TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

EM PÉ DE SERRA: CRIANÇA DE 13 ANOS ATIRA EM OUTRA:


Fotos: Inlustração
Neste sábado (02/04), um menor de 13 anos atirou com uma espingarda em outro menor no bairro do Sapé em Pé de Serra.

Segundo informações as crianças entraram em desavença e brigaram, quando um dos meninos foi em casa pegou a espingarda e atirou no outro , que foi encaminhado para Feira de Santana.

Até o momento não houve informação do estado da criança. Isso serve de exemplo e de reflexão do perigo que é deixar arma de fogo em casa, e pode responsabilizar o proprietário da arma por negligência e irresponsabilidade.

Por Rildo Rios, extraído do blog A voz do Jacuipe.

Japão registra 12.157 mortos e 15.496 desaparecidos depois do terremoto:

De acordo com os dados da polícia japonesa, cerca de 160 mil pessoas que perderam suas casas nas províncias de Miyagi, Iwate e Fukushima, no Nordeste do Japão, ainda estão em 2.100 abrigos temporários. Essas foram as áreas mais afetadas pelo tsunami.

Às vésperas de completar um mês do pior terremoto seguido de tsunami registrado na história recente do Japão, as autoridades japonesas informaram hoje (4) que já são 12.157 mortos e  15.496 desaparecidos. O balanço com os números é atualizado com frequência pelas autoridades. As buscas ainda são mantidas, embora agora tenham entrado em uma etapa menos acelerada do que a anterior.

Polícia Militar de Ichu exige cumprimento do Código de Transito Brasileiro

Diante de alguns comentários que surgiram na cidade a respeito das exigências da Polícia Militar sobre o trânsito local, procuramos o Comandante do Destacamento Sgto Djalma Lucas o qual nos explicou que na verdade é uma exigência da própria lei e que é necessário organizar o trânsito da cidade.
   Sgto Lucas nos enviou o seguinte:
A Polícia Militar no uso de suas atribuições, amparada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), no seu Art. 5º, que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, educação, fiscalização do trânsito, na esfera do seu município resolve:
  
 Baseado no Artigo 244, Parágrafo V: Fica terminantemente proibido:
   1- Transporte de criança menor de sete anos em motocicletas;
   2- A condução de mais de um passageiro em motocicleta;
   3- A condução de motocicletas por menores de 18 anos.
   O Sgto Lucas nos informou que inicialmente a lei será aplicada de forma educativa, mas, posteriormente serão cumpridas as penas estabelecidas no CTB.

Por: André Luiz

Governo da Bahia negocia novo programa de combate à pobreza rural



Programa visa combater problemas de comunidades carentes.As negociações com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) para a implantação de um novo programa de combate à pobreza rural para a Bahia já foram iniciadas.A notícia foi divulgada, nesta sexta-feira (1º), pelo coordenador do Programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais nas Áreas mais Carentes do Estado da Bahia (Gente de Valor), César Maynart, em reunião com o gerente de Operações da instituição, Ivan Cossio.



O encontro aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no Centro Administrativo. O Gente de Valor é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e executado pela CAR.Segundo Maynart, o governo estadual e o Fida querem “consolidar e ampliar as ações do Gente de Valor” de forma a atender maior número de comunidades carentes no estado. “Eles estão aqui para fazer análise das ações do programa, e já estamos amadurecendo a idéia deste novo projeto, agendando uma missão para construir a proposta”.Cossio destacou que o Fida e o governo baiano compartilham da mesma visão de projeto. “A inclusão produtiva é prioridade para o governo. Estamos trabalhando na mesma direção, que é o fortalecimento das associações comunitárias e das comunidades para gerar inclusão produtiva sustentável”.

image 

Muito lazer e diversão faz parte do Grupo da Terceira Idade Ichuense!

Ichu é uma Terra de muita cultura e talentos e ultimamente tem sido cenário de grandes encontros de pessoas da Terceira Idade, que se reúnem para aproveitar bem a brisa da tarde ao ar livre, é muito comum se ver roda de violeiros e sambadores, mesa de dominó com pessoas bem conhecidas se divertindo bastante ao cair da tarde, tendo como pontos de encontro o Bar de Seu Vítor, Bar do Bento, sendo que na maioria das vezes o ar livre é a melhor opção; nomes famosos na cidade como: Seu Carlito de Anecleta, conhecido carinhosamente como Carlito do Cavaquinho, o poeta, violeiro e repentista Lino, conhecido como Selé ou Curió da Bahia e os sambadores Neca Banha, Carroça, são os principais personagens dessa cena que já virou rotina em Ichu; além desses, outras pessoas também se divertem muito nos finais de tarde. Atividades como a roda de viola, o samba de roda e até um forrozinho pé-de -serra, além do jogo de dominó, todos com seu bom humor transmitindo para as pessoas a importância de saber viver essa etapa da Vida, passando momentos de alegria através do tinido do cavaquinho de Seu Carlito, o pandeiro de Neca Banha e Carroça, a Viola de Curió, além do tradicional dominó que essa turma vem sempre brincando ao ar livre sendo assim um ótimo remédio para o stress do dia a dia!
Vale a pena voce presenciar esses momentos!
Por Iradilson Lucio/Radio comunitária independente