TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

RIACHÃO - Homem leva susto ao deparar com jibóia enrolada em guidão de moto

O cachorro acuado latia muito, quando o cidadão levantou para ver o que estava acontecendo viu o animal sobre sua motocicleta
Tem sido muito comum encontrar animais silvestres dentro ou nos arredores de imóveis, seja nas cidades ou na zona rural e segundo especialistas tudo isto em razão do desmatamento que vem devastando a natureza e em consequência disso os animais deixam seus habitats.  

Homem fica ferido após acidente de moto na BA-120 em Conceição do Coité

Vítima deu entrada no Hospital Português com escoriações nos membros superiores e uma laceração no membro inferior esquerdo
Um acidente automobilístico no final da tarde desta sexta-feira, 01 de dezembro, deixou um motociclista ferido na BA-120, rodovia estadual que liga a sede de Conceição do Coité ao Povoado de Santa Rosa, na região do sisal.

ICHU - SMS realiza atividade alusiva ao Novembro Azul com os garis. PICS tem destaque no encontro.

O encontro teve como principal objetivo sensibilizar o homem sobre a importância do cuidado e prevenção das doenças, em especial o Câncer de próstata, segundo tipo principal das causas de mortes no Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ichu-Ba promoveu na última quarta-feira, 29 de novembro de 2023, uma atividade voltada à saúde do homem com os profissionais que atuam na Secretaria de Obras do município.

ICHU - Em sala de espera, nutricionista alerta para a importância da alimentação saudável na prevenção do câncer de próstata

A ação voltada ao Novembro Azul foi no ponto satélite da Unidade Básica de Saúde Aureliano Evariston que fica localizado na APAE (Associação de pais e Amigos dos Excepcionais)
Aconteceu na última quarta feira, 29 de novembro de 2023, mais uma ação voltada ao Novembro Azul no ponto satélite da Unidade Básica de Saúde Aureliano Evariston que fica localizado na APAE (Associação de pais e Amigos dos Excepcionais).  

Ichu recebe Prêmio Band Cidades Excelentes: Saúde e bem estar foi a categoria em destaque

O prêmio Band Cidades Excelentes 2023 tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão
A cidade de Ichu, interior da Bahia que fica há 178km da capital (Salvador), recebeu na última segunda feira, 27 de novembro de 2023, o prêmio Band Cidades Excelentes 2023 com o Instituto Aquila que tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão. No prêmio principal, Ichu  foi a vencedora na categoria de municípios com população de até 30 mil habitantes no item saúde e bem estar.

Embasa instala novo poço para reforçar abastecimento da região sisaleira

O novo poço vai propiciar um aumento de até 10% na oferta para Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Biritinga, Retirolândia e Barrocas 
A Embasa vai colocar em operação, nos próximos dias, um novo poço tubular no município de Biritinga, destinado a aumentar a vazão de água no Sistema Integrado de Abastecimento Serrinha/Coité, propiciando um aumento de até 10% na oferta para Serrinha, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia, Biritinga, Retirolândia e Barrocas.

Polícia registra dois homicídios em Araci em menos de 24 horas

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar os dois crimes registrados no município.
Dois homens foram mortos em menos de 24h em
Araci, na região do Sisal. De acordo com apuração do PCS, o primeiro crime aconteceu por volta das 22h40 de quarta-feira (29), no povoado Ribeira, onde a vítima identificada como Calixto Souza da Cruz, de 24 anos, estava em via pública, quando suspeitos chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.