TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Garimpeiros ocupam acesso a Mineradora Equinox e garantem que só saem de lá com uma definição concreta do retorno aos trabalhos no garimpo

A manifestação começou na noite de quinta-feira, 01, e vai ficar até o tempo necessário, garantem 
Garimpeiros na estrada de acesso a Mineração Equinox Gold 
O acesso ao portão principal da Mineradora Equinox Gold na zona rural de Santaluz, distante cerca de 30 km da sede do município está completamente interditado desde o fim da noite de quinta-feira, 01, com a chegada de garimpeiros das cidades de Cansanção, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Nordestina e Santaluz.

Confira a agenda dos candidatos ao governo da Bahia no final de semana (3 e 4)

Acompanhe a agenda dos candidatos ao governo da Bahia para este final de semana, dias 03 e 04 de setembro.

ICHU - SMS promove curso em Auriculoterapia para os profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, situada a 178km da capital baiana Salvador, através do secretário Heitor Santana,  ofertou na última quarta feira, 31 de agosto de 2022, o curso em Auriculoterapia para os profissionais que atuam no cuidado com o outro.

Homem é baleado durante briga por política em igreja de Goiânia, diz família

Um homem de 40 anos foi baleado na perna dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia, na última quarta-feira (31), por uma discussão política com um cabo da Polícia Militar. A vítima foi identificada como Davi Augusto de Souza e é assessor empresarial. O militar foi apontado como Vitor da Silva Lopes.

Garimpeiros iniciam protesto em frente a Equinox em Santaluz contra o fechamento do garimpo de Cansanção

A expectativa é que aproximadamente um mil pessoas participem da manifestação nesta sexta-feira, 02/09.
Garimpeiros dos municípios de Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Quijingue e Santaluz iniciaram na noite desta quinta-feira, 01, uma manifestação de protesto contra o fechamento e destruição de equipamentos e máquinas que eram usados em um garimpo na comunidade rural do Dexaí, no município de Cansanção, durante operação da Polícia Federal na última terça-feira, 30, e que ganhou repercussão em toda Bahia.

Brasileiro tenta atirar em Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, mas arma não dispara

Imprensa local afirma que suspeito seria um brasileiro de 35 anos.
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de atentado na noite desta quinta-feira, 01 de setembro de 2022, segundo informações da imprensa local.

Funcionária de loja é vítima de racismo na cidade de Tucano: ‘Só via isso em reportagem’

O caso aconteceu na última sexta-feira (26) e um vídeo viralizou nas redes sociais.
A auxiliar de serviços gerais Jéssica Martins, 26 anos, que trabalha em uma loja de rede nacional na cidade de Tucano, foi vítima de racismo e homofobia na última sexta-feira (26), por uma consumidora que estava no estabelecimento comercial.

Ronda Maria da Penha do Sisal encerra atividades do Agosto Lilás com chave de ouro

O 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Operação Ronda Maria da Penha do Sisal, participou de uma live promovida, terça-feira (30/08), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Serrinha e ministrou uma palestra para integrantes e atendidas pelo Cram, em Barrocas, encerrando com chave de ouro as atividades ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência no contexto doméstico ou familiar contra a mulher.

Serrinha: Motociclista fica ferido ao colidir com animal na BA-233 entre Tanque Grande e Retirinho

A frente da moto ficou totalmente destruída
Animal solto na pista tem colocado em risco a vida de muitos motoristas e motociclistas que trafegam pela BA-233 entre Ichu a BA-409/Serrinha e nesta quinta-feira, 01/09, uma colisão entre uma motocicleta e uma égua por pouco não ceifa a vida do trabalhador Sergio Oliveira Araújo morador do bairro Cortiço no município de Ichu.

Testemunhas de Jeová voltam a bater de porta em porta a partir deste mês de setembro

Portanto, se ouvir palmas na frente da sua porta ou se sua campainha tocar, você já sabe: pode ser uma Testemunhas de Jeová
Por causa da pandemia, desde março de 2020 as Testemunhas de Jeová suspenderam por tempo indeterminado o serviço que é sua marca registrada — pregar de casa em casa. Agora,8 milhões de voluntários em todo o mundo voltarão à ativa.

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia desta sexta

Faltando exatamente um mês para as eleições, no dia 2 de outubro, os candidatos ao governo da Bahia focaram suas agendas em encontros com apoiadores ao redor do estado. Confira abaixo os compromissos dos demais concorrentes governo da Bahia: