CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amélia Rodrigues - Ex-prefeito de Conceição do Jacuípe envenenou e matou animais, conclui investigação da polícia:

Ex-prefeito é acusado de matar cerca de 47 animais envenenados

A polícia de Amélia Rodrigues concluiu na última semana o inquérito sobre o envenenamento e a morte de 47 cães nas localidades de Bângala e Bolandeira, em São Bento do Inhatá, distrito de Amélia Rodrigues, a 84 quilômetros de Salvador.
O fazendeiro João Barros de Oliveira, conhecido com João Roque, ex-prefeito de Conceição do Jacuípe, irá responder a um termo circunstanciado, usado em casos de menor potencial ofensivo. "O que ficou evidenciado foi que os animais foram envenenadso através de laudo", diz o delegado José Antônio Teixeira, que concluiu o caso e o remeteu ao Ministério Público, que irá decidir se denuncia o ex-prefeito.
O ex-prefeito irá responder por maus tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano e multa. Segundo o delegado, no entanto, em casos em que a pena é menor do que dois anos é comum que seja revertida para penas alternativas.
Em depoimento, João Roque negou ter envenenado os bichos e disse que adora animais. Segundo o delegado Teixeira, no entanto, a quantidade de testemunhas que viram João Roque envenenar os cães é considerável.
O caso
O serial killer não escolheu raça, tamanho ou cor. Com uma luva e um saco amarelo cheio de carne, arremessou as ‘iscas’ envenenadas sobre muros e cercas dos terrenos. A carne, segundo moradores, era de um boi que João teria matado só para cometer o “cãocídio”. O que motivou tal atitude? Os moradores acreditam que o simples fato de alguns cães vizinhos terem atacado um dos seus bezerros. Quando perceberam o que João fazia, os moradores avisaram a PM. Tarde demais.

O veneno colocado pelo criminoso nos pedaços de carne era tão forte que, ao comer os restos mortais dos cachorros, um urubu morreu. Algumas pessoas passaram mal, inclusive um policial militar. Em protesto, donos de cachorros jogaram seus animais na propriedade de João de Roque. Um cão foi pendurado na cancela da fazenda. (Correio). 

Jacobina - Pai de santo é executado na porta de casa no distrito de Paraíso:


Um homem de 61 anos foi morto a tiros na porta da sua casa, na localidade Fazenda Pilão, no distrito de Paraíso, no município de Jacobina, localizado a 330 km de Salvador.

Segundo informações da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina), o crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (24) e a vítima, identificada como Victor de Jesus, era um pai de santo da região.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Territorial de Jacobina, Mário Alves de Lima, o irmão e o primo da vítima estavam na casa quando o crime aconteceu e já foram ouvidos pela polícia na manhã desta terça-feira (25).

"Ele (o primo) disse que estava em casa com a vítima quando algumas pessoas chegaram na porta da casa dele, chamando pelo pai de santo como se estivessem necessitando de alguma coisa. O primo da vítima disse que ainda chegou a ver duas pessoas paradas na porta quando o pai de santo foi atender ao chamado, e que logo em seguida eles começaram a atirar", diz o delegado.

Ainda segundo o delegado, o primo do Pai de Santo afirmou em depoimento que saiu correndo pelos fundos da casa até alcançar a casa do irmão da vítima, localizada a três quilômetros do local do crime. Victor, mais conhecido em Jacobina como 'Curandeiro', foi baleado quatro vezes em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.

"Ainda não identificamos nenhum suspeito, mas sabemos que a vítima não tinha nenhuma passagem na polícia", conclui o delegado.

O corpo do Pai de santo foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, e deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Jacobina. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. 

Fonte: Blog de Cival Anjo com informações do Correio. 

EUNÁPOLIS - BRIGA DE VIZINHOS TERMINA EM MORTE:

Marivaldo de Lima Soares, 50 anos, morreu na noite de ontem,  em troca de tiros com homens  da  Polícia Militar de Eunápolis. Segundo os policiais do PEOT, ele reagiu à prisão e acabou alvejado na   Rua da Consolação, no bairro Pequi.

A unidade policial havia se deslocado ao local depois de receber denúncia de que Marivaldo tentou matar o dono do quarto onde ele morava de aluguel. A confusão formada por causa de uma pia que Marivaldo teria quebrado. O dono do imóvel foi reclamar e Marivaldo não gostou e tentou mata-lo, deflagrando vários tiros. A PM foi acionada e ao chegar no local, foi recebida a balas.
Fonte: Radar64

Riachão - Servidora vence queda de braço na justiça e retorna à Prefeitura:

A coragem de lutar pelo direito devolveu a Romilda dos Santos Queiroz o direito de reassumir a profissão. Após longa batalha, a servidora pública do município de Riachão do Jacuipe foi reintegrada, mesmo contra a vontade do prefeito Lauro F. Carneiro.

Romilda dos Santos Queiroz foi exonerada do cargo precipitadamente pelo atual gestor, em maio do ano passado, durante as suas férias. Na oportunidade, o prefeito baixou um decreto alegando que a mesma era contratada e não tinha realizado o processo seletivo para atuar como Agente de Combate a Endemias.

O que causou estranheza na decisão foi que Romilda dos Santos atuava na área desde 2001, juntamente com 19 colegas de profissão, que foram aprovados na gestão do ex-prefeito Valfredo C. de Matos, mas somente ela foi prejudicada com a decisão do prefeito.

Descontente com o seu afastamento, Romilda recorreu aos meios legais e procurou o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUM), que a encaminhou ao advogado  Marcelo Guimarães. Este, por sua vez, resgatou aquilo que de fato era da servidora.

A justiça determinou o retorno de Romilda no dia 27 de setembro passado, através do Juiz Arnaldo Freire, da Comarca de Riachão do Jacuípe.

Agora, reintegrada, Romilda dos Santos busca por meio judicial o ressarcimento dos 16 (dezesseis) meses em que ficou sem trabalhar por conta da decisão equivocada da administração municipal.

Por Noroel Fernandez - Fonte: Interior Da Bahia

Ichu - Servidores vão à Câmara, mas sessão foi suspensa:

Estava prevista para hoje, 25 de outubro, a participação dos integrantes do O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI, na sessão da câmara com o objetivo de pressionar os vereadores para aprovação do Novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Rede Pública Municipal de Ensino de Ichu.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Servidores vão à Câmara, mas sessão foi suspensa
Alguns servidores chegaram até a sede do Legislativo, e muitos deles ficaram surpresos ao saberem que a sessão estava suspensa pelo fato de alguns vereadores terem se dirigido para Salvador com o objetivo de reivindicar junto ao Tribunal de Justiça da Bahia a revogação da decisão de desativação da comarca local.
O Presidente da Câmara Adalberto Santiago informou para os integrantes do Sindicato que o novo plano já estava no legislativo e que em virtude da viagem para Salvador e de outros Projetos estarem na frente, não seria possível discutir nesta terça-feira.
George Ferreira que é o Líder da Oposição informou para os servidores presentes que procurou pelo Plano na câmara e não encontrou. Para ele se o projeto esteve por lá deveria estar protocolado como determina o regimento.
Muitos servidores saíram revoltados, pois, segundo eles estavam presentes quatro vereadores,  sendo três da oposição e um da situação o que daria para acontecer ao menos uma discussão sobre o assunto.
Populares que estão acostumados a toda terça-feira participarem da sessão, ficaram indignados pelo fato da comunidade não ter sido comunicada com antecedência do cancelamento dos trabalhos, já que no município existem muitos meios de comunicação que poderiam  ter sido utilizados para informar a decisão tomada pela direção da casa.   
Por André Luiz Blog AL NOTÍCIAS                               

Novas fotos antigas no arquivo do Flamengo da Baixinha:

Clique aqui e confira novas fotos antigas, no arquivo do Flamengo da Baixinha.

Barrocas - Depois de ter a rede de esgoto da residência entupida, morador descobre que raízes causaram o entupimento:


Em meados de 2002 o então Prefeito Edilson preocupado em arborizar a cidade, a deixando mais bela, com sombras e ar puro, plantou nas diversas ruas, canteiros e praças a Ficus Benjamina, uma arvore originaria da Ásia e Austrália.
Com o passar dos anos e consequentemente o seu desenvolvimento, os primeiros problemas surgiram; percebeu-se que as raízes da árvore rachavam os passeios, e em alguns casos chegavam às residências, danificando pisos e encanações, as raízes quebravam a rede de distribuição de água e deformava o calçamento.
Diante de tal situação a população começou a cortar as tais árvores, por algumas vezes o ato gerou problemas para quem a cortou, mesmo assim os cortes ficaram freqüentes. Dia desses na calada da noite uma destas árvores que servia de abrigo para moto-taxistas foi cortada e novamente gerou polêmica, pois deixou os trabalhadores sem a sombra.

No último caso o senhor Zé de Virginia, morador da Rua Professora Ana Gonçalves teve a rede de esgoto de sua residência entupida, para descobri os motivos ele foi quebrando o piso até que enfim chegou ao local do bloqueio. Logo deu para perceber que se tratava de raízes da Ficus Benjamina, popularmente conhecida como Figueira. Com a ajuda dos filhos, Sergio e Salvador e ainda de amigos como Jô da Borracharia as raízes foram arrancadas e infelizmente as plantas também tiveram que ser cortadas, evitando assim novos problemas.
O comerciante Jô esteve no nosso escritório tratando do assunto, para ele sendo indispensável o corte, não deve ser feito às escondidas, Jô acha que se é realmente necessário cortar as árvores, a decisão deve ser conversada, inclusive comunicando a Prefeitura. “Eu era contra que se cortasse, mas depois de ver cenas como estas, já sou a favor, mas acho que tudo deve ser feito numa boa, sem atos escondidos, na calada da noite como já ocorreu”.
Vale lembrar que só se deve cortar as tais árvores que embeleza a cidade e dão boas sombra, em casos como o citado, que prejudique o morador, contudo é importante plantar uma nova árvore no local da antiga pois a nossa cidade depois que o Gestor plantou aFicus Benjamina ganhou muitas sombras além do ar fica mais puro.

Um pouco mais sobre a nossa árvore.

  • Nome Científico: Ficus benjamina
  • Sinonímia: Ficus benjamini, Ficus nitida
  • Nome Popular: Ficus, figueira, fico, fico-chorão
  • Família: Moraceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Ásia e Austrália
  • Ciclo de Vida: Perene
O ficus é uma árvore belíssima, largamente utilizada no paisagismo. Infelizmente no entanto, devido a sua popularidade, o ficus vêm sendo implantado em locais impróprios, como em calçadas, ruas e próximo a muros e construções. Com o desenvolvimento da árvore, as raízes agressivas acabam provocando grandes danos às estruturas e tubulações subterrâneas, de forma que já é proibido o seu plantio em diversas cidades. Todo cuidado é pouco ao podar o ficus, sua seiva leitosa é tóxica e pode provocar irritações e alergias na pele.

Fonte: Ronda @ Nossa Voz
Informações: Jô da Borracharia / jardineiro.net

  

Caos no estado - pedágio é alvo de manifestações e servidores param:

Contra o pedágio. Esta foi a reivindicação dos usuários do equipamento que fica na BR-324, ocasionando na segunda-feira (24) um engarrafamento de cerca de 40km.

Um caos se formou ontem na via e um alerta recaiu sobre o governo do estado. Ainda na noite de ontem, um princípio de confusão se instalou no pedágio da região de Amélia Rodrigues e caminhoneiros quebraram cabines da estrutura. 

Na manhã desta terça-feira (25), o governador Jaques Wagner esteve no programa Balanço Geral, apresentado por Raimundo Varela, e logo condenou a ação dos manifestantes. "Concordo com a reclamação, mas não com a forma de reclamar", afirma. Wagner trouxe à tona os valores da democracia, que não permite que seja impedido o direito de ir e vir do próximo.

O governador ressaltou que muito já foi feito, mas compreende que há muito para se fazer. "A Via Bahia ofereceu um preço baixo no processo de licitação e acredito que ela deva ter consciência se o preço baixo pode suprir as necessidades da manutenção da BR", completa.

Engraçado é que, na entrevista ao Balanço Geral, em meio a um caos que se instalou hoje no estado com paralisação dos servidores policiais civismédicosprofessores, além de outras categorias - nada sobre o assunto foi questionado junto ao governador, que aproveitou apenas para mais uma vez falar dos benefícios da Ponte Salvador-Itaparica e da ferrovia Leste-Oeste, erroneamente chamada pelo nosso Varela de Norte-Sul. Entre as maquetes e slides, além da troca de confestes do apresentador com o governador - os servidores se reúnem na frente do Iguatemi, para uma grande manifestação, nesta manhã.

 Mas, voltando a pedágio - a Via Bahia emitiu uma nota sobre as reclamações levantadas. "A Via Bahia admite que há problemas na 324. O asfalto da rodovia tem 20 anos. Nos trechos recuperados, onde o asfalto derreteu com as chuvas, há problemas de drenagem, que estão sendo avaliados".

A empresa ainda explica que quem fura ou lasca  pneu na rodovia pedagiada, se provar que o incidente ocorreu nela, tem direito a ser ressarcido. Será que não foi por isso que se formou ontem uma fila de motoristas na BR-324?

Quanto a ser ressarcido, ainda não conheci ninguém que alcançasse tal feito. Mas recomendo que possamos ser otimistas e acreditar no que nos dizem, conforme a frase estampada no site da Via Bahia: "Em 2010, a terra da felicidade ganhou ainda mais motivos para sorrir". Ou será que foi para chorar?  Bocão News
 
 

CAPIM GROSSO - Uno é furtado em dia de feira livre em Capim Grosso:

Segunda feira (24) é dia de intensa movimentação em Capim Grosso, onde a cidade se torna o epicentro da economia da região motivada pela feira livre local, que atrai camelôs de diversos segmentos e também compradores de todos os tipos.
Esse entra e sai de pessoas atrai também meliantes mal intencionados que aproveitam para praticarem de pequenos furtos a assaltos e roubos de carros e motos, como aconteceu com o veículo Fiat Uno, cor branca, placa policial JMW-1224, pertencente a um senhor de pré-nome Crispim, morador de uma fazenda situada entre o Distrito de Itatiaia e o povoado do Pereira. Crispim deixou seu automóvel na Praça Campo Sales (Praça do Ginásio Otto Alencar) e ao retornar da feira, por volta das 11:00h, não o encontrou mais, prestando queixa na Delegacia de Polícia Civil de Capim Grosso. Segundo informações da SI (Serviço de Investigação), outros carros e motos já foram roubados nos dias de segunda na cidade.
Texto e Fotos: FR Notícias

ICHU - Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada:


Está sendo realizando neste momento e prossegue até às 17:00 h  desta terça-feira, 25, o I Seminário de Educação Contextualizada - através da parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, MOC e UEFS.
O Seminário tem como temática a Convivência com o Semiárido: Constantes desafios. Está sendo um momento de compartilhamento das atividades e o compromisso com a educação do campo.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
Além dos professores da Educação do Campo de Ichu estão presentes também os municípios de Feira de Santana, Candeal, Riachão do Jacuípe, Serrinha e Lamarão.
O Movimento de Organização Comunitária - MOC e a Universidade Estadual de Feira de Santana -  UEFS desenvolvem no semiárido baiano diversos trabalhos e projetos que ajudam a melhorar a forma de convivência nesta região a exemplo do CAT e Baú de Leitura.
Estão presentes também no evento Zhara Leite, Rosiler Santos, Lorena Amorim e Francisca representando o MOC, Cremilda R. Pereira graduanda em Geografia pela UEFS, representantes  de instituições e muitas outras pessoas que fazem a Educação do Campo acontecer.
Em Ichu o Projeto CAT é coordenado por Maria Lúcia Anunciação Martins e o Baú de Leitura fica sob a coordenação da Professora Cristian Leide.
Durante a parte da manhã as palestras foram ministradas por Zhara Lei e Rosiler Santos do Movimento de Organização Comunitária.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
No período da tarde acontecem as oficinas sobre diversos temas, onde cada participante escolheu o adequado a sua realidade.
Outras Imagens:
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
Estudantes da Escola Aloísio Cedraz que fizeram uma apresentação no Momento Cultural
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada
Por André Luiz/ Fonte: Blog AL NOTÍCIAS

Fechamento de comarcas: Prefeitos, vereadores e servidores da Justiça protestam:

SALVADOR - Os servidores do judiciário que estavam lotados nas 50 comarcas que serão desativadas pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) pelo interior do estado, bem como prefeitos e vereadores das localidades prejudicadas, realizam protesto na manhã desta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa. 

Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), uma comissão dos manifestantes se reúne com os parlamentares nesta manhã. Uma audiência pública para discutir o assunto estaria sendo marcada para a tarde desta terça. 

Os servidores reclamam que terão de ser realocados para outros municípios. "Esta decisão do Tribunal de Justiça nos ofende economicamente, socialmente e moralmente. Temos uma comarca com mais de 45 anos, com fórum, promotor e juiz titular", reclamou o prefeito de Maraú, no sul do estado, Antônio Silva Santos (PT), em entrevista ao Bahia Notícias. 

Segundo ele, o Judiciário deslocou todos os processos da comarca da cidade para a que fica em Ubaitaba, distante 70 quilômetros da sede do município, apesar de haver outra comarca mais próxima, a de Itacaré, que fica a 38 quilômetros. "São duas horas de estrada de chão [até Ubaitaba]. É uma decisão política. Falta critério para o Tribunal de Justiça", completou. (Bahia Notícias)

Feira terá duas Bases Comunitárias de Pacificação, além de outros investimentos em segurança:

Foi anunciada a reforma do Complexo Policial, com investimento da ordem de R$ 470 mil, que irá requalificar o prédio, melhorando a sua estrutura.

O Governo Estadual vai ampliar investimentos na política de segurança pública de Feira de Santana. Na reunião com o deputado estadual José Neto e o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, foi avaliada como positiva a intervenção feita no Presídio de Feira de Santana, que agora será ampliado em 900 novas vagas, passando das atuais 350 para 1.250 vagas. A reforma e ampliação serão iniciadas no próximo dia 29 e será realizada pela empresa Volk, que terá o prazo de 10 meses para a entrega da obra.  O secretário Maurício Barbosa lembrou que, com a ampliação do Presídio (situado no Aviário), haverá um desafogamento do Complexo Policial Investigador Bandeira (situado no Jomafa), já que no Presídio constará uma cadeia pública, evitando a prisão de detentos por delitos na carceragem do Complexo, principalmente das chamadas “prisões provisórias.” O investimento do Governo Estadual é da ordem de R$ 9 milhões.  

Construção de Duas Bases Comunitárias de Pacificação - O secretário anunciou, de forma oficial, a construção de duas Bases Comunitárias em Feira de Santana a partir de abril/2012, após a formatura das turmas de policiais militares, que acontecerá em março, ampliando o policiamento do município em, pelo menos, mais 240 policiais, ou seja, 120 para cada base, avançando nesta importante política de segurança pública que deverá se instalar em Feira. Atualmente, a segurança pública já faz estudos para saber quais serão as localidades que receberão as referidas bases.  

Reforma do Complexo Policial localizado no Jomafa - Também foi anunciada a reforma do Complexo Policial, com investimento da ordem de R$ 470 mil, que irá requalificar o prédio, melhorando a sua estrutura. A referida obra já possui edital licitatório (concorrência pública) elaborado. A publicação do edital sairá a partir do dia 09 de novembro, encaminhando os processos licitatórios.  

Construção de mais um Complexo Policial - Na oportunidade, ficou definida a construção de um segundo complexo, o qual já possui projeto arquitetônico pronto. O valor a ser investido também foi definido, ficando em R$ 6,5 milhões. O Termo de Referência para a licitação já está em fase de conclusão. Os recursos já estão garantidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Encontram-se como prioridade para o secretário, o início da licitação em novembro e o início das obras até janeiro. O novo complexo penal de Feira será construído no antigo prédio do DETRAN, no bairro Jardim Cruzeiro, que atualmente já se encontra com terraplanagem pronta, aguardando o início das obras.  

Mais investimentos na PM - Ao final, o secretário reportou mais investimentos no Batalhão da Polícia Militar central, na ordem de R$ 105 mil em reformas gerais, bem como R$ 104 mil em reformas da instalação da cavalaria da mesma corporação. Maurício ressaltou que encontram-se em processo final de licitação a contratação de 600 novos veículos para o atendimento da segurança pública, fato que fortalecerá as rondas de toda a Bahia, dando a certeza de que Feira de Santana também será contemplada com novos veículos, segundo Informações da assessoria de comunicação do deputado Zé Neto.

Fonte: Acorda Cidade/foto ilustração

SALVADOR - Cinco pessoas são atropeladas por carro no bairro Santa Cruz:

 Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Segundo a polícia, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Cinco pessoas ficaram feridas em um atropelo no final de linha do bairro Santa Cruz na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações de policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), pelo menos duas pessoas sofreram fraturas expostas no acidente.

Duas viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas à rua Onze de Novembro para atender às vítimas e investigar a causa do acidente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, nem se o motorista estava alcoolizado, já que fugiu do local após o acidente.

Ainda segundo a polícia, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram no local prestar socorro às vítimas e encaminhar os feridos graves para hospitais da cidade. O veículo envolvido no acidente, um Siena branco de placa JPP 2234, ainda está no local. (correio)

LAURO DE FREITAS - Dois jovens são mortos dentro de casa em Itinga:

Luis Alberto dos Santos, 24 anos, e Jacson Sena dos Santos, 22, foram mortos a tiros durante a madrugada:

Dois jovens foram mortos dentro de casa na madrugada desta terça-feira (25) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Os corpos foram encontrados pela polícia por volta das 3h, no Loteamento Jardim Pouso Alegre.


De acordo com informações da 27ª Delegacia (Itinga), Luis Alberto dos Santos, 24 anos, e Jacson Sena dos Santos, 22, foram mortos a tiros durante a madrugada. Vizinhos dos dois escutaram os tiros e chamaram a polícia, que já encontrou os corpos com várias perfurações por tiro. Não há informações sobre a autoria do crime.

Ainda de acordo com a 27ª DT, os dois homens têm passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. (Correio/foto ilustração)

Deputado Paulo Azi avalia que PCdoB contribuiu para o fechamento de comarcas:

O deputado Paulo Azi (DEM) apoiou a posição dos deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Luiza Maia (PT) ao se pronunciarem contra o fechamento de 50 comarcas no interior da Bahia, durante sessão plenária desta segunda-feira (24). Por outro lado, o parlamentar atribui ao partido da bancada governista a responsabilidade da suspensão do funcionamento das unidades. Segundo o democrata, o fato só aconteceu graças ao parecer favorável assinado pelo deputado Álvaro Gomes (PcdoB), relator do Projeto de Lei de Organização e Divisão Judiciária da Bahia, em 2007. “O parecer do deputado permitiu ao Tribunal de Justiça extinguir as comarcas sem mais ouvir a Assembleia Legislativa”, avaliou Azi. Ainda de acordo com ele, o projeto foi votado sem nenhuma discussão do mérito da matéria. “Muitos choram hoje sem saber as razões que levaram essa Casa a perder uma atribuição que tinha e deixou de ter, transmitindo a prerrogativa diretamente ao Tribunal de Justiça”, disse. Em sessão realizada na quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a extinção das comarcas. As unidades desativadas serão agregadas àqueles de mais fácil acesso e os processos serão transferidos para um município mais próximo. (Bahia Notícias)