TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Educativo vence o jogo e conquista pela primeira vez o título da Copa Rural Ichuense.

Os torcedores que se dirigiram ao Estádio Municipal de Ichu na tarde deste sábado, 10, acompanharam um grande jogo entre Educativo e Bela Vista.   As duas equipes buscavam alcançar mais um feito para a sua história futebolística.  A equipe alviverde de Bela Vista comandada pelo técnico Clebson buscava a conquista do tetracampeonato e por sua vez o Educativo queria o primeiro título de campeão da Copa Rural. No início a partida não teve muitas emoções até que o Educativo começou a pressionar e em uma jogada individual o atleta Fifiu foi derrubado dentro da área sofrendo o pênalti que foi batido com categoria pelo jogador Mine. Atletas do Educativo comemoraram bastante o gol de Mine, mesmo embalada por sua torcida que esteve presente em grande número no Estádio Municipal, nada estava dando certo para Bela Vista. Foram poucos lances de perigo e quando conseguia realizar uma jogada esbarrava na zaga ou o arqueiro Rafa do Educativo defendia de forma espetacular. O segundo tempo não foi diferente, o Educativo continuou pressionando e a torcida percebeu que era possível vencer o jogo com o placar maior. Assim muitos torcedores da sede e de outras comunidades rurais que queriam ver a hegemonia de Bela Vista ser quebrada começaram a incentivar o Educativo até que Fifiu após receber um passe do atleta Gilberto partiu pela direita e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Bidão de Bela Vista decretando assim 2 x 0. O segundo gol do Educativo foi marcado por Fifiu que dedicou ao seu amigo Helder A partir daí o Educativo passou a administrar o resultado garantindo o primeiro título da Copa Rural.
Ficha Técnica do Jogo:
Educativo: Rafa, Gagai, João Paulo, Maguila, Urubu, Pedro, Gene, Tam, Fifiu, Mine (Vinícius), Gilberto (Daniel). Tec. Interino Geraldo Edmilson (Substituiu Antonio de Estelita que foi expulso no jogo passado).
Bela Vista: Bidão, Joelson (Nakson), Ney, Genir, Emerson, Cubano, Mailson, Fabinho, Tiago Cabeça, Vando, Gilmar (Tiago). Tec. Clebson.
Árbitro da Partida: Gueguel
Auxiliares: Pirão e Adailton
Quarto Árbitro: Reisinho
Premiação:
Equipe Campeã: Educativo R$ 1.200,00 mais troféus e medalhas
Equipe Vice-Campeã: Bela Vista R$ 900,00 mais troféus e medalhas
Artilheiro do Campeonato - Ronilso do Flamengo da Baixinha 7 Gols
Goleiro Menos Vazado - Rafa do Educativo – 5 Gols sofridos
Destaque do Campeonato: Junior Batatão do Juventude B. Preto
Atleta Revelação: Thaule do Juventude do B. Preto
A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Municipio parabenizam as equipes, Rádio Independente, Rádio Sisal, Rádio Jacuípe, torcedores e comunidade em geral.
Em especial agradecimento ao Deus Pai. Criador de todas as coisas.
Por André Luiz / Fonte AL Noticias

Santaluz - Danilo de Natanael morre em acidente de carro na BA 120:

Danilo era filho único do ex-vereador Natanael Lima da Cruz e estava sendo trabalhado para ser seu sucessor na vida pública

Uma colisão seguida de capotamento  envolvendo a caminhonete S-10 cabine dupla, placa CME 2608 licença de Serrinha, e o Corsa JQR 7124 /Santaluz, deixou como vitima fatal o condutor do Corsa,  suplente de vereador Paulo Danilo Oliveira Cruz, 28 anos, filho único  do ex-vereador Natanael Lima da Cruz.

O acidente aconteceu por volta das 04h30 deste sábado, 10, no km 45 da BA 120 a 200 metros da balança na chegada de Santaluz para quem segue a partir de Valente.  

Danilo estava acompanhado de uma mulher que ainda desorientada disse que seu nome  era Elia Pereira de Souza, 22 anos, moradora do distrito de Santa Rita de Cássia- Valente, que afirmou ser sua amiga.   

Segundo Jone Hamilton Araújo, amigo de Danilo com quem esteve durante toda a noite na Festa Baião de Verão em Conceição do Coité, o suplente de vereador foi a cidade de Santaluz lhe deixou em frente à igreja matriz e retornou a cidade de Valente para deixar à amiga (Elia), e poucos minutos depois foi informado do acidente pelo técnico de som Reinaldo de Jesus, o primeiro a chegar ao local.

 Na versão do condutor da S-10 Antônio Bento Lima, “Tonho Lima” proprietário  de um bar as margens do Rio Itapicurú, ele retornava de Valente onde teria ido alugar uma casa,  e ao se aproximar da balança sentiu um carro bater no seu.  Ele ligou imediatamente para uma pessoa que minutos depois foi identificada por Simone Alves dos Santos, pedido que ela avisasse a alguém para  que fosse lhe prestar socorro. Ela disse que sua primeira reação foi ir à casa da esposa dele, Girlene Silva Mariano a quem informou o caso.  

Tonho foi detido em flagrante e conduzido para a delegacia de Santaluz, no painel do carro que ele dirigia foi encontrada uma lata vazia de cerveja.

Danilo na festa do Sagitárius Clube dia 3/12
Girlene contou ao CN que seu esposo chegou a sua casa por volta da meia noite visivelmente embriagado onde jantou e saiu. Simone confirmou a versão da esposa do motorista da S 10  de que o mesmo estava bêbado. Ele teria feito o convite para ela sair, mas segundo ela negou e ele foi sozinho.  

A cidade de Santaluz vive um clima de muita tristeza pela popularidade de Danilo que estava cogitando a sua candidatura no próximo ano.   

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Avião cai sobre escola e mata 13 nas Filipinas:

Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor
Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente
os únicos ocupantes do bimotor
Manila, 10 dez (EFE).- Pelo menos 13 pessoas, inclusive uma criança e um bebê, morreram neste sábado (10) nas Filipinas após um bimotor cair sobre uma escola e provocar um incêndio numa favela na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila.
O acidente, que deixou cerca de 20 feridos, ocorreu por volta das 14h locais (4h de Brasília). O incêndio provocado pela aeronave se estendeu rapidamente e atingiu cerca de 50 barracos amontoados, construídos com materiais altamente inflamáveis.
Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor, assim como crianças e adultos que estavam em terra no local do acidente.
O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à emissora de televisão local "GMA" que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde não havia aulas por ser fim de semana.
Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave - um bimotor Beechcraft Queen Air com capacidade para levar até oito pessoas - seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto. "O piloto entrou em contato com a torre de controle e solicitou um pouso de emergência, mas não conseguiu", afirmou Gutiérrez. 

AGÊNCIA EFE // Extraído do A Tarde

Ichu - Grupo Valiosidade se apresenta hoje no Shoping Boulevard em Feira de Santana:


O Grupo ichuense Valiosidade formado por idosos que buscam uma vida ativa está seguindo a risca o que disse o poeta Mário Quintana “Tão bom viver dia a dia… A vida é assim, jamais cansa…”.
As pessoas que integram este grupo se encontram durante a semana para participarem de atividades diversas coordenadas pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.
Além de receberem atendimento médico eles se divertem através de músicas, danças e assim deixam a monotonia de lado.
Dentro do Valiosidade foi criado o Coral Cantos e Encantos e o Grupo Seresteiros de Ichu.
A iniciativa vem dando certo e diversos eventos realizados em Ichu em têm contado com a participação do grupo.
Hoje, 10 de dezembro, o  Valiosidade se apresentará no Shoping Boulevard em Feira de Santana às 17 horas cantando músicas natalinas entre outras.
Vários ensaios aconteceram para que a apresentação seja a melhor possível e que consigam encantar a todos.
No dia 24 de dezembro após a Missa de Natal o Grupo Valisiodade estará na Praça Hildebrando Cedraz em Ichu mostrando toda desenvoltura e jovialidade para o público presente.
“Aproveite bem as pequenas coisas; algum dia você vai saber que elas eram grandes.” Robert Brault.
Por André Luiz  // AL NOTÍCIAS

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade:


CAPOTAMENTO 
Rosevaldo Gildeon Santana Silva, 22 anos, residente na rua Itamar Carvalho, no bairro Pedra do Descanso foi vítima de capotamento. O fato ocorreu na estrada que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição de Coité nesta sexta-feira (9).

TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS
Eval Perreira da Silva, residente no distrito de Maria Quitéria foi abordado por dois homens em um veículo de dados ignorados. A vítima foi atingida com um tiro, sendo socorrida até a unidade de saúde.

Lindeberg Santana Santos, 21 anos, morador do bairro do Campo Limpo foi atingido com um tiro no peito na porta da residência. O tiro segundo ocorrência policial foi efetuado por dois homens desconhecidos, que fugiram tomando rumo ignorado.

Eduardo Cavalcante dos Santos, 18 anos, morador da rua Petrolina, no bairro do Jardim Cruzeiro foi atingido com um tiro na barriga disparado por dois homens em uma moto . O fato ocorreu próximo o clube da Associação do Banco do Brasil, (ABB) em Feira de Santana.

ATROPELO 
Ednalva de Jesus Santos, 47 anos, moradora da avenida Sérgio Carneiro no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi atropelada por um veiculo quando pedalava uma bicicleta pela avenida Tomé de Souza, bairro Rua Nova .

ESPANCAMENTO 
Marcelo Macedo, 38 anos, residência desconhecida foi espancado após ter arrombado um mercadinho no bairro Queimadinha, segundo ocorrência hospitalar.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Feira de Santana - Acusado de tráfico é preso com drogas no Parque Panorama:

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade |André Luís foi preso em flagrante
Além das drogas os policiais apreenderam duas motocicletas.

O acusado de tráfico de drogas, André Luís dos Santos Silva, 28 anos,  que reside na rua Minas Gás,  no conjunto Oyama Figueredo, foi preso na tarde desta sexta-feira (9), pelo sargento Paixão, da equipe Tático Móvel, da Polícia Militar.   

Segundo o policial, o acusado estava com 21 pedras de cocaína em uma motocicleta, de cor preta e placa NYQ- 4939, quando foi abordado na rua Amado Bahia, no bairro Parque Panorama.   

No local os policiais encontraram duas pedras de crack, que seriam entregues a usuários, e na casa dele foram encontradas as demais, além de uma motocicleta CG, de cor vermelha e placa JSG-5069   

De acordo com a polícia, André Luis percorre várias partes da cidade e costuma ligar para usuários de drogas. No momento da abordagem o celular do acusado tocou e foi atendido pelo policial Queiroz. Na ligação o usuário, que estava no Centro de Abastecimento  encomendou um “jogo de 50”.  

 “É uma porção grande. Nas embalagens tinham os valores das pedras, que custavam a partir de  R$ 5,00”, disse um dos policiais.   

André Luis assumiu que era o dono da droga e foi autuado em flagrante. A esposa do acusado foi liberada. 

Por Andréa Trindade // Acorda Cidade 

IPIRÁ - Jovem morre ao levar choque em tomada:

A jovem tocou numa tomada da casa onde morava e recebeu a descarga elétrica. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).
Reprodução
A jovem de 20 anos, Damares Oliveira Souza, morreu na noite de sexta-feira (9) ao receber uma forte descarga elétrica. 

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), a jovem teria tocando em uma das tomadas da residência onde morava e levou o choque.  

Damares morava no povoado de São Roque, no município de Ipirá. O corpo foi encaminhado para o DPT.

Por Andréa Trindade // Acorda Cidade

Barrocas: Colisão entre dois veículos nas imediações do Hospital Municipal.

Por volta das 16h30m desta sexta-feira (9), dois veículos colidiram no cruzamento da Rua Torquato Games com a Rua Raimundo Teles, centro de Barrocas, em frente à GM Material de Construção.
O veículo Gol, cor branco placa NYL6966 era conduzido por José Weberton, popularmente conhecido como Beto de Edilson, ele seguia na Rua Torquato Gomes, já o Fox, placa JPW 8714, conduzido pelo Policial Militar, Miraldo Gonçalves, descia a Rua Raimundo Teles em direção à avenida Antonio Pinheiro da Mota.
As colisões em cruzamentos vêm se tornando cada vez mais comum em Barrocas, talvez por ser uma cidade pequena, os motoristas e motociclistas nem sempre diminuem a velocidade dos veículos, às vezes são pegos de surpresa e acontecem os choques.
Felizmente na colisão desta sexta-feira, os prejuízos foram apenas matérias. Os motoristas não sofreram ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.
Da Ronda @ Nossa Voz

Almoço de Aécio une DEM, PSDB, PMDB, PR, PTN e PRP:

O almoço oferecido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) a formadores de opinião em Salvador, ocorrido nesta sexta-feira (9), uniu as principais lideranças da oposição no estado. Sentaram na mesma mesa os deputados federais ACM Neto (DEM), Antonio Imbassahy (PSDB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o presidente regional do PR, o ex-senador César Borges. Também marcaram presença o presidente do PTN da Bahia e secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, e o deputado estadual Bruno Reis (PRP).

“O que mais importa para nós nesse evento, no que se refere às eleições de 2012 e 2014, é a foto de todas essas lideranças da oposição juntas com Aécio Neves. Isso é simbólico e demonstra que todos temos o mesmo objetivo: trabalhar pela união já no primeiro turno das eleições em Salvador e nas principais cidades do interior”, resumiu ACM Neto, em entrevista aos jornalistas após o almoço.
Neto afirmou que vai lutar para que outros partidos se incorporem ao projeto alternativo que a oposição quer apresentar nas eleições de 2012 e 2014. Ele citou como exemplo o PPS, PSC, PRB e PHS. “Quanto mais melhor”. Questionado se uma aliança tão ampla significaria loteamento de cargos no futuro, numa eventual vitória da oposição em Salvador, o deputado enfatizou: “Quem quiser se incorporar ao nosso projeto terá que entender que a capital precisa passar por um processo de despolitização partidária da máquina pública. Ou seja, não vamos fazer aparelhamento partidário da prefeitura”.
Importância do PMDB - “Hoje, há um excesso de cargos de confiança que só existem para empregar aliados. É um erro que acontece também no governo federal”, complementou ACM Neto. Ele frisou que o PMDB é essencial no processo de amadurecimento das conversas entre os partidos de oposição. “Isso tanto em 2012 quanto em 2014. O cenário nacional é diferente do local, de modo que não vejo problema no fato de o PMDB compor conosco aqui na Bahia. Aqui, estamos do mesmo lado”.

ASCOM // Alexandre Reis (imprensa)