TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de junho de 2018

A pedido da OAB, SSP investiga lista de advogados 'marcados para morrer' por facções

A Secretaria de Segurança Pública investiga uma lista que corre em redes sociais de advogados que supostamente devem ser assassinados por membros de grupos criminosos que atuam em território baiano. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, que também já acionou o Ministério Público do Estado.
De acordo com a mensagem, a morte da advogada Sílvia da Silva Carvalho, em Feira de Santana, “foi a primeira de várias”. “Os advogados baianos estavam mal acostumados. Tinha (sic) o hábito de pegar o dinheiro dos seus clientes e não fazer nada em seus processos. Através disso, tomamos essa atitude [de mandar matar]”, diz o texto.

Sampaio Corrêa despacha o ABC e pega o Bahia na final do Nordestão

A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite dessa quinta-feira foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses venceram o ABC por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal, assim como já haviam feito no duelo de ida, no Castelão.
Na próxima terça-feira, o Bolívia recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão. A finalíssima acontecerá na Fonte Nova, dia 07 de julho. O time de Salvador, atual campeão, buscará se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.

Del Feliz e Sem Retoque entre as atrações do São Pedro de Retirolândia que será aberto hoje

Banda Mastruz com Leite, Forro de Cali, Targino Gondin, Eline Martins e outras 15 atrações se revezarão nos dois palcos até a madrugada de segunda-feira, feriado estadual.
Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Tudo pronto para abertura dos festejos em homenagem a São Pedro no Município de Retirolândia, um dos mais tradicionais do Estado da Bahia. A festa que acontece na Praça do Centro de Abastecimento deverá receber mais de 100 mil pessoas nas próximas três noites de festa, a começar por hoje quando será aberto oficial o evento com as bandas Nu Pé, Comando do Forró, Neto Martins, Forró Nóis3, Sem Retoque e Del Feliz.

São Pedro de Gavião terá abertura na noite desta sexta-feira

Aladim, Marlus Viana, Jeane Lima, Caciques do Nordeste, Olivan Monteiro, Brankinho, além de outros grandes nomes da música regional e local.
Arquivo: Raimundo Mascarenhas
No território da Bacia do Jacuípe todas as atenções estão voltadas para o São Pedro de Gavião que será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, 29, e vai até a madrugada de segunda-feira, 02, feriado estadual de Independência da Bahia.

F4000 de ex-vereador é furtada na cidade de Candeal

Na madrugada desta sexta-feira, 29, foi furtada na Rua André de Lima em Candeal uma F4000 cor cinza escuro pertencente ao ex-vereador conhecido por Quinho.
De acordo com o proprietário, o veículo que tem a Placa JMF 4556, estava estacionado próximo a sua residência como de costume, e só agora pela manhã ele se deu conta do acontecido.

Ichu: Mantendo a tradição, familiares da saudosa Doraci Rainha realizam mais uma reza em louvor a São Pedro

Desde 1959 que acontece a reza em louvor a São Pedro na comunidade de Alto Alegre situada na região do Canavial em Ichu mantida pela família da senhora Doraci Rainha que faleceu no ano passado.
Diana Piancó filha de Dona Doraci ao iniciar a reza nesta quinta-feira, 28, disse que era um momento de saudade da sua mãe, que era muito difícil, mas a família iria ao máximo procurar manter viva essa tradição, pois era o que sua mãe gostava. Padre Gil esteve presente e elogiou a família por essa devoção, ele fez uma reflexão sobre São Pedro. 

Com medo de explosão de botijão de gás, mulher pula do 3º andar e morre

Na noite passada (28) uma mulher de 35 anos, em um ato de desespero pulou do 3º andar do residencial Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Sendo informações de moradores do bloco 17, uma vizinha gritou informando de um vazamento de gás, e que o botijão iria explodir.

Feira: Polícia Militar prende acusado de liderar tráfico de drogas

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI) e da 59ª CIPM (Vila de Abrantes) prenderam, na noite de quarta-feira (27), um homem acusado de ser líder do tráfico de drogas, em Feira de Santana. Diego Silva de Oliveira e mais dois homens estavam escondidos em casas, na localidade de Itacimirim e Barra do Pojuca.
Os militares faziam uma operação conjunta, após denúncia anônima, e montaram campanas. Em uma casa, em Itacimirim, Diego foi surpreendido com um revólver calibre 38 e munições. Segundo a polícia, ele lidera uma quadrilha que vende entorpecentes, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Final de semana prolongado com 06 jogos pela Copa do Bebedouro em Tanquinho

Depois de uma pequena pausa a Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho volta nesse final de semana prolongado recheada de jogos no domingo, 01, e na segunda-feira, feriado de 02 de julho. São 04 jogos no domingo e 02 no feriado de segunda-feira.