TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Brasil vence Peru e está novamente na final da Copa América

O Brasil venceu o Peru por 1 a 0 e está novamente na final da Copa América. O gol, de Lucas Paquetá, foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo.

O adversário da decisão sairá do confronto entre Argentina e Colômbia, que está marcado para esta terça-feira (6), às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Acusado de praticar assaltos morre em confronto com investigadores da DRFR em Feira de Santana

Ele cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana e foi liberado há cerca de dois meses.

Acusado de praticar vários roubos em Feira de Santana, um homem de 39 anos morreu, por volta das 16h desta segunda-feira (5), após trocar tiros com investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Rua Professora Carmelita Batista, no bairro Tomba.

Bolsonaro prorroga auxílio emergencial por mais três meses, até outubro

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto para prorrogar por três meses o pagamento do Auxílio Emergencial neste ano. O benefício atual —que varia de R$ 150 a R$ 375— termina neste mês.

Petrobras anuncia aumento de preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (5), um novo reajuste nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. Os valores serão elevados em 6,3%, 3,7% e 5,9%, respectivamente, e passam a valer a partir desta terça-feira (6). 

Policiais da reserva são reconvocados e se apresentam ao Comando do 16° BPM

Na manhã desta segunda-feira (5), o subcomandante do 16° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, Major PM Marcelo, o Major PM Teixeira e o Cap PM Mendes recepcionaram os quatro (4) policiais da reserva remunerada reconvocados para, voluntariamente, serem empregados na área do 16° BPM, exercendo funções de retaguarda.Tal medida, idealizada pelo Governo do Estado, visa, prioritariamente, ao aumento do efetivo na atividade operacional.

COVID-19: Com mais uma cura registrado nesta segunda-feira (05), cai para 02 o número de casos ativos em Ichu

Em Boletim Epidemiológico da COVID-19 atualizado hoje (05/07) pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP, o órgão informa que não houve resultados dos SUSPEITOS que aguardam em isolamento, mantendo então 451 CONFIRMADOS. 

Lula tem 41,3% das intenções para 2022 contra 26,6% de Bolsonaro, diz pesquisa

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta segunda-feira, 05, os resultados da rodada 149 da Pesquisa CNT de Opinião. Realizada em parceria com o Instituto MDA de 1º a 3 de julho de 2021, a pesquisa mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro , que atingiu o seu pior patamar. Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto dos entrevistados, tópico que Lula lidera com 41,3%, além da opinião sobre os tipos de urna eleitoral.

Câmeras de segurança mostram momento que dupla armada invade Lojas Americanas

O fato foi registrado por câmeras de segurança às 14h21 no momento que tinha apenas 3 clientes do estabelecimento e perderam seus aparelhos celulares

Reprodução do vídeo registrado no interior da loja
Funcionários e clientes das Americanas localizada na Praça da Fonte Luminosa, Centro de Conceição do Coité passaram momentos de aflição quando no início da tarde desta segunda-feira, 05, ficaram na mira das armas de dois assaltantes que chegaram encapuzados anunciando o assalto.

A mulher que deu a volta ao mundo andando

Em busca de conexões mais profundas, Angela Maxwell partiu em uma caminhada que durou mais de seis anos, foi marcada por muitos percalços e transformou sua vida.

“Por quê?” É uma pergunta simples, que as pessoas fazem com frequência a Angela Maxwell. No entanto, até recentemente, a americana tinha dificuldade de apontar o motivo exato que a fez abrir mão de tudo para ir em busca de um grande sonho.

Bahia registra 1.210 novos casos de Covid-19 e mais 53 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (05/07)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.210 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.866 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (5) também registra 53 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.138.377 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.102.758 já são considerados recuperados, 11.307 encontram-se ativos e 24.312 tiveram óbito confirmado.

Ichu: Em entrevista ao AL NOTÍCIAS, Secretário de Saúde Heitor Santana avalia as ações da pasta no primeiro semestre

O Site AL NOTÍCIAS está realizanda uma rodada de entrevistas com representantes da gestão municipal de Ichu para que os mesmos façam uma avaliação dos trabalhos referentes ao primeiro semestre do ano de 2021.

Britânico tem Covid por 290 dias e vira caso de estudo

Cientistas da Universidade de Bristol agora estudam o caso do idoso

Um britânico de 72 anos foi diagnosticado com Covid-19 em 43 testes para a doença durante 290 dias. É o caso mais longo da doença já registrado no mundo. Dave Smith, que é instrutor de autoescola e músico nas horas vagas em Bristol, no oeste da Inglaterra, contraiu o coronavírus em março de 2020.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 05 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 05 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Barrocas (dois casos), Valente (dois casos), Serrinha (três casos) e Araci (um caso). Confira. 

Investigação apura envolvimento de Lázaro Barbosa com empresários e políticos

Morto em confronto após 20 dias de fuga, Lázaro Barbosa, 32, não agiu sozinho, segundo a polícia, que aponta o envolvimento dele em uma organização criminosa (leia mais aqui).

Feira: Dois homens morrem em confronto com a PM no bairro Liberdade

A troca de tiros ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (05).
Dois homens morreram por volta das 3h desta segunda-feira, 05 de julho, após um confronto com policiais militares, no bairro Liberdade, em Feira de Santana.

Dois assassinatos registrados em Feira de Santana no fim de semana

Os crimes ocorreram nos bairros Brasília e Baraúnas
Um homem e uma mulher foram assassinados no fim de semana em Feira de Santana nos bairros Brasília e Baraúnas. Com estes dois crimes sobe para cinco o número de homicídios registrados no município neste mês.