TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bandidos armados e encapuzados assaltam loja de confecções no centro da cidade de Ichu:


     Aproximadamente 06 homens invadiram por volta das 21h30min desta quarta-feira (01) a loja de confecções pertencente à senhora Aurea Celeste Carneiro, situada na Rua Joaquim Lázaro centro da cidade de Ichu.
     Conforme a proprietária da loja, ela estava com algumas amigas arrumando e repondo o estoque quando os bandidos armados e encapuzados chegaram em um Corsa verde 04 portas demais dados ignorados e anunciaram o assalto.
    Neste momento eles começaram a retirar as mercadorias, levando calças, bermudas,  blusas, shorts e pedindo para as pessoas presentes permanecerem quietas.
    

Após efetuarem o assalto seguiram em alta velocidade sentido centro de abastecimento novo e de acordo com informações os mesmos passaram em frente ao hospital Sagrado Coração de Jesus.
    A Polícia Militar de Ichu esteve no local e saiu em diligência até a comunidade de Vila Guimarães (Tulete) não logrando êxito. Todos os prepostos da Polícia Militar da Região foram acionados e estão fechando o cerco em busca dos meliantes.
   Segundo Aurea Celeste o prejuízo ultrapassa de R$ 5.000,00, já que ela havia efetuado compras hoje para serem vendidas no período junino.
    Até o fechamento desta matéria por volta das 23h25min nenhuma pista sobre o paradeiro dos bandidos foi conseguida.


Por André Luiz

Mecânico é preso em Teixeira de Freitas acusado de estuprar duas enteadas:


Policiais civis da equipe da delegada Kátia Guimarães, titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Teixeira de Freitas, prenderam na tarde desta terça-feira (31) o mecânico Boaventura de Andrade, 60 anos.

Ele reside na rua Itambé, no bairro São Lourenço, nesta cidade, e é acusado de ter violentado sexualmente as suas duas enteadas de 9 e 10 anos, sob a suspeita que a menina mais velha esteja grávida do acusado.

A denúncia foi feita pela própria esposa do acusado e mãe das vítimas, cuja situação passou a ser monitorada pelos agentes do Conselho Tutelar da comarca de Teixeira de Freitas e pelos policiais da DEAM.

Uma vez justificado e comprovado que o mecânico há quase um ano vinha abusando sexualmente das duas filhas de criação, a delegada Kátia Guimarães representou por sua prisão preventiva e o juiz da vara criminal Argenildo Fernandes atendeu o pedido expedindo o devido decreto que foi cumprido pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Kátia Guimarães, o mecânico está sendo indiciado por crime de estupro de vulnerável, em razão das vítimas serem menores de 14 anos, e recai sobre ele o agravante do acusado ter sido uma pessoa que tinha o dever e a obrigação de proteger as vítimas, com base no Código Penal Brasileiro. 

Informações do Teixeira News.

Fernando: O novo paredão do Vitória:

Azar do goleiro Douglas do Vitória, que tinha poucas chances de assumir a titularidade com a presença do goleiro Viáfara. O colombiano foi convidado a se retirar, a oportunidade apareceu e, por obra do destino, o goleiro se machuca, fratura o nariz, vai precisar de cirurgia de correção e deve ficar afastado por três semanas. O recém-contratado goleiro Fernando, assume o posto e dificilmente deixará escapar a condição de titular. Este é o tema da matéria da Tribuna desta quarta-feira.

O destino abriu a porta para a estreia do goleiro Fernando, ex-Mirassol, no jogo do Vitória contra o Guarani de Campinas, nesta sexta-feira, às 21 horas, no estádio do Barradão, na Toca do Leão, o segundo em casa do rubro-negro baiano na competição, válido pela 3ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia de Fernando vem precedida de muita expectativa por parte do torcedor rubro-negro. No ano passado o goleiro foi um dos heróis, responsável direto pela volta do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro, e este ano veste a camisa do Vitória com o mesmo objetivo, e um desafio a mais: ocupar a vaga de ídolo aberta na torcida, com a saída do “Paredão” Viáfara, o colombiano que deixou a Toca do Leão logo após a perda do título do Campeonato Baiano, dentro de casa, para o Bahia de Feira.

Douglas foi o titular dos dois primeiros jogos do Vitória na Série B, contra Vila Nova e Icasa, e está inconformado com a fratura no nariz, consequência de uma jogada desleal, uma cotovelada, do atacante do time cearense, no jogo de sábado passado em Juazeiro do Norte.

O jogador admite colocar uma proteção para enfrentar o Guarani, mas tudo depende de um último parecer do médico-cirurgião Eugênio Leite, se precisa operar para correção da fratura. “Se preciso, coloco uma proteção e jogo”, garantiu Douglas.

Na expectativa de ser fazer sua estreia, o goleiro Fernando, recém-contratado ao Mirassol de São Paulo, lamenta o ocorrido com o companheiro. “Fui bem recebido aqui, o ambiente é ótimo e vou continuar fazendo meu trabalho, sempre respeitando quem está jogando, mas sempre querendo jogar”, afirmou.



Fonte: BFB

Edu, ex-Internacional e ex-Betis, acerta com o Vitória:


No início da última semana, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que dinheiro não é problema e que o clube poderia contratar um jogador por R$ 180 mil mensais. E na tarde desta terça-feira acabou o mistério, segundo o site oficial do Leão, Edu, ex-Internacional, São Paulo e Real Betis (ESP), e com nove anos longe do futebol brasileiro, é o novo reforço do Vitória para a disputa da Série B. O atleta deve chegar à cidade ainda na noite desta terça feira e será apresentado à imprensa na quarta. Confira. 

Cumprindo a promessa de montar um super time para brigar pelo título da Série B, a diretoria do Vitória continua investindo em contratações. Nesta terça-feira, o clube fechou com o habilidoso atacante Edu. Com 1m82, pesa 72 kg, e é destro.

Edu formou com o brasileiro Ricardo Oliveira e o espanhol Joaquin o trio de ataque do Real Betis, que ficou conhecido pela torcida como o “tridente mortal”.O “Principe” Edu, como é chamado, defendeu a Seleção Brasileira e no futebol brasileiro atuou no São Paulo e no Inter de Porto Alegre. Na Espanha, jogou de 2000 a 2009, no Celta de Vigo e no Real Betis.

Com experiência internacional, Edu chega com a missão de qualificar ainda mais o time rubro-negro na briga pelo título da Série e o retorno à Primeira Divisão em 2012.

Edu jogou nas seleções sub-17, sub-20 e sub-23, foi campeão Pré-Olímpico em 2000 e disputou a Olimpiada de Sidney, na Austrália, em 2000. O atacante foi campeão paulista em 1998 e 2000, da Copa do Rei na Espanha (2004/05) e da Copa Libertadores em 2010 defendendo o Internacional.

“A torcida pode apostar que a diretoria vai montar um time para brigar pelo título brasileiro. Mas não faremos loucuras e as contratações obedecerão um critério técnico, com aval do nosso treinador Geninho”, enfatiza o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.

Luís Eduardo Schmidt, nacido no dia 10 de janeiro de 1979, em Jaú, São Paulo, começou a carreira no infantil do XV de Jaú, e em 1993, com 16 anos, foi para as categorias de base do São Paulo. Subiu para o profissional em 1998 e passou a ser titular no começo de 2000, conquistando o paulista, e tendo participação efetiva pois marcou dois gols nas semifinais contra o Corinthians.

Neste mesmo ano, foi campeão Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, assegurando vaga na Olimpíada de Sidney, na Austrália, em 2000.

Fonte:FB

Radiação de telefones celulares pode causar câncer:



A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.
Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.

A radiação emitida por telefones celulares pode causar câncer  para quem faz uso deste aparelho por muito tempo.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o “grupo 2-B”, “possivelmente carcinogênico para humanos”.
Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica “Lancet”.


Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.
No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.
Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.

Conclusões
O grupo afirma que há evidências “limitadas” de aumento de risco para gliomas e neuromas — o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.
“A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer”, afirmou ele em nota.
Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.

Fonte: G1

Banco do Brasil substitui Bradesco no Banco Postal:


Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Banco do Brasil substitui Bradesco no Banco PostalO novo parceiro dos Correios no Banco Postal pelos próximos cinco anos será o Banco do Brasil. O leilão para escolha do novo correspondente bancário foi promovido ontem (31), na sede dos Correios, em Brasília e o banco estatal venceu o certame com a oferta de R$ 2,3 bilhões.

O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios em todo o país. Desde 2001, o Bradesco atuava como correspondente bancário, mas o contrato acaba no fim deste ano.Além do Banco do Brasil e do próprio Bradesco, apresentaram propostas no leilão os bancos Itaú e Caixa Econômica Federal. O vencedor terá que pagar, no dia 2 de janeiro de 2012, R$ 500 milhões referentes ao uso das agências.

O Banco do Brasil já poderá assumir os postos de atendimento a partir de janeiro do ano que vem. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogável por mais cinco anos. Para participar da licitação, o banco deveria ter ativos totais de, no mínimo, R$ 21,6 bilhões e patrimônio líquido de pelo menos R$ 2,16 bilhões.
Segundo os Correios, em dez anos de operação, o Banco Postal tem mais de 10 milhões de contas abertas e está presente em 5.266 municípios (6.192 agências). Uma capilaridade que permite a inclusão bancária em 95% do território brasileiro.

Do blog de André Luiz 
Fonte: Jornal do Brasil