura Municipal de Ichu na manhã desta sexta-feira, dia 27. Os relatórios, apresentados pelo servidor José Idemário dos Santos que representou a empresa de contabilidade,  e foram referentes aos dados do 2º Quadrimestre de 2019.
Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º do art.166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais

Vitória renova contrato do lateral Wellisson revelado na base do clube

Ainda na luta para se manter na Série B, o Vitória já trabalha internamente para não perder suas principais promessas. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro renovou o contrato do lateral Wellisson.
Revelado na base do clube, o jogador teve seu vínculo com o clube estendido até o final de 2022. O atleta, que é lateral-direito, mas joga também na esquerda, foi um dos destaques do time Sub-23, que chegou até a semifinal do Brasileiro de Aspirantes.

Elenco do Bahia se reapresenta visando duelo contra o Avaí

Depois de vencer o Botafogo na noite da última quarta-feira (25), o elenco do Bahia se reapresentou nesta quinta já pensando no jogo contra o Avaí, marcado para acontecer na segunda-feira (30), às 20h, no Estádio Ressacada, pela 22ª rodada da Série A.
Os atletas que atuaram mais do que 45 minutos na vitória de ontem fizeram um trabalho regenerativo na academia, fisioterapia e alguns ficaram nos barris de gelo, recuperando-se do confronto da última quarta. Já os outros jogadores participaram de um treino técnico com bola, sob o comando do treinador Roger Machado.

"Senti um alívio", diz Artur após voltar a balançar as redes

Na tarde desta quinta-feira (26), o atacante Artur concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão. Depois de voltar a marcar com a camisa do Tricolor, o atleta declarou estar aliviado e destacou o empenho dos jogadores do Bahia para a manutenção do bom momento da equipe.
"Estava com saudade de voltar a marcar, saudade de sair comemorando e dar aquele mortal. Depois do gol, senti um alívio. Espero ter uma sequência de gols", afirmou.

Capa projeta duelo contra o Bragantino: "Uma partida superdifícil"

Nesta quinta-feira (26), o lateral-esquerdo do Vitória, Capa, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Barradão. O atleta, que vem ganhando espaço na equipe, projetou a partida do próximo domingo (29), contra a equipe do Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
Foto: Letícia Martins/ECV
"Cada jogo tem uma dinâmica diferente, mas logicamente no jogo contra o líder da competição a gente tem que ter ainda mais consciência que é uma partida superdifícil, vamos jogar fora de casa, eles têm uma equipe bem qualificada. A gente vai estar bem preparado, a cada dia a gente vai se encaixando mais, demonstrando isso dentro de campo e no momento certo o resultado vai vir", disse Capa.

Presidente da FBF destaca importância da Copa do Nordeste: 'Fortalece o futebol'

Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo de Lima esteve presente no sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (26), em Aracaju, Sergipe. O dirigente destacou a importância da competição regional para os times nordestinos.
"A Copa do Nordeste é uma competição em que fortalece não só o futebol brasileiro, mas principalmente o futebol nordestino. Muitos clubes conquistando acessos, é uma competição que precisa conviver lado a lado com as outras, cada uma com sua peculiaridade", salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

Grupos da Copa do Nordeste 2020 são sorteados; confira chave da dupla Ba-Vi

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 foram conhecidos na noite desta quinta-feira (26), em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Aracaju, Sergipe. O Bahia ficou na chave A e o Vitória na B. 
Assim como em 2019, os 16 clubes participantes foram divididos em dois grupos de oito. Os times enfrentam os adversários da outra chave e, após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada uma delas avançam para as quartas de final.

Futebol amador: Muitos jogos movimentam a região neste fim de semana

Muitos jogos amadores irão movimentar a região neste fim de semana, com destaques para a Copa de Bairros de Ichu que neste sábado sai o primeiro finalista, além dos campeonatos do Barro Preto e o Juazeirense que neste domingo sairá os semifinalistas. Confira.

Domingo (29) acontece no Rancho Sossego em Ichu o 2º Encontro de Coroinhas de várias paróquias da Diocese de Serrinha

Neste domingo, 29 de Setembro, acontecerá no Rancho Sossego em Ichu o 2º Encontro de Coroinhas com a participação de várias cidades que integram a Diocese de Serrinha. 
Esse evento religioso tem o tema: Batizados e Enviados a Igreja de Cristo em Missão no Mundo e é organizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ichu: Confira a arbitragem para a primeira semifinal da Copa de Bairros 2019

A Diretoria de Árbitros da Liga Ichuense de Desportos definiu a arbitragem para a primeira semifinal da Copa de Bairros 2019 realizada pela LID e Diretoria de Esportes do Município com o apoio da Prefeitura Municipal que acontece neste sábado, 28, às 15:00, no Estádio Bispão, com entrada franca.
JOGO: MORRINHO X TIBURCIO

Ichu: Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Prefeitura realizará nesta sexta-feira (27) Audiência Pública referente ao 2º Quadrimestre de 2019.

O Prefeito Municipal de Ichu, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições e em obediência aos princípios de transparência e publicidade, tem a honra e a satisfação de convocar a comunidade em geral, para participar da Audiência Pública, que será realizada na Câmara de Vereadores desta cidade, na Sessão Legislativa do dia 27/09/2019, às 10:00hs, quando, em cumprimento ao disposto no Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal – com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Segundo Quadrimestre de 2019.