TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Deputado Alex da Piatã defende medidas mais rigorosas para o combate aos acidentes de motos

O deputado Alex da Piatã (PSD) participou, nesta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa da Bahia, do seminário que discutiu a proposta para o novo código de trânsito brasileiro. Na oportunidade, o pessedista, presidente da Comissão de Saúde da Alba, pediu que fossem articuladas alternativas para maior rigor no combate aos acidentes de motos no Brasil, com respaldo na legislação.   
Para Alex, os acidentes são “epidemias” que afetam, principalmente, o sistema de Saúde. “Se você visitar dos grandes aos pequenos hospitais, acompanhar os plantões, principalmente nos fins de semana, vai constatar que a maioria das ocorrências são motivadas pelas motos. Nossos leitos e nossos gastos estão sendo dedicados a esses acidentes”, disse. 

ICHU-Dezenas de homens comparecem para atividade preventiva do Novembro Azul na USF Helena Santiago

Nesta segunda feira, 07 de novembro de 2016, a equipe de Saúde Helena Santiago de Ichu Bahia, deu inicio aos trabalhos de conscientização do Novembro Azul que  é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ichu: Pé de Mandioca gigante chama a atenção de agricultores

Os agricultores conhecidos por Abel Cultão e João Piru convidaram a equipe do AL Notícias para conhecer um pé de mandioca que chama a atenção pelos mais de cinco metros de altura.
A mandioca foi plantada há aproximadamente dois anos, em área bastante fresca próxima a uma cisterna, e conforme dona Lainha que é mãe de Abel, ela não esperava que a mesma crescesse tanto, mas para a surpresa de todos a planta tomou essa proporção.

Ichu: Iniciado o Campeonato entre Famílias e inaugurada a pista de Motocross na Associação do Educativo

Este final de semana foi bastante movimentado na Associação do Educativo localizada na comunidade de Umbuzeiro em Ichu em que muitos fazem questão chamar campo de Manezi.
Bito animou a festa na Associação do Educativo
No sábado, 05, houve amistoso entre escolinhas de Ichu e Candeal, em seguida a abertura do 3º Campeonato entre Famílias com a vitória dos Piancós sobre os Milingotes pelo placar de 02x00.

Ichu: Aleluia e Candeal são os finalistas do 1º Campeonato Society do Alto Alegre "Campo de Gei"

Um duelo entre ichuenses e candealenses está marcado para o próximo domingo, 13, a partir das 9 horas, fazendo parte da final do 1º Campeonato Society da comunidade de Alto Alegre "Campo de Gei".
As duas equipes ratificaram o passaporte para a final depois de eliminarem Stylus e Barra respectivamente na fase semifinal, onde Aleluia no jogo de ida venceu por 6x01 e Candeal 04x01. Neste domingo, 06, jogos de volta, Aleluia venceu novamente, desta feita por 04x03 com gols de Iure (02), Pinune e Riquinho (01 gol cada). Gel Queimada do Cedro marcou para o Stylus.