CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Brasil chega a mais de 35 mil óbitos e tem mais de mil novas mortes pelo 4º dia seguido

O Brasil ultrapassou a marca das 35 mil mortes provocadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (4). Pelo quarto dia consecutivo o país teve mais de mil novas mortes em razão da doença. O número de mortes nas últimas 24 horas foi de 1.0005, totalizando 35.026 mortes, de acordo com o boletim informativo divulgado pelo ministério da saúde.
Em relação ao total de casos, o Brasil atingiu 645.771 casos confirmados da doença em todo o país, com um aumento de 30.830? novos casos nas últimas 24 horas.

Coité registra mais 11 casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 05, e total sobe para 49

O boletim epidemiológico da prefeitura de Conceição do Coité atualizado nesta sexta-feira, 05 de junho, mostra mais 11 casos confirmados de COVID-19. Os novos pacientes foram diagnosticados através de teste rápido e são pessoas com idade entre 16 e 53 anos, moradores da sede. Todos estão com situação estável de saúde.
Do boletim anterior a mudança se dá no número de suspeitos que aumentou mais 1, onde o exame PCR foi realizado e enviado para o Lacen (Laboratório Central da Bahia). Além disso o número de recuperados aumentou mais 2, indo agora para 12 pessoas.

Serrinha registra mais 13 casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 05/06, e número total sobe para 111

A Prefeitura de Serrinha informou que nesta sexta-feira, 05 de junho, houve a confirmação de mais 13 casos positivos da COVID-19, atingindo agora um total de 111 casos  e mais 09 pacientes curados, sendo duas mulheres e sete homens. 

Tanquinho registra o terceiro caso de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Tanquinho, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou a confirmação do terceiro caso de COVID-19 no município, a informação foi publicada no INSTAGRAM da Prefeitura Municipal na noite desta sexta-feira, 05 de junho.
A confirmação se deu através de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Apesar de não constar no boletim, a reportagem apurou que dos três casos ativos, só um é da sede, os outros dois são da zona rural.

Prefeito e Secretária de Saúde de Tanquinho falam da confirmação do segundo caso de COVID-19 e anuncia novas medidas de prevenção

O Prefeito de Tanquinho Luedson Soares e a Secretaria de Saúde Izenildes Silva falaram sobre o 2º caso de Coronavírus confirmado na cidade e traz mais informações para a população sobre o Covid-19. 

Confira o número de casos de covid-19 em Feira de Santana por bairros

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta sexta-feira (5), a lista atualizada dos nomes de bairros com casos confirmados de covid-19. Conforme o boletim divulgado na noite de hoje, o total de casos chega a 919. Confira o número de casos por bairros:

Mais 2 mortes e 26 novos casos de covid-19 em Feira de Santana; total de casos confirmados subiu para 919.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (5), informou que mais dois pacientes com covid-19 morreram, elevando para 15 o número total de óbitos já registrados em Feira de Santana. 
Também nesta sexta-feira foram registrados 26 novos casos confirmados da doença. Com estes novos diagnósticos subiu para 919 o número total de casos já registrados no município desta o dia 6 de março, quando foi registrado o primeiro caso.

Riachão registra mais 01 caso de COVID-19 e total chega a 19

Um novo caso de COVID-19 foi registrado no município de Riachão do Jacuípe, nesta sexta-feira, 05 de junho, conforme publicação no INSTAGRAM da Prefeitura Municipal. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 59 anos, por transmissão importada. Seu quadro de saúde é estável.
A Prefeitura informa à população jacuipense que todas as providências referente ao caso estão sendo devidamente tomadas, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Candeal registra mais 01 caso positivo de Covid-19 e total chega a 10

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na noite desta sexta-feira, dia 05 de junho, mais um caso positivo de COVID-19, totalizando 10 casos da doença no município.⁣
Conforme o novo boletim, o município conta hoje com 76 casos em monitoramentos, 5 casos suspeitos, 8 casos descartados, e 35 exames deram resultados não reagente por teste rápido para o COVID-19. 

Coronavírus: Bahia registra mais 2.956 casos após padronização de dados; total é de 26.419 e 819 óbitos

Os 2.956 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (5) não representam pessoas infectadas nas últimas 24 horas. Eles refletem tão somente o correto preenchimento dos sistemas ministeriais por parte das Secretarias Municipais Saúde, ao finalizar casos que estavam em investigação desde o início da pandemia de Covid-19, evidenciando assim, a adequada articulação com a autoridade sanitária estadual.
Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 14 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Em Sessão Virtual, Câmara de Vereadores de Candeal aprova Projeto de Lei que autoriza o rateio das sobras do FUNDEB com os servidores em exercício do Magistério.

A Câmara Municipal de Vereadores de Candeal, realizou uma Sessão Virtual, diante da Pandemia que assola o mundo, e diante de casos confirmados no Municipio.
Nessa Sessão, que foi muito bem abraçada por todos parlamentares, foi aprovado o Projeto de Lei 001/2020  de autoria dos vereadores José Risonaldo Ribeiro da Silva (Léo de Deja) e Romário da Silva que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB com os servidores em efetivo exercício no Magistério da Educação Básica, e dá outras providências.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Geral Ordinária de forma virtual

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, com sede nesta cidade, na AV. Carlos Heder de Oliveira Carneiro, nº 41, no uso de suas atribuições estatutárias e levando em consideração o atual contexto de isolamento “social’ provocado pela pandemia do novo coronavirus (covid-19), convoca todos os filiados e filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizadade forma virtual, por meio do aplicativo Google Meet, no dia 12 de junho de 2020, às 14:00h, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 14:30h, em segunda e última convocação com qualquer número,  para tratar das seguintes pautas:

Secretário de Saúde anuncia que novo Hospital Clériston Andrade será entregue no dia 29

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5). Serão 60 leitos exclusivos para Covid, sendo 40 de UTI
O novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), em Feira de Santana, deve entrar em funcionamento no próximo dia 29, e não em 45 dias, fortalecendo a rede de saúde com mais 40 leitos de UTI, disponíveis para o tratamento dos pacientes mais graves do Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Bôas, em suas redes sociais.

Prefeitura de Santa Bárbara registra 29 casos confirmados de coronavírus

A Prefeitura de Santa Bárbara divulgou nesta quarta-feira (3), que o município chegou a 29 casos confirmados da Covid-19. Além disso, a cidade tem um óbito registrado, oito pessoas aguardando resultado de exames e 74 monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
As informações são do boletim municipal diário que ainda aponta 14 pessoas recuperadas e 64 exames negativos. Veja abaixo os locais com casos confirmados na cidade.

Teofilândia registra 92 casos confirmados de Covid-19; região do Sisal tem 470

A Prefeitura de Teofilândia confirmou nesta quinta-feira (4) mais seis casos de coronavírus, comparado com o informe de quarta (3). Agora, a cidade tem 92 resultados positivos para a Covid-19.
Ao todo, já foram notificados 1.188 casos. Desse total, 858 foram descartados. A cidade ainda registra 38 casos suspeitos, aguardando resultado de exames, e 200 pessoas monitoradas pela Secretaria de Saúde. Vinte e uma pessoas estão curadas.