CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 1 de outubro de 2011

FSA - Dois homens são mortos a tiros em Feira de Santana:

A Polícia Civil registrou dois assassinatos na tarde deste sábado (1º/10) em Feira de Santana. Leandro Robson Ferreira de Oliveira, 26 anos, foi morto com vários tiros na avenida Presidente Dutra, próximo ao posto de combustíveis 2001, por volta das 15h. Segundo a polícia, a vítima era conhecida como “Léo Laranja” e residia no bairro Caseb. O crime foi cometido por homens que fugiram de moto.

OUTRO CRIMEE - No final da tarde foi assassinado Jocimar de Jesus Conceição, 18 anos, que morava na rua 18 do Forte, no bairro Rua Nova. A polícia informou que ele foi atingido por vários tiros quando se encontrava sentado em uma praça do conjunto Fraternidade, no Tomba. Dois homens praticaram o crime e fugiram em uma motocicleta.

Os dois homicídios serão investigados pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Coité - Prefeito Renato Souza assina ordem de serviço para construção de quadra esportiva no povoado de Malhador:

A aquisição da quadra esportiva na Escola Municipal Natanael Ramos no Povoado de Malhador, zona rural de Conceição do Coité, tem como objetivo atender não só aos estudantes da própria escola, mas também a toda comunidade.

A solenidade  aconteceu nesta sexta-feira, 30, na referida escola da comunidade, o prefeito Renato Souza assinou a ordem de serviço para a construção dessa quadra esportiva, que vai começar nesta segunda-feira. Estavam presentes, secretários municipais, vereadores José Jailmo e Samuel Araujo, prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, lideres comunitários e moradores da comunidade.
A construção da quadra esportiva sem dúvida, é de extrema relevância social para a comunidade  e para os beneficiários uma vez que proporcionará aos mesmos a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades, servindo como alternativa para afastar-se das drogas e criminalidade, o mesmo contribuirá para fortalecer as características positivas priorizando valores construtivos como: companheirismo, auto controle, respeito às regras, auto superação, e controle dos impulsos negativos e agressividade.

“Isso faz parte do nosso governo em construir quadras em nosso município, desta vez é na comunidade de Malhador, esse foi mais um compromisso honrado, o prefeito Renato Souza é responsável porque  o que promete cumpre, não foi diferente com essa comunidade, o esporte é saúde e vida, também melhora a qualidade de todos, para os estudantes melhora o rendimento escolar,  o governo municipal vai continuar apoiando principalmente a juventude na construção de quadras”.  Relatou Deraldo Ramos.

O presidente da associação local conhecido popularmente por Lando, agradeceu ao prefeito Renato Souza, o vice Deraldo Ramos e, a todos que contribuíram para que esse benéfico viesse, o outro sonho do povoado é ter a sua moderna praça, o prefeito garantiu em atender esse pedido da comunidade.

Segundo o prefeito Renato Souza, esse era o sonho da juventude, mais uma promessa cumprida. “Assinei a ordem de serviço no sábado, mais nesta segunda-feira vai começar a construção de mais uma quadra, em parceria com os governos federal, estadual e municipal, através das secretarias da educação e esporte, já entregamos quatro quadras esportivas, com essa do malhador já são três novas quadras que estão sendo construídas, o outro sonho da comunidade é ganhar uma moderna praça, já garantir e vou construir, Malhador é uma comunidade amiga e parceira, em breve vou anunciar a construção de outras quadras, outras comunidades vão ganhar também esse beneficio, quero destacar também a construção do campo de futebol do Bairro de Terra Nova, considerado como um estádio de pequeno porte, na próxima segunda-feira  vai começar a calçamento  da Avenida 7 de julho, saída para o distrito de Aroeira, o nosso governo é isso, obras nos quatros cantos do município”. Disse Souza.
 
ASCOM/Por: Val César

SALVADOR - Músico da banda No Styllo é morto a tiros em Cajazeiras VI

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídiso e Proteção à Pessoa (DHPP)
Um músico da banda de pagode No Styllo foi morto a tiros no final da noite desta sexta-feira (30) no bairro de Cajazeiras VI. Segundo informações de Jorge Luis, produtor da banda, Sandro de Souza Santana, 28 anos, morava em Águas Claras e tocava cavaquinho. Ainda segundo o produtor, tudo aconteceu quando Sandro saiu de sua casa, de moto, e foi ao encontro dos amigos em Cajazeiras para irem, de carro, tocar em um espaço no bairro de Pirajá.
Ao chegar na rua do Campo e encontrar os colegas, dois homens armados, ainda não identificados, chegaram em um Gol preto e pediram aos amigos de Sandro para virar de costas, disparando em seguida contra o músico. O crime aconteceu por volta das 21h50 e os atiradores fugiram depois, aparentemente sem levar nada. A vítima morreu no local.
“Estou surpreso até agora, porque estávamos esperando ele em Pirajá, onde fazemos nossos ensaios toda sexta-feira” disse o produtor, que completou “Ele era uma pessoa tranquila, não era de briga, não era de farra, acima de qualquer suspeita". Os amigos não sabem o que pode ter motivado o crime. O corpo de Sandro, que também trabalhava em uma vidraçaria chamada Vidroca, foi enterrado nesta tarde no Cemitério Campo Santo.
A banda se apresenta neste sábado em Feira de Santana e Santo Estévão. “Vamos fazer o show porque é contrato, temos que cumprir. Mas vamos fazer um minuto de silêncio e dedicar o show a ele” afirmou Jorge.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Sandro tocando com a banda No Styllo

Fonte: Correio

Mais três grandes jogos marcaram a abertura da terceira rodada da copa Rural de Ichu:

 Mais três jogos pela abertura da terceira rodada da Copa Rural de Ichu movimentaram hoje dia 01 de Outubro a zona rural do município. Pelo grupo (A) lá na Queimada do Cedro, a equipe da casa o Vitória recebeu o Flamengo da Baixinha e mais uma vez não venceu seu jogo mas conseguiu arrancar um empate dramático por 2X2 depois de está perdendo por dois a zero e por pouco não virou o placar. Com o empate de hoje, o Flamengo assume provisoriamente a primeira colocação do grupo já que amanhã será ultrapassado por Juventude de Barro Preto ou pela equipe do Educativo que se enfrentam na disputa pelo primeiro lugar do grupo; já o Vitória se mantem onde estar ou seja na quarta colocação do grupo visto que a equipe de Caboje folga neste final de semana permanecendo na lanterna do grupo. 

Pelo grupo (B) lá no Morro Redondo, finalmente a equipe da casa conseguiu sua primeira vitória na competição ao vencer a equipe da Barra pelo placar de 2X1 saindo da lanterna e ocupando a quarta posição do grupo, e com a derrota, a equipe da Barra cai para o quinto lugar do grupo. Ainda pelo grupo B a equipe do Formigueiro empatou dentro de casa com a equipe de Nova Esperança por 2X2, e continua sem vencer na competição ocupando assim a lanterna do grupo; já a equipe de Nova Esperança com o empate se mantem onde está, ou seja, na terceira colocação do grupo.

O trio de arbitragem da partida entre Vitória da Queimada do Cedro e Flamengo da Baixinha foi Lolô como arbitro central e seus auxiliares João Rodinha e Adailton.

Veja como ficou a classificação após a rodada de hoje:

Grupo (A)
1º Flamengo com 4 pontos e 2 gols de saldo Obs: será ultrapassado pelo Educativo ou Barro Preto amanhã
2º Barro Preto com 4 pontos e 1 gol de saldo
3° Educativo com 3 pontos
4° Vitória com 2 pontos
5° Caboje com (0) nenhum ponto

Grupo (B)
1º Bela Vista com 6 pontos
2º Retiro com 4 pontos e 2 gols de saldo
3º N. Esperança com 4 pontos e (0) nenhum gol de saldo
4º M. Redondo com 3 pontos
5º Barra com 2 pontos e 5 gols marcados
6° Formigueiro com 2 pontos e apenas 4 gols marcados

Para fechar a rodada, amanhã joga Educativo X Juventude de Barro Preto e Bela Vista X Retirinho, são dois grandes jogos que vale a liderança dos grupos A e B.


 Outras Imagens do jogão na Queimada do Cedro
Momento de oração da equipe do Vitória da Queimada do Cedro antes da partida

Equipe do Flamengo entrando em campo para o jogo

Momento de oração da equipe do Flamengo antes da partida

 Parabéns para torcida do Flamengo da Baixinha que mesmo fora de casa compareceram em massa para apoiar a equipe e todas uniformizadas.

Bahia vence o Avaí de forma espetacular no Pituaçu:


Hoje o problema foi mais sério do que o previsto pela torcida do tricolor e, sobretudo, para as estratégias rabiscadas na prancheta do técnico Joel Santana; ao final dos 90 minutos, assistimos a um Bahia jogando mal no primeiro tempo e no segundo tempo também, batendo cabeça, trocando o juízo, errando passes e completamente atordoado, talvez realizando uma das piores partidas em Pituaçu.

Espera. Calma. Isto até aos 30 minutos do segundo, quando do nada e em lampejos típicos da velha e quase esquecida mística tricolor, virou um jogo que tudo indicava que estaria perdido, e o tropeço sacramentado em pleno Estádio de Pituaçu, para desespero da torcida tricolor. Ufa, final de jogo em Pituaçu, Bahia 3 x 2 Avai. Marcaram para o Bahia, Júnior, duas vezes e Lulinha, enquanto Pedro Ken e Fernandinho quase azedam a alegria dos tricolores presentes ou não em Pituaçu.

Com a vitória espetacular, o Bahia sobe uma casa na tabela de posições, passando a ocupar a décima quarta posição, entrando na zona da sul-americana e abrindo oito pontos da zona de rebaixamento.

O couro come e a bola não estaciona, daqui a sete dias o Bahia já tem que resolver um novo problema, no mesmo horário, porém no Estádio São Januário, quando enfrenta o Botafogo pela vigésima oitava rodada do brasileirão. O jogo inicialmente estava marcado para o Engenhão, mas por conta do show do cantor Justin Bieber, que se apresentará no estádio do Botafogo nos dias 5 e 6 de outubro, foi transferido para o campo do Vasco da Gama.

Bahia 3 x 2 Avaí: Veja os gols da partida


Bahia 3X2 Avaí - 27ª Rodada da Série A 2011.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Sálvio Spínola (SP).
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Alex Alexandrino (SP).

Público total: 19.301.

Renda: R$347.415.00.

Gols: Para o Bahia, Júnior (aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 33 do segundo) e Lulinha (aos 35 da segunda etapa); pelo Avaí, Perdro Ken e Fernandinho (no 1º minuto e aos oito do segundo tempo, respectivamente).

Cartões amarelos: Marcos e Marcelo Lomba (Bahia); Robinho (Avaí).

Cartões vermelhos: Fabinho (Bahia) e William (Avaí).

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Maranhão) e Camacho (Lulinha); Jones (Reinaldo) e Júnior. Técnico: Joel Santana.


Avaí: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno (Batista), Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln (Acleisson); Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.


27º rodada da Série A
Palmeiras-SP 1 x 1 América-MG
Bahia-BA 3 x 2 Avaí-SC
Fluminense- 3 x 2 Santos-SP

Campeonato Brasileiro Série A - Classificação


Fonte: BFB

FSA - Jovem morre no HGCA após levar dois tiros na cabeça:

Morreu por volta das 20 horas desta sexta-feira (30) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Ludervan Sampaio Maceno, 23 anos.

Ele foi vítima de dois tiros na cabeça, deflagrados por um desconhecido, no conjunto Bom Viver, bairro George Américo. A vítima residia na rua Serranópolis, no bairro Campo Limpo.Esse foi o trigésimo homicídio ocorrido no mês de setembro, média de um crime por dia.O homicídio será investigado pela equipe da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio. 

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Repórter Cidadão: Quantidade de animais na pista assusta motoristas que trafegam pala BR-116:


O descaso das autoridades e a inconveniência dos criadores podem provocar graves acidentes nas rodovias que cortam o município de Serrinha. A qualquer hora do dia é possível flagrar dezenas de animais nas mediações do condomínio Serra Dourada, no bairro da Cidade Nova, em Serrinha. Caprinos, bovinos, equinos são as espécies mais comuns na beira da pista. 

Como se não bastassem os problemas como buracos, excesso de velocidade e imprudência de alguns motoristas, agora os viajantes precisam redobrar a atenção para evitar que sejam vítimas e paguem com a vida pela irresponsabilidade de criadores e autoridades. Veja outras imagens do flagrante


Animais pastam livremente às margens da rodovia movimentada

Nem mesmo a polícia consegue resolver o problema

Eles estão em toda parte e surpreendem os motoristas

Texto e Foto: Anderson Silva (leitor do PCS)

Dono de café nos EUA diz que Gretchen estava ajudando a promover o local:


Depois de ter assumido o trabalho em entrevista à TV Fama ontem, hoje Gretchen disse que não trabalha no local

O emprego de Gretchen como garçonete em um café nos EUA foi para fazer propaganda do local, segundo o dono do Netto's Cafe disse à Folha Online nesta sexta-feira (30).
Segundo Cláudio Zani Silva, 48 anos, Gretchen "trabalhou" no café por dois dias para ajudar a divulgar seu restaurante. "Ela fez de graça, para chamar os brasileiros aqui da região", contou Silva. "A gente não esperava que fosse ter essa repercussão toda."
Depois de ter assumido o trabalho em entrevista à TV Fama ontem, hoje Gretchen disse que não trabalha no local, mas questionou a repercussão negativa que da notícia. "Eu vou ter que ficar rebolando o resto da vida? E se tivesse trabalhando de garçonete?"
"Se eu tinha dúvidas de que era famosa não tenho mais", acrescentou, também falando sobre a repercussão do caso. 
Estratégia deu certo
Segundo Silva, Gretchen "fez o que quis" nos dias trabalhando no local. A presença dela ajudou a atrair pessoas, segundo o dono do café, e há fila para entrar no lugar, que tem capacidade para 48 pessoas. 

"Está que não dá para entrar", disse. O café em Orlando, na Flórida, existe há quatro anos. (Correio)

Ichu - Católicos realizaram caminhada em homenagem a Bíblia:

Durante todo este mês sob orientação da CNBB os católicos de todo Brasil celebraram atividades enaltecendo o Livro Sagrado.
Em Ichu centenas de católicos realizaram na noite desta sexta-feira, 30, uma caminhada em homenagem a Bíblia Sagrada.
Os fiéis se encontraram em frente a Igreja Matriz e percorreram algumas ruas do centro da cidade realizando paradas em pontos estratégicos, para a leitura de versículos e execução de cânticos.
A comunidade católica ichuense atendeu ao pedido de Padre Jairo comparecendo em grande número, sendo perceptível a participação ativa dos integrantes do Terço dos Homens.
Conforme  Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida - SP, ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la, cada vez mais, e a fazer dela, cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença. "Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus" (DA 247). (FONTE SITE CNBB). 

Fonte: "AL NOTÍCIAS" Blog de André Luiz