TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de junho de 2018

Guerra de Espadas e fogueira da cair marca a abertura oficial dos festejos juninos em Ichu-Ba.

Foi tudo lindo a festa com as espadas e a fogueira de cair na noite deste sábado, 23, na praça da Matriz em Ichu, marcando a abertura oficial dos festejos juninos na cidade doçura situada na região sisaleira do estado a 186 km da capital baiana.

Copa do Mundo: Heroico! Com um a menos, Alemanha vira pra cima da Suécia com golaço de Kroos no finzinho

Em mais um grande jogo nesta Copa do Mundo, os atuais campeões do mundo conseguiram uma vitória heroica com direito a atuação com um jogador a menos. De virada, a Alemanha venceu a Suécia pelo placar de 2 a 1 e voltaram com tudo para a luta pela classificação no Grupo F do Mundial da Rússia.
Os suecos fizeram um jogo de muita inteligência e saíram na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, com um belo gol marcado pelo Toivonen. A primeira etapa ainda foi marcada pela saída do alemão Rudy que sofreu uma pancada no nariz e fez com que sua seleção ficasse cerca de seis minutos com um jogador a menos.

Copa do Mundo: México vence a Coréia do Sul e fica perto da classificação

A seleção do México enfrentou a Coréia do Sul, na tarde deste sábado (23) e venceu o duelo por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Carlos Vela, de pênalti e pelo atacante Javier Hernández, no segundo tempo, para os mexicanos e Son marcou para os coreanos.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio técnico da seleção mexicana, que abriu o placar aos 25 minutos, com gol marcado de pênalti, por Carlos Vela e foi só. Depois disto as seleções não conseguiram marcar ainda na primeira etapa.

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%; pior situação é a de Alckmin

Depois de três meses de estabilidade, a desaprovação ao pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 60% para 64%, enquanto a aprovação caiu de 23% para 20%. Esta é a principal novidade da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. Praticamente não houve mudanças nas taxas dos demais possíveis concorrentes ao Planalto.
Foto: Reprodução
“Bolsonaro vem mantendo esse patamar de aprovação há um ano”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos. “É possível que seja um dado que confirme seu teto. O início da campanha eleitoral, após a Copa, vai testar a solidez dessa aprovação.”

Feira: Agente de limpeza é morto enquanto fazia coleta de lixo

Um agente de limpeza foi assassinado enquanto trabalhava na noite desta sexta-feira (22) na rua Elpidio Nova, bairro São João, em Feira de Santana.Antônio Diego Oliveira de Jesus, 24 anos, residia na rua Rio Grande, bairro Queimadinha, conforme ocorrência policial.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava fazendo a coleta de lixo quando foi baleado no tórax e nas costas. Ainda segundo o delegado André Ribeiro que presidiu o levantamento cadavérico, os autores do crime fugiram em uma motocicleta. A autoridade policial enfatizou que o agente de limpeza não possuía passagens pela policia.

Ação da 67ª CIPM combate espadas em São Gonçalo

Mesmo com a proibição de fogos de artifícios conhecidos como espadas, tradicionalmente os busca-pés, feitos de bambu, pólvora e limalha de ferro, algumas pessoas neste período ainda tentam brincar com os artefatos, que para o Ministério Público é considerado muito perigoso.
Para prevenir comercialização e o uso das espadas, o major PM Garcia, comandante da 67ª Companhia Independente, deu início na terça-feira (21), no município de São Gonçalo dos Campos, na diligência preventiva, a fim de identificar possíveis utilizações do material. A operação teve o comando do tenente PM Laerte, da guarnição Agreste 21.

Anarriê: Hoje e amanhã tem muito forró e alegria em Ichu

A cidade de Ichu no interior da Bahia pode não ter uma grade de atrações igual a muitas cidades que gastam milhões em bandas caras e até mesmo que não tem nada haver com a tradição nordestina que é o autêntico forró, mas com certeza faz uma festa que agrada aqueles que gostam de se divertirem em lugar bem aconchegante e com clima realmente interiorano.

Copa do Mundo: Bélgica goleia a Tunísia e encaminha classificação para as oitavas de final

A seleção da Bélgica não tomou conhecimento da sua adversária Tunísia e aplicou uma sonora goleada pra cima dos tunisianos. Após vencer por 5 a 2, os belgas agora aguardam a partida entre Inglaterra e Panamá. Caso os ingleses vençam a partida ou o duelo termine empatado, a Bélgica se classificará de forma adiantada para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Logo aos 5 minutos de jogo, Hazard abriu o placar para a Bélgica com um gol de pênalti. Dez minutos depois o atacante Lukaku entrou em cena e ampliou o marcador para 2 a 0, após um rápido contra-ataque. Mas não deu tempo de comemorar muito, pois a Tunísia diminuiu o marcador dois minutos depois com gol de cabeça de Bronn.