TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de março de 2012

China vai importar 300 mil jegues do Nordeste para uso em indústrias:


imagePaís utiliza animais nas indústrias de alimentos e cosméticos
Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola.

Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos - animais também conhecidos como burros e jumentos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.

Sto Antônio: Caminhão atropela e mata jovem em moto no centro da cidade:


imageCaminhão passou por cima da moça após ela cair da moto
Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta; deixou uma pessoa morta na tarde dessa quarta-feira (07), por volta das 15h, no Centro de Santo Antônio de Jesus.

O acidente aconteceu na Rua Tiradentes, em frente ao Colégio Santo Antônio.  De acordo informações do tenente Fábio para publicação do site Voz da Bahia, tudo indica que a vítima de prenome Shimena, de 21 anos, colidiu a sua moto em um veículo Gol que estava estacionado, perdeu o controle e caiu.

Elementos assaltam duas agências do Banco do Brasil na região:


Bahia estreia nesta noite contra o Auto Esporte da Paraíba pela Copa do Brasil


Confira o histórico do Bahia na Copa do Brasil

Todos os dados das participações do tricolor nesta competição
Na noite desta quarta-feira dia 07 de Março, quando o Bahia entrar em campo contra o Auto Esporte/PB, disputará pela 21ª vez a Copa do Brasil. Das 23 edições do torneio, o tricolor apenas não disputou as de 1991, 1993 e 2004.

O Esquadrão de Aço é o terceiro clube com maior número de participações (20) nesta competição, atrás apenas de Atlético/MG e Vitória/BA (22) e Vasco (21).

No total foram 93 partidas, com 36 triunfos, 34 empates e 23 derrotas. O Bahia marcou 152 gols e sofreu 102, tendo um saldo de 50.

Raimundo Queiroz assume segunda comando do futebol do Vitória


Na tarde desta terça-feira (06/03), durante reunião entre o presidente Alexi Portela Jr., o vice Carlos Falcão e o diretor das Divisões de Base, Epifânio Carneiro, ficou definido o nome de Raimundo Queiroz para assumir o cargo de diretor de futebol do Esporte Clube Vitória.

O novo gestor de futebol será apresentado na próxima segunda-feira, dia 12 de março, de acordo com Carlos Falcão. Queiroz teve uma passagem pelo Vitória em 2009.

Bahia Sub-17 vence e está nas semifinais da Copa Rio

Tricolor empata no tempo normal e elimina Volta Redonda nos pênaltis

A Divisão de Base do Esquadrçao de Aço continua brilhante na Copa Rio 2012. Na tarde esta quarta-feira, dia 07 de Março Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe sub-17 do Bahia eliminou o time da casa nos pênaltis. A partida terminou 1 a 1 no tempo normal e nas grandes penalidades, o tricolor foi muito superior e venceu a partida.

O Voltaço saiu na frente aos 17 minutos, em cobrança de pênalti. Aos 30, o artilheiro Lourival (foto) empatou, também em uma cobrança de penal.

Grupo de Sambadores João de Sabino é entrevistado na Rádio Comunitária Mairi FM.



Sambadores: Eduardo, João de Sabino,  Juraci, Jader.

Projeto Fazer Acontecer irá realiza Reunião em Serrinha no próximo dia 15 de Março.

            

O Projeto Fazer Acontecer promove em parceria com  a Prefeitura de Serrinha, a primeira reunião geral do projeto “Fazendo Acontecer o Esporte no Semi-Arido”.

Escolas já podem inscrever alunos na Olimpíada de Matemática de 2012.


image
Inscrições para a Obmep seguem até 30 de março

Ichu: Colégio Luiz Julio realizará Culto Ecumênico pelos seus 30 anos de existência.

O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro realizará na próxima terça-feira, 13 de março, a Celebração de Culto Ecumênico pela passagem dos 30 anos da Unidade de Ensino.

Nova Fátima: Bandidos atacam cidade e arrombam caixas do Banco do Brasil.

image
Bandidos fugiram e deixaram o veículo numa estrada de Capela

Lapão: Delegado não descarta magia negra em morte da filha de vereador; Confira entrevista com a assassina.


image
Filha de vereador foi morta e jogada em fossa pela vizinha

Hospital Almir Passos de Conceição do Coité será reinaugurado nesta segunda:

O hospital, voltará com plantão de 24 horas e a equipe medica vai ser coordenado pelo Dr. Augusto Quintela, no dia seguinte à reinauguração já começa atender a população.

Ichu: Confira como foi a 2ª Sessão do ano na Câmara de Vereadores:


Nesta terça-feira, 06, aconteceu a segunda Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu relativa ao primeiro período de 2012.
Foi apresentado um Projeto de Lei 002/2012 que trata do valor a ser pago ao Controlador Interno da Câmara.
O referido projeto foi analisado por alguns edis  e ficou  para ser votado na próxima semana, após alguns ajustes.

Jequié: MP aciona Prefeito e secretária da educação por fraude em licitações:


imagePrejuízo causado aos cofres públicos seria de R$ 109 mil
O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, a secretária de educação Miriam Rotandano foram acionados pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa.
O crime teria acontecido contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ex-secretário de infraestrutura Geomésio Ataide Cândido, quatro membros da comissão de licitação do município e dois sócios da CR Construtora Ribeiro também foram acionados.

Itambé: Motorista perde controle e carro despenca de ponte dentro de lago:

image
Duas pessoas viveram momentos de terror na tarde dessa segunda-feira (5), quando um carro despencou de uma ponte que liga Itambé a Ribeirão do Largo.

Namoradeira do BBB12 é eliminada com 66% dos votos:


Com 66% de rejeição, a namoradeira Renata foi a eliminada do paredão da noite de terça-feira (6) no Big Brother Brasil 12. Ela enfrentou no paredão o representante comercial João Carvalho.

Assaltantes roubam banco de Santanópolis:


Feito cena de cinema, os homens renderam cliente, entraram na agência e fugiram levando todo o dinheiro.

Ação de bandidos contra caixas eletrônicos desta vez foi em Nova Fátima:


Parece que passou a ser um caso sem solução, e, como diz nas novelas, “a seguir cenas do próximo capítulo.” 

“Não está dando tempo nem de respirar”, nem tão pouco investigar a sequencia de assaltos e arrombamentos a bancos e caixas eletrônicos, inclusive na região sisaleira. 

Líderes da greve da PM em Feira se apresentarão nesta quarta-feira:


Com mais de vinte dias após o fim da greve da Policia Militar do Estado da Bahia, se entregarão nesta quarta-feira (7) os líderes do movimento em Feira de Santana, os policiais Josafá Ramos, diretor da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) em Feira e Edianari Almeida.

Durante o movimento paredista, os dois tiveram a prisão preventiva decretada e desde os momentos finais da greve eram considerados foragidos da Justiça. Os dois estão em Feira de Santana e Edianari Almeida se apresentará no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na companhia de um advogado, já Josafá Ramos se entregará na sede da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), cujo o comando foi comunicado pelo próprio policial.

Em Feira de Santana - Homem foi morto a tiros no bairro Conceição:


No inicio da madrugada desta quarta-feira (7) a Polícia Civil registrou mais um homicídio em Feira de Santana, mas a vítima ainda não foi identificada.

Pai e filha morrem em acidente na BR-324 em Feira de Santana:


Antonio Bernardes Ferreira, 54 anos, e filha Karine Nunes Cerqueira, 20 anos morreram em um acidente automobilístico no final da tarde desta terça-feira (6), no Km 526 da BR-324, trecho próximo ao distrito de Humildes.

Homem baleado em sinaleira morre no HDPA em Feira de Santana:


Márcio de Oliveira Santos, 34 anos, foi assassinado no inicio da tarde desta terça-feira (6) por dois homens em uma motocicleta na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.Segundo informações, a vítima era funcionário da empresa Jacuípe veículos.

Incêndio atinge panificadora desativada no centro de Feira:


Um incêndio de pequena proporção atingiu um estabelecimento comercial desativado no final da tarde desta segunda (5), no centro de Feira de Santana. O fato foi na loja da antiga Panificadora Chinesa, localizada no cruzamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.

Targino Machado apresenta Moção de Congratulações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:

Comemorado no próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi lembrado pelo deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia. Com números alarmantes em relação à violência sofrida pelas mulheres, o parlamentar afirmou que combater esse problema é umas das prioridades das organizações governamentais e não governamentais.