TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Encerrada a centenária trezena de Santo Antônio da comunidade de Massapê

Ichu é uma cidade que fica localizada há 178 km da capital Salvador-Bahia, cidade essa com um número significante de cristãos católicos  que mantém viva a cultura e a tradição de um povo ordeiro e feliz.

E foi assim no último dia 13 de Junho, dia em que a Igreja católica comemora o dia de Santo Antônio, que a família de Seu Hildebrando e Dona Maria José encerrou mais um ano de trezena ao santo no qual vem seguindo uma devoção de mais de cem anos.

A devoção surgiu na Fazenda Recanto, localizada no Município de Ichu por volta de 1880 pelo senhor Antonio Verício. Após o seu falecimento seu filho Antônio Timóteo continuou a celebrá-la na mesma fazenda. Por volta da década de 60, a trezena passou para as mãos da sua filha a Senhora Francisca Domingas Carneiro, conhecida como Chiquinha do Recanto e seu esposo Manuel Nascimento conhecido como Manezinho do Recanto. Estes tiveram 4 filhos: Primitivo, Josefa, João e Joana. Esta família Continuou a louvar Santo Antônio que lhe trouxe bênçãos e alegrias.

Ichu: Bandidos invadem residência no Conjunto José Carneiro

Na noite deste domingo, 12, o casal Ednaldo “Minho de Zé Perigo e Celimária teve a residência invadida por bandidos que reviraram toda a casa em busca, possivelmente, de dinheiro já que não foi identificado o roubo de objetos.
a5aae9a1-2652-44e0-841a-362d9d73f23f
De acordo com Minho, o casal e o filho estavam participando de uma reza e ao retornarem perceberam algo estranho, principalmente ao verificarem que a lâmpada do quarto estava acesa. Ao entrarem tomaram um grande susto, com toda a bagunça encontrada.

Educadoras ichuenses participam do Curso Priorit de atualização em Autismo

As professoras Fernanda Dádiva, Edmare Carneiro, Clara Haracelly e Zaíra Gonzalves (Diretora da Educação Municipal) participaram em Salvador do Curso Priorit de Atualização em Autismo.
418255b1-1b87-4bec-805a-7fc980e49e2a
O curso serviu para dar oportunidade para que pesquisadores, professores, orientadores pedagógicos, mediadores escolares, pais e amigos de crianças e adolescentes autistas se atualizem quanto a procedimentos e aspectos ligados ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA).