TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Tribunal marca julgamento de Lula no caso triplex para 24 de janeiro

O processo foi incluído na pauta da 8ª Turma do tribunal, responsável pelos recursos da Operação Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal.
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex do Condomínio Solaris, localizado no Guarujá (SP). Em julho deste ano, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a polícia em Olindina

Com os suspeitos, foram encontrados um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.
Cinco suspeitos de tentar roubar um banco na cidade de Olindina morreram em uma troca de tiros policiais militares, nesta terça-feira (12). Com eles foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.

Pé de Serra: Ex-atletas de Bahia e Vitória fazem ‘Jogo das Estrelas’

Ex-jogadores de Bahia e Vitória se juntaram aos veteranos de Pé de Serra e Riachão do Jacuípe neste domingo (11) para a festa de confraternização de final de ano, no “Jogo das Estrelas”, que já virou tradição no Parque Pedra do Urubu, em Pé de Serra, de propriedade do grande desportista José Raimundo Cordeiro, popularmente conhecido por Birineco.

Dois homens suspeitos de tentativa de homicídio, roubos e latrocínio são presos em Itiúba

Policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, e da Delegacia Territorial (DT) de Itiúba cumpriram, nesta terça-feira (12), dois mandados de prisão contra Veraldino Santos, o “Neguinho Docome Longe”, e Humberto Marijonas Antunes Silva Júnior.
Veraldino, segundo o delegado Neri Neto, responsável pela 19ª Coorpin, é suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio, enquanto Humberto é apontado como autor de roubos e latrocínio, ambos em Itiúba, ocorridos neste ano. Os dois agora se encontram custodiados na carceragem da DT/Itiúba, à disposição da Justiça.

ICHU-Secretária de Saúde participa de reunião na Comunidade de Formigueiro

Na noite da última segunda-feira 11/12/17,  a Secretária de Saúde Nailana Araújo participou de uma reunião da Associação Comunitária no povoado de Formigueiro.

O encontro teve como objetivo maior, passar àquela comunidade alguns  esclarecimentos e explanação da situação da saúde do município.

ICHU- Grandes emoções marcaram o encerramento das atividades com o Grupo Pare de Fumar

Deixar de fumar sempre foi uma tarefa difícil. Contudo, dentro da Equipe de Saúde da Família de Ichu Bahia, existe um grupo de apoio para incentivar quem tem o desejo de abandonar o vício.
Com o time de multiprofissionais que compõe as UBS, os inscritos no Programa Pare de Fumar vem obtendo grandes êxitos no quesito "conquista". Durante os momentos que aconteceram em intervalos de 08 e 15 dias, a troca de experiências entre os participantes, foi alvo de grandes resultados colhidos positivamente transformando um sonho em realidade onde um conseguiu motivar o outro por meio do Companheirismo, humildade e desejo de Vencer os desafios propostos.

ICHU- Centenas de pessoas foram atendidas através do Projeto Glaucoma

Foi realizado na última segunda Feira, 11 de Dezembro de 2017 na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, na cidade de Ichu Bahia mais uma campanha através do Projeto Glaucoma.

O projeto Glaucoma que vem acontecendo em Ichu desde 2013, vinha sendo coordenado pelo Hospital dos Olhos de Feira de Santana (HCOE) e desde março deste ano o município é atendido pela Clínica Vida de Santaluz Bahia que tem como Oftalmologista responsável a Drª Adrivana Cunha.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 12 de dezembro de 2017.

Hoje ficou de colocar em pauta a primeira votação da LOA (Lei Orçamentária Anual), exercício 2018. 
Após discussão e votação da LOA, ficou de ser convocado em seguida uma sessão extraordinária para votação do reajuste salarial dos servidores municipais, porém, de acordo com o presidente, este projeto ainda não retornou a casa legislativa.

DETALHE: Não foi colocado a LOA em votação hoje porque segundo os vereadores o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara não estava em conformidade.

Segundo o presidente Adalberto Santiago, na próxima terça-feira, 19, será realizada a última sessão antes do recesso, e que por este motivo terá que acontecer as duas votação da LOA, sendo a primeira na sessão Ordinária e a segunda logo em seguida numa sessão extraordinária que será convocada para o mesmo dia para segunda votação.  

Redação Ichu Notícias

Ao apurar denúncia de cativeiro de pássaros, polícia acha 110 kg de maconha em apartamento na Bahia

Droga foi apreendida dentro de apartamento em Ilhéus
Pouco mais de 110 quilos de maconha foram apreendidos, no final da manhã de segunda-feira (11), por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) da PM, na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia. 

Ribeirinho, o "Poeta do Povo", é sepultado em Serrinha

O corpo do radialista  e violeiro Ribeirinho, 79 anos, foi sepultado na manhã desta terça, dia 12, em Serrinha. O "Poeta do Povo",  como era conhecido  o repentista, morreu vitima de diabetes, apos oito anos lutando contra a doença.
O corpo de Ribeirinho  foi velado no Centro de Velório Eufrásio Fernandes sendo sepultado no Cemitério Paroquial de Serrinha. O local recebeu visitas desde o final  da tarde desta segunda-feira. 

Marcelo Calero denuncia à PGR que foi ameaçado de morte por Lúcio Vieira Lima

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, denunciou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que foi ameaçado de morte pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). De acordo com informações do site O Antagonista, Calero já formalizou junto ao órgão um pedido de investigação de crime contra o parlamentar.
O ex-ministro aponta que a ameaça foi feita em novembro de 2016, durante uma conversa de Lúcio com o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, que posteriormente relatou o caso ao ex-ministro.

Grêmio bate o Pachuca na prorrogação e vai para a final do Mundial de Clubes da Fifa

A equipe do Grêmio entrou em campo na tarde desta terça-feira (12) e venceu a equipe do Pachuca, do México, pelo placar de 1 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O gol do time gaúcho foi marcado pelo atacante Everton, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, já que o tempo regulamentar terminou empatado por 0 a 0.
Agora os gremistas aguardam o vencedor do confronto entre o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e o todo poderoso Real Madrid, que acontece às 14h (de Salvador) desta quarta-feira (13), para saber quem será o seu adversário na final. 

Com presença de Petros, Juazeirense apresenta elenco para 2018

A diretoria da Juazeirense apresentou nesta terça-feira (12) o elenco para a temporada 2018. O evento contou com a participação do volante Petros, do São Paulo. O atleta é natural de Juazeiro (BA) e chegou a ser contratado pelo Cancão de Fogo em 2012 (relembre aqui). Mas poucos dias depois foi liberado para o Boa Esporte-MG.
Ao todo, 18 atletas dos 21 contratados foram apresentados. O meia Enercino teve problema com o voo e só desembarcará em Juazeiro na quarta (13). Já Patrik e Raylan estão no Palmas-TO e só se apresentarão na semana vem.

Advogada ex-mulher de Gilmar Mendes é nomeada por Temer conselheira de Itaipu

A advogada Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi nomeada conselheira de Itaipu. 
O presidente Michel Temer nomeou nesta terça-feira (12) o novo corpo executivo da binacional. De acordo com o site Broadcast Político, Samanta assinou em maio um parecer usado pela defesa de Temer na ação movida pelo PSDB sobre a cassação da chapa presidencial eleita em 2013. 

Ichu: Convite para Audiência Pública do PREMAR II

Operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados de prisão, Serrinha está na mira

Cerca de 150 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar participam da operação.
A Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagram, na manhã desta terça-feira (12), a segunda fase da Operação Última Estação, que visa coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana.

Feira: Ajudante de pedreiro morre ao cair de telhado de indústria no CIS

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao local com a Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico.
O ajudante de pedreiro Wallace dos Santos Silva morreu na tarde de segunda-feira (12) após cair do telhado da indústria de condimentos Casa Grande, localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS/Tomba).

Plantação com cerca de 20 mil pés de maconha é encontrada em Jacobina

Na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 20 mil pés de maconha foram localizados no município de Jacobina, localizado a 200 km de Serrinha. Ronaldo Dias da Silva, 36 anos, dono do imóvel onde estava a plantação, foi preso em flagrante por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.
Dentro de um dos cômodos da casa os militares encontraram um revólver calibre 38 e munições. No quintal, foram localizados aproximadamente 20 mil pés de maconha, uma bomba de pulverização e equipamentos utilizados para o cultivo da planta.

Aposta de Serrinha fatura mais de R$ 536 mil na Lotofácil

O raio pode até não cair no mesmo local duas vezes, mas cai perto. Há 20 dias a Lotofácil pagou um bom prêmio a um apostador de Água Fria distante cerca de 50 km de Serrinha.
Uma aposta realizada na cidade de Serrinha – BA está entre as quatro ganhadoras do concurso 1597 sorteado na noite desta segunda-feira, 11, no Espaço Loterias Caixa em São Paulo, SP. Cada uma irá receber a quantia R$ 536.293,04, por terem acertado o prêmio principal da Lotofácil.