TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Bandidos de facção criminosa invadem velório e queimam corpo no caixão

As cenas de barbárie foram registradas no bairro Sapiranga-Coité, em Fortaleza. Os próprios bandidos filmaram tudo, postaram as imagens nas redes sociais e ameaçam praticar mais mortes na região
O corpo foi retirado do local do velório e queimado na rua por bandidos do Comando vermelho
Bandidos integrantes de uma facção criminosa que atua na periferia de Fortaleza praticaram mais um ataque cruel na cidade. Na noite desta terça-feira (26) a quadrilha invadiu uma residência no bairro Sapiranga-Coité onde acontecia o velório de um jovem assassinado no feriadão de Natal. O bando rendeu os familiares e amigos do morto e arrastaram o caixão com o cadáver até o meio da rua para, em seguida, tocar fogo no cadáver.

Governo federal anuncia reajuste de 6,81% do piso salarial de professores

O piso salarial dos professores para 2018 terá um reajuste de 6,81%, de acordo com portaria publicada nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Educação. 
De acordo com o órgão, o índice é 4,01% acima da inflação prevista para 2017, projetada para 2,8% segundo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado na última semana pelo Banco Central (BC). 

Polícia Civil faz operação e apreende armas e pássaros silvestres em zona rural de Riachão do Jacuípe

Nas primeiras horas, desta quinta-feira (27), a Polícia civil de Riachão do Jacuípe, deflagrou uma Operação e apreendeu mais de 25 gaiolas com pássaros silvestres na região de Tanque Novo Município de Riachão.
A ação policial teve início após várias denúncias anônimas da existência de tráfico de pássaros nessa região, e teve o objetivo de inibir o comércio ilegal de animais silvestres, contou com apoio de policias civis da cidade de Nova Fátima.

Tradicional Baba de Saia do Barro Preto acontece na próxima segunda-feira (01)

Na próxima segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018, acontecerá o tradicional Baba de Saia da comunidade de Barro Preto em Ichu, baba este que já tem 12 anos de realização.
Nesse baba de confraternização que marca o primeiro dia do ano, o que não falta é descontração e muita irreverência. Começará às 9 da manhã e todos estão convidados.

Hoje a noite acontece a grande final do Campeonato de Futsal de Bairros de Riachão do Jacuípe

Todos os caminhos levarão você hoje a noite a partir das 20 horas ao Ginásio Municipal de Esporte de Riachão do Jacuípe para a grande final do Campeonato de Futsal de Bairros desta cidade localizada na bacia do Jacuípe, a 26 km de Ichu.
Na disputa, os bairros Alto do Cruzeiro que eliminou Jatobá em partida realizada no dia 21 e Alto do Cemitério que eliminou Bela Vista na última terça-feira dia 26 pelas semifinais.

Bancos fecham hoje e só reabrem terça-feira dia 02 de janeiro

Agências bancárias de todo o Brasil fecharão para recesso de fim de ano nesta quinta-feira (29), último dia útil do ano para as instituições, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Foto: Arquivo AL Notícias
Por toda esta quinta os atendimentos ao público serão efetuados normalmente, em horário regular, mas na sexta-feira (30) somente lotéricas, pontos de arrecadação, e correios permanecerão em funcionamento.

Jovem natural de Mundo Novo morre eletrocutado em piscina

Nesta quarta-feira, 27 de dezembro de 2017, o jovem Mateus Brito, de 25 anos, natural de Mundo Novo-BA, morreu eletrocutado em Vitória da Conquista-BA.
De acordo com informações de amigos, Matheus sofreu uma descarga elétrica no fio da bomba de água, na piscina do sítio do pai. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Municípios baianos devem receber repasse federal de R$ 200 mi nesta quinta-feira

O repasse emergencial de R$ 2 bilhões para prefeituras de todo o Brasil será pago ainda nesta quinta-feira (28), garantiu o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em reunião na presidência nesta quarta (27). 
A Medida Provisória do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), como é chamado o repasse, é uma reivindicação de prefeitos que iniciou com mobilizações na Bahia, pela União dos Municípios da Bahia (UPB), seguidas por movimentos estaduais e um grande protesto dos municípios em Brasília, no mês de novembro.