TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de julho de 2012

Coité: Publico lota praça e participa de festa em comemoração aos 79 anos de emancipação politica:

Neste sábado dia 7 de julho, o município de Conceição do Coité completou 79 anos de emancipação politica. Segundo a tradição, o arraial de Coité originou-se de pouso de tropeiros que se deslocavam de Feira de Santana rumo à jacobina que dividiam a jornada, descansando num local onde havia fonte que, mesmo no período da estiagem, jorrava. A água desta fonte era utilizada pelos tropeiros para consumo próprio e para matar a sede dos animais da tropa.
Assim surgiu o arraial que tomara a denominação Coité, porque os tropeiros pernoitavam sob o abrigo de uma árvore, cujos frutos eram pequenas cabaças que, no idioma primitivo, recebiam o nome de ‘Cuite’ (pequena cuia) a qual, cerrada no meio era utilizada pelas donas de casa.

Reunião da UESES – União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha, Araci, Lamarão, Britinga, Barroca, e Teofilândia. Foi um sucesso:


 
Reunião da UESES – União dos Estudantes Secundaristas de Serrinha, Araci, Lamarão, Britinga, Barroca, e Teofilândia. Foi um sucesso afirma o seu presidente Carlos Miranda Lima Filho, ficou decido que será  protocolado um requerimento no Ministério Publico das Cidades esta semana; que será contratada a firma para fazer as Carteiras de Estudantes em regime de Urgência, pois a greve dos professores está atrapalhando e quanto à política será enviada uma correspondência aos candidatos a Prefeitos, Vices e Vereadores para ver quem vai encampar a luta dos Estudantes por respeito  e meia entrada e outras ações em beneficio do estudantes e da educação em cada cidade.  A entidade representa mais 25 mil estudantes em Serrinha e mais de 50 nas seis cidades Cnclui Carlos Miranda.

Por Carlos Miranda - Presidente ARS

Piloto morre em queda de avião da FAB em Mato Grosso do Sul:

O piloto era capitão-tenente da Marinha do Brasil e o único ocupante do avião da FAB, modelo A-29 Super Tucano (Foto Reprodução TV Globo)
O Comando da Aeronáutica divulgou nota lamentando a morte do capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, que pilotava uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 Super Tucano que caiu na manhã deste sábado (7) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O acidente ocorreu neste sábado (7), por volta das 8h40, horário de Brasília, a dez quilômetros do Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com a nota da FAB, o piloto era o único ocupante da aeronave e conseguiu se ejetar, porém faleceu no local.

A FAB informou que o capitão-tenente Bruno Oliveira era oficial da Marinha do Brasil e, desde o início do ano passado, realizava o curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB.

Salvador - Caminhão da Schincariol mata ciclista em Busca Vida:

Adolescente treinava para participar do Campeonato de Mountain Bike

Salvador - Homens ateiam fogo em morador de rua no bairro de Nazaré:

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Imagens de horror e luta em fotos da Ditadura Militar liberadas ao público:


imageAlém de presos políticos, aparecem militantes mortos
O Arquivo Nacional liberou o acesso ao público a cerca de cinco mil fotografias tiradas por agentes da ditadura militar. O acervo era do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI) e estava na Agência Brasileira de Informação (Abin) até 2005, quando foi transferido para o Arquivo Nacional.

As imagens só foram divulgadas agora devido à edição da Lei de Acesso à Informação. No acervo, há seis fotos, algumas inéditas, da militante Maria Lúcia Petit da Silva morta, envolta em um paraquedas na mata. Ela atuava na Guerrilha do Araguaia.

Iniciada recuperação das praças da Matriz:

Com a reforma, o complexo de praças da Matriz vai ganhar espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio.
Secom

Foto: Secom

O Governo Municipal já iniciou os serviços de reforma das praças que compõem  o complexo da Catedral de Senhora Santana. A obra está sendo executada pela empresa Metro Engenharia, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana. Nesta primeira etapa de recuperação serão aplicados recursos da ordem de R$ 1.3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Feira de Santana.   

Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira (6) na Praça Padre Ovídio com a retirada do calçamento de pedra portuguesa. De acordo com o encarregado da obra Aliomar Marques de Lima, a equipe vai trabalhar durante o final de semana para agilizar a retirada das pedras visando o adiantamento da obra.  

Caixa eletrônico é arrombado em Jaguaquara, na Bahia:

Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1

Suspeitos levaram maçarico e ferro para arrombar caixa. Dinheiro foi levado. Imagens de circuito de segurança podem identificar suspeitos, diz polícia.

Salvador - O lado amargo do Pelô: só este ano, 40% dos restaurantes da região sofreram arrombamentos:

Na maioria das vezes, os arrombadores são velhos conhecidos dos comerciantes e também da polícia: jovens que querem comprar drogas.
Por: Bruno Wendel bruno.cardoso@redebahia.com.br
Foto: Evandro Veiga / Arquivo correio
Durante o dia, os restaurantes do Pelourinho servem aos visitantes sabores bem baianos. De noite, porém, os donos dos estabelecimentos andam sentindo um gosto cada vez mais típico: o da violência.
Somente este ano, 40% dos restaurantes do Pelourinho foram arrombados, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seção Bahia. São 36 invasões em seis meses - uma média de seis casos por mês. Na maioria das vezes, os arrombadores são velhos conhecidos dos comerciantes e também da polícia: jovens entre 15 e 22 anos que querem comprar drogas.

Conceição do Jacuípe - Jovem sofre tentativa de homicídio quando chegava no trabalho:

Uma tentativa de homicídio foi registrada nesta sexta-feira (6), por volta das 14h30, na entrada lateral da fábrica Mondial, localizada em Conceição do Jacuipe, no momento em que acontecia a troca de turnos.

Ichu: Homem encontrado morto na comunidade de Morro Redondo:


Foi encontrado morto na manhã deste sábado, 07, na comunidade de Morro Redondo, zona rural de Ichu, o senhor Josué Jesus da Anunciação conhecido por Jó de 37 anos de idade.
Jó que morava sozinho em uma residência que fica próxima a casa de seus familiares sofria crises de epilepsia.
Hoje pela manhã ao chegarem no quarto onde Jó dormia, o encontraram o corpo debruço na cama e sem sinais vitais.

Botafogo-RJ x Bahia: Hoje, às 18h20:


Neste sábado, jornada dupla para o Futebol Baiano com o Vitória jogando em Natal defendendo o cinturão de quarto lugar na Série B, e o Bahia tentando respirar na Série A na festa Botafoguense para apresentação do atacante Seedorf. Além destes jogos, no Domingo ainda teremos o glorioso Esporte Clube Ypiranga buscando carimbar o visto de entrada para a primeira divisão do Campeonato Baiano vencendo ou até mesmo empatando com o Jacuipense, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Candidatos perdem o prazo e ficam sem registro:

Mas não ficam de fora do pleito. Coligações, por outro lado, correm risco de serem extintas

A chuva ainda é pouca, mas já mudou o cenário na região do sisal:

 No distrito de Bandiaçu/ Conceição do Coité, o produtor pode descansar um pouco.

Depois da chegada das chuvas na região sisaleira a cerca de trinta dias, mesmo não sendo em grande volume, já apresenta um cenário mais alegre e de alivio, principalmente para o agricultor.

Riachão: Acidente entre Parati e Gol deixa comerciante e soldado feridos na BR-324:


imageOs dois veículos bateram de frente em uma curva da BR-324
O acidente, que aconteceu por volta das 20h30, envolveu uma Parati, de placa JPX – 1650, licença de Riachão do Jacuipe e um Gol da cidade de Nova Fátima, de placa não anotada.

O acidente, que aconteceu por volta das 20h30, envolveu uma Parati, de placa JPX 1650, licença de Riachão do Jacuipe, e um Gol da cidade de Nova Fátima, de placa não anotada. Os dois veículos se choraram numa curva da BR-324, logo após a ponte, mesmo trecho em que morreu o representante comercial João Paulo meses atrás.

Igreja Batista Lírio dos Vales dá inicio ao MEGATRANS em Barrocas:

O dia 2 de Julho além de se comemorar o dia da Independência da Bahia, a data foi marcada pelo inicio do MEGATRANS na comunidade de Lagoa da cruz. Serão 100 dias que impactarão o povoado, a IBLV junto com todas as igrejas Batistas do Brasil levam a mensagem; "Seja luz para mudar a realidade daqueles que vivem em trevas."

Chuva deixa ruas e avenidas esburacadas em bairros de Feira de Santana:

Depois de receber a relação de algumas ruas, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, disse que vai esperar as chuvas cessarem para desenvolver uma operação tapa buracos emergencial
Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A chuva que vem caindo de forma contínua em Feira de Santana nos últimos 10 dias, trouxe prejuízos para o pavimento da cidade. Ruas e avenidas, principalmente em bairros da periferia, estão intransitáveis. 
Os buracos e a lama atingem bairros como o Campo Limpo, Gabriela, Jardim Cruzeiro e em trechos que margeiam a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno).

Vinte e três transportes clandestinos são flagrados na BR-324, diz Agerba:

Veículos são vans e carros pequenos que passavam pela rodovia federal. Operação de fiscalização ocorreu nesta sexta-feira pela Agerba e PRF.
Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Vinte e três veículos foram flagrados durante a sexta-feira (6), na BR-324, ainda perto da capital, realizando transporte clandestino. A fiscalização foi feita pela Agerba, que regula diversos meios de transportes na Bahia.  

Entre os veículos, vans e carros pequenos, que alocavam diversos passageiros, foram parados por policiais rodoviais federais, que deram apoio à operação. 

Feira - Ping pong: Coordenador do DPT diz que laudos da tragédia da Ciretran já foram entregues:

A declaração refuta críticas feitas na imprensa pelo coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito, a uma suposta demora na entrega dos laudos por parte do DPT. Brito disse que as investigações em torno do caso dos três servidores da Ciretran que foram mortos a tiros estão atrasadas em virtude da falta do resultado de algumas perícias.

Coité - Garoto que despencou de teto de ginásio recebe alta e passa bem:

O garoto de 10 anos que despencou do telhado de um ginásio de esportes em Conceição do Coité, no nordeste baiano, recebeu alta no final da tarde desta quarta-feira (4). Ele ficou internado por 15 dias no Hospital Geral do Estado (HGE) e passou por uma cirurgia no maxilar.

Feira - Vítima de acidente de moto socorrido para o HGCA:

Tiago da Rocha Santana, 32 anos, morador na rua Manoel Simão no bairro da Pedra do Descanso  foi vítima de acidente de veículo nesta sexta-feira(6) em Feira de Santana.

Atleta ichuense viaja para fazer testes em equipes de futebol de Vitória da Conquista:

Já se encontra na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste do Estado, o jovem ichuense Jhon Cleydson dos Santos de 17 anos de idade, filho do casal João Paulo e Clediane Santos. Ele viajou na noite de ontem, 06/07,   a fim de participar de treinamentos avaliativos em equipes daquela região.

Salvador - Jovem é morto com sete tiros dentro de banheiro:

Edson tentou se refugiar no banheiro, quando foi alvejado

Salvador - Integrantes de quadrilha responsável por 15 mortes são presos na Boca do Rio:

 Com o trio foi encontrado o equivalente a R$ 7 mil em drogas, que estavam escondidas na casa de Edvane, que está grávida de sete meses
Trio de traficantes foi preso em abordagem policial na
Boca do Rio / Foto Divulgação Polícia Civil

Três integrantes de uma quadrilha de traficantes, envolvida em 15 assassinatos na região da Boca do Rio foram presos na madrugada desta sexta-feira (6). Wilson dos Santos Lima, 23 anos, Fábio Santos Miranda, 23, e a namorada dele, Edvane de Souza Franco, 24, fazem parte do bando liderado Domingos Ferreira Santos Júnior, que está preso. 
Com o trio foi encontrado o equivalente a  R$ 7 mil em drogas, que estavam escondidas na casa de Edvane, que está grávida de sete meses. Foram apreendidas 491 pedras de crack envoltas em papel alumínio, 132 gramas de cocaína e três balanças de precisão.

Jacuipense está pronto para pegar o Ypiranga; caravanas acompanham time:


imageEquipe treinou a semana inteira visando o jogo decisivo
O Leão do Sisal está praticamente pronto para o jogo decisivo pela Segunda Divisão, neste domingo (08), no Estádio de Pituacu, contra o Ypiranga.

Nesta sexta-feira (06), o técnico Rodrigo Chagas comandou um treino técnico tático no estádio Eliel Martins para ajustar o time, que terá a difícil missão diante do representante  da capital.

Nadson, que já foi regularizado, será o principal responsável nas jogadas ofensivas; o lateral esquerdo Robson também deverá reassumir a condição de titular; enquanto que o goleiro Lima, bastante criticado pelos erros cruciais nos dois gols marcados pelo Ypiranga no domingo passado, é a grande dúvida do técnico Rodrigo.

Veja os nomes dos candidatos a prefeito e vice das cidades da Bacia do Jacuipe:


imageEm Riachão, oposição disputará com Tânia e Dr. Francisco
Após o encerramento das convenções, no último sábado, dia 30 de junho, os partidos homologaram os nomes dos seus candidatos e os seus respectivos vices.

O partido que terá mais candidatos na região é o PT (com cinco), depois vem o PMDB, PCdoB e PR (com três), o PDT e o PSD (com dois), além de PSC, PTB, DEM e PP (com um cada). Confira as chapas por município da região da Bacia do Jacuipe: 

Botafogo-RJ x Bahia: Tricolor Pronto:


 
Após uma semana inteira de treinamentos, já que o grupo não teve folgas e trabalhou toda semana, o elenco do Bahia realizou o último treino antes de enfrentar o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão. O técnico Paulo Roberto Falcão durante a semana realizou dois treinos técnios, um tático e um coletivo. Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho recreativo, onde o time de Souza, Titi e Fahel conseguiu vencer, depois de quatro derrotas consecutivas.