TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de outubro de 2016

Ichu: Bandidos roubam novilha de tradicional comerciante do povoado de Casa Nova

A bandidagem não deu trégua durante esta semana no município de Ichu quando houve assalto na fazenda Tolda, sendo subtraído um aparelho celular. Na madrugada de quarta-feira, (12) bandidos levaram nove cabeças de bois da propriedade do senhor João Francisco localizada na região do Laranjo.   

Já na madrugada deste sábado (15), quem teve o prejuízo foi o comerciante Orlando Cordeiro Guimarães, mais conhecido por Orlando da Casa Nova que está no ramo de mercadinho e comercialização de carnes há mais de 50 anos no Povoado de Casa Nova, zona rural de Ichu.

Ichu: Finalizada a primeira etapa da formação de professores das escolas do campo do município pelo Projeto Cisternas nas escolas.

Finalizou nesta sexta-feira, 14,  a primeira  etapa  da formação  de professores  das escolas  do campo  do município de Ichu pelo  Projeto  Cisternas  nas Escolas.  
Mais  uma  vez a formação  foi conduzida  por Bernadete funcionária  do MOC (Movimento  de Organização  Comunitária ) que  utilizou estratégias  de dinamismo  e praticidade no repasse  das  informações  necessárias, tendo  como  ponto  de partida  a importância  da construção  das cisternas na escola e a vida no semiárido.