TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Willie promete brigar pela liderança até o final

 
O atacante Willie, muito elogiado pelo treinador Paulo César Carpegiani, na coletiva após o triunfo sobre o Guaratinguetá, se destacou pela velocidade e disposição durante os noventa minutos. Autor do passe para o segundo gol de William, a promessa rubro-negra elogiou o desempenho do time.

Carpegiani elogia: 'O time foi muito seguro'

 
No primeiro tempo, o Vitória criou inúmeras oportunidades e marcou os dois gols que determinaram o triunfo sobre o Guaratinguetá, na noite desta terça-feira (14). No segundo tempo, o time baiano tirou o pé e visivelmente se poupou para rodada da próxima sexta-feira (17), contra o Joinville.

Vitória vence o Guaratinguetá e se mantém na cola do Criciúma na Série B


Em uma partida que o Rubro-Negro foi superior durante todo o jogo, o Vitória venceu o Guaratinguetá por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio do Barradão.

Feira - Beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais praticam assalto e trocam tiros com a polícia

Policiais do GETO 65, que pertence à 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), flagraram um presidiário beneficiado com a saída temporária praticando assalto em Feira de Santana.

Homem, que acompanhava o pai, tem crise emocional no HGCA

Foto Reprodução TV Subaé
Um homem identificado pelo pré nome de Isac, acompanhante do pai internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), teve uma crise emcional na noite desta segunda-feira (13), quebrando vários equipamentos na unidade hospitalar. Mesmo diante da situação, o acompanhante não foi medicado dentro da unidade hospitalar.

Coité - Mãe apresenta filho na Delegacia acusado de furtar duas motos

 As motocicletas foram levadas pela PM para a Delegacia onde estão apreendidas.

O adolescente de iniciais I.A.A.L, 15 anos, morador do Povoado de Santa Rosa  foi apresentado a Delegacia de Conceição do Coité, na tarde desta terça-feira, 14, ao tomar conhecimento que ele teria em seu poder duas motocicletas, uma Honda CG 125 placa JOR 8521 licença de Serrinha, tomada de assalto no último domingo,12, durante um comício no distrito de Salgadália e outra da mesma marca de cor preta de dados não anotados que o adolescente disse a PM que lhe pertencia, porém quando foi solicitado a documentação o jovem não tinha e os veículos foram conduzidos para a Delegacia.

Riachão: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebra festa de São Roque


imageCatólicos celebram o dia do santo padroeiro com muita fé
A festa em louvor ao padroeiro São Rque, em Riachão do Jacuipe, é uma das tradições religiosas marcantes que mobiliza os fiéis a participarem nem só do município, mas de várias cidades da região do sisal e vale do Jacuípe.

O tríduo começou nesta segunda-feira (13), na igreja Matriz de Riachão e já atraiu uma grande quantidade de devotos. A solidariedade com as pessoas enfermas, associado aos gestos de humildade, são fatos históricos que deixaram um grande legado para qualquer ser humano, principalmente acometido de doenças difíceis de cura.

Salvador - Roubou mas não levou. Ladrões de carro foram pegos estacionando veículo

Igor e Fábio foram reconhecidos pela vítima e estão presos

Candidato a prefeito de Conquista é vítima de sequestro

Élquisson Soares foi levado como refém por dois bandidos e liberado horas depois

O candidato à prefeitura do município de Vitória da Conquista, Élquisson Soares (PPS), foi vítima de um sequestro no último sábado (11). A informação foi divulgada pelo Blog do Anderson.

O advogado e ex-deputado estava em trânsito entre o distrito Ilhobim e Encruzilhada, quando foi levado como refém por dois bandidos.

Camaçari: Cerca de 50 crianças são intoxicadas em escola municipal

por Aparecido Silva
Camaçari: Cerca de 50 crianças são intoxicadas em escola municipal
Cerca de 50 crianças da Escola Municipal Cleuza Maria de Carvalho Moreira foram hospitalizadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após serem intoxicadas por uma dedetização realizada no local. 

Salvador - Empresários das lojas Spell são presos por sonegação

Altamiro Lopes e Altair Lopes subtraíram mais de R$ 10 milhões

Salvador - Corpos carbonizados são encontrados dentro de carro


Os cadáveres estavam no banco de trás do carro e com as mãos amarradas

Salvador - Tenente Peixinho se defende e mata bandidos

Coronel conhecido como "Peixinho" reage a assalto e atira em assaltantes

Feira: Após Marcha 12 pelo centro da cidade, Tarcízio inaugura seu comitê


imageCentenas de pessoas caminharam ao lado de Tarcízio Pimenta
Saudações, abraços, apertos de mão e diversas manifestações de carinho marcaram o trajeto da Marcha 12, uma grande caminhada realizada no centro de Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (13), pelo prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pelo PDT.

Centenas de pessoas partiram da Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) e caminharam ao lado de Tarcízio, passando por vias importantes da cidade, como a rua Conselheiro Franco e avenida Getúlio Vargas. A população acompanhou a comitiva com grande entusiasmo, levantando bandeiras, faixas e cartazes de apoio a continuidade do desenvolvimento de Feira de Santana.

Campo Formoso: Suposto atentado politico faz cidade viver noite de terror


imageHomem atropelou três pessoas e bateu em vários veículos
Por volta das 21h15 desta segunda-feira (13), no bairro Campo de Avião, na cidade de Campo Formoso, centro norte da Bahia, onde estava sendo realizado um comício da coligação “De mãos dadas com o trabalho”, aconteceu um grave atentado.

A concetração era do candidato a prefeito Dr. Santana e a comitiva do “grupo boca branca”, como é conhecida. Um homem encapuzado roubou um veículo Pálio de propriedade do candidato a vereador Ismael Pereira (primeiro colocado nas pesquisas), que estava estacionado próximo ao palanque e avançou em alta velocidade na direção da multidão.

Salvador - Dois homens morrem durante tentativa de assalto a PM

O tenente-coronel, que não teve a identidade divulgada, reagiu ao assalto e atirou contra os bandidos

Dois homens morreram durante uma tentativa de assalto a um tenente-coronel na manhã desta terça-feira (14), no bairro de Pernambués. Segundo informações da Polícia Militar, o PM, que não teve a identidade divulgada, reagiu ao assalto e atirou contra os bandidos.

Os dois homens armados se aproximaram do policial e anunciaram o assalto, exigindo do PM  o veículo Gol onde estava. Ainda de acordo com a polícia, o tenente-coronel deu as chaves e quando os bandidos entravam no carro, ele reagiu.

Barrocas - Município recebe Patrol novo através de Governo Federal.

O município de Barrocas, interior do estado da Bahia acaba de ser contemplado com uma Motoniveladora (Patrol), através do Projeto de apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário, do Ministério da Agricultura, Governo Federal.

Mais uma arma de fogo foi apreendida em Feira de Santana/Ba.

 Desta vez aconteceu na noite de 13 de agosto de 2012 (segunda-feira)

Policiais militares integrantes do PETO 66 que pertence a 66ª CIPM estavam em rondas ostensivas pelo seu setor de ação e ao avistarem duas pessoas que ocupavam uma moto POP, cor preta, placa policial JRH 6802, tentou aproximação para a abordagem. 

Os indivíduos empreenderam fuga ante a ordem de parada da guarnição que estava sob comando do sargento Paulo Calixto. Uma perseguição iniciou-se no bairro Queimadinha e só foi ter fim no bairro Conceição, quando o veículo foi interceptado pelos policiais.

APAEB assina Protocolo de Intenções para implantar energia solar.


  Depois da grande experiência de iluminar o estádio de Pituaçu em Salvador, em breve será testada na APAEB em Valente. Foto modelo de placas usadas.

Julgamento de recursos do Ypiranga sobre casos Nadson e Janio será hoje.

 
image
Escalação de Nadson nas finais é contestada pelo Ypiranga 

Governo requalifica Praça da Matriz do município de Tanquinho

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Os mais de 5.700 habitantes da sede do município de Tanquinho, a 89 quilômetros de Serrinha, na região de Feira de Santana, vão receber a Praça da Matriz totalmente requalificada.

Vitória recebe Guaratinguetá de olho na liderança da Série B


Para espantar a zebra. Nesta terça-feira (14), às 19h30, no Barradão, o Vitória recebe o antepenúltimo colocado Guarantinguetá e pode chegar a tão sonhada liderança da Série nesta rodada. A torcida do Leão seca o Criciúma, que recebe o América-RN em casa. A equipe catarinense tem um ponto a mais que o time baiano e pode ser ultrapassado.

Ichu e Candeal está com abastecimento de água suspenso por problema em adutora:


Embasa avisa que hoje a noite (14) inicia gradativamente o reabastecimento
A Embasa informa que, devido a um quebramento em adutora, o fornecimento de água está interrompido desde a tarde de domingo (12 de agosto), nos municípios de Ichu e Candeal e povoados adjacentes. O serviço de correção deve ser concluído na noite de hoje (14), quando será iniciada a gradativa regularização do abastecimento de água.

Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento
Assessoria de Comunicação
Embasa - Unidade Regional de Feira de Santana
(75) 3602 3799 

Campanha por sangue chega ao fim, e Vitória volta a ser rubro-negro


A história de uma torcida que deu sangue pelo time chegou ao fim. Nesta terça-feira, o Vitória encerra a campanha que há um mês e meio tirou o vermelho do uniforme do clube para incentivar os torcedores a doar sangue e aumentar o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Contra o Guaratinguetá, no Barradão, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani voltará a vestir a camisa rubro-negra, que desta vez estará estampada com a solidariedade daqueles que, independente da torcida, ajudaram a salvar vidas.

Agência Sicoob de Baixa Grande é assaltada por dois homens

image
Assalto ocorreu quando funcionário ia para o Banco do Brasil
A agência da Cooperativa de Crédito, Sicoob Grande da cidade de Baixa Grande foi assaltada na tarde desta segunda-feira, dia 13 de agosto de 2012.

PEC: Pagamento a vereador em cidades com até 50 mil habitantes pode acabar


imageHouve briga para aumentar número vereadores; agora, faltaria
Uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO) pretende acabar com o pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes.

O texto foi endossado por outros 30 parlamentares, e se aprovado pelo Congresso Nacional, deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. A proposição ainda prevê o limite do total da despesa das câmaras a no máximo 3,5% da arrecadação municipal.

ICHU - 2° DIA DA VISITA PASTORAL DE DOM OTTORINO

As atividades do 2° dia da visita Pastoral de Dom Ottorino na nossa Paróquia iniciou-se com a Santa Missa na Matriz.

Sindicalista questiona prisão de policial civil em Feira

Um dos diretores do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Joseval Costa(foto), questionou as acusações de uma tentativa de assalto praticada pelo policial civil Víctor Emanoel Nunes Peixinho, que foi foi preso neste final de semana, em Feira de Santana. O sindicalista concedeu entrevista ao Programa De Olho na Cidade.

HGCA: Cadeiras de roda em péssimas condições de uso

No final de semana durante a noite (11), uma equipe do Portal Folha do Estado, flagrou cadeiras de rodas em péssimas condições de uso no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

As ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia

As últimas informações do Bahia que se prepara para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira dia 14, pela 17ª rodada do Brasileirão da serie A edição 2012.

'Ele está com alguma doença ou se drogando muito', diz pai de Macaulay Culkin

O pai do ator, Christopher Cornelius, 67 anos, ficou assustado com episódio do ator passando mal em público

Foto: Reprodução
Ator passou mal em público
Da Redação - Correio
O ator Macaulay Culkin, 31 anos, tem sido visto publicamente com aparência debilitada, muito magro, aumentando boatos de que estaria passando por um problema de vício em heroína e remédios controlados. Famoso quando criança como protagonista de "Esqueceram de mim", o ator foi visto passando mal em público na última semana.
O pai do ator, Christopher Cornelius, 67 anos, ficou assustado com o episódio. Em entrevista ao jornal inglês "The Sun", ele externou suas preocupações com o filho, com quem briga desde 1997 por conta da administração do dinheiro que Macaulay ganhou na infância.
"Quando eu vi as fotos, pensei: "Oh, não... Isto não é bom! Ou ele está morrendo de alguma doença, ou se drogando muito", contou o pai. Christopher disse que torce para o filho procurar ajuda rápido. "Espero que ele tenha as pessoas certas cuidando dele".

Riachão: Divulgada primeira pesquisa oficial com Tânia Matos na liderança


imageTânia, Alexandre Brust, presidente do PDT, e Dr. Francisco
A coligação “Riachão Mais Feliz” divulgou uma pesquisa eleitoral na última quinta-feira (09), realizada pelo Instituto Gasparetto Pesquisa e Estatistica Ltda, e registrada no Fórum Abelard Rodrigues, em Riachão do Jacuipe.

De acordo com os números da pesquisa, na aferição estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados em uma planilha para o eleitor, a candidata do PDT, Tânia Matos, aparece na frente com 52,10% das intenções de voto, contra 35,80% para Dra. Gleide, candidata do PCdoB.

Absurdo - Pesquisa aponta que Mulheres admiram Ivete Sangalo mais que Jesus Cristo

Uma pesquisa realizada pelo Estudo do Instituto Ipsos para a "CONTIGO" divulgado pela mídia ontem dia 13, apontou que as mulheres admiram Ivete Sangalo, Luciano Huck, Xuxa e Silvio Santos mais que o próprio Jesus Cristo.

Salvador - Polícia Civil realiza operação contra crimes econômicos

A Polícia Civil juntamente com o Ministério Público da Bahia e a Sefaz (Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia) realizam na manhã desta terça-feira (14) uma operação contra crimes econômicos.

Empresários são acusados de desviar R$ 22 milhões no Banco do Nordeste

Investigações apontam um suposto esquema de desvios de recursos que pode ultrapassar R$ 2 bilhões
O Ministério Público do Ceará denunciou um empresário, seis empresas e 23 servidores do Banco do Nordeste (BNB), sob a acusação de desvio de R$ 22 milhões da instituição. Além disso, um promotor pediu a prisão preventiva de Juacy Pinto Cunha Filho, dono das empresas e apontado como principal responsável pelas fraudes.

José Ronaldo lidera pesquisa para prefeitura de Feira de Santana


Candidato do DEM obteve 76% das intenções de voto na pesquisa Ibope

Acusado de matar artista plástico em Feira de Santana volta para a prisão

Kléverson Kléber de Souza Ribeiro, também conhecido como “Abi” e acusado de ter matado  artista plástico Marcos Moraes, em outubro de 2009, em Feira de Santana, foi preso novamente.

HGCA: Jovem baleado na porta de casa pelo vizinho

Marcos Gilberto Regis Barbosa, 21 anos, residente na Via Principal B no conjunto Viveiros foi vítima de um tiro no rosto quando estava na porta da casa no final da tarde desta segunda-feira (13).

Saiba como foi a movimentação de Renato e Deraldo rumo a reeleição no último fim de semana

A grande notícia para os estudantes foi o anuncio do prefeito Renato em criar três novos cursos superiores
Este final de semana foi ainda mais especial para o prefeito Renato Souza, na sexta feira  uma caminhada com visitas ao povoado de Serrote, acabou numa grande carreata com a presença de muitos jovens, em Serrote Renato conversou com muitas pessoas que o receberam de braços e portas abertas.

Comerciante é espancado e morre no Hospital Regional de Coité

A polícia não descarta que o crime tenha ocorrido por motivo passional.
Um crime cercado de mistério ocorreu na noite de segunda-feira, 13, em Conceição do Coité, que teve como vítima o comerciante de veículos usados Lourival Pereira de Paula Filho, 51 anos, conhecido por “Val” ou “Seu Boneco” natural de Salvador, mas já convivia em Conceição do Coité há mais de cinco anos e tinha segundo os colegas, bom relacionamento na cidade.

Val deu entrada na emergência do Hospital Regional ás 19h05 inconsciente com fortes hematomas em várias partes do corpo, foi reanimado pela equipe médica de plantão, reagiu a ponto de sentar na maca, mas não sabia dizer o que havia acontecido. Mas uma possível hemorragia interna segundo informações dos profissionais de saúde e que só depois da necropsia para confirmar, provocou a morte do comerciante, fato ocorrido ás 21h30.

Parque em SP é obrigado a fechar por risco de contaminação por gás metano

Durante 30 anos, a região que abriga o parque funcionava como uma estação de tratamento de esgoto da Sabesp. | Foto: Divulgação 
Foto: Sérgio Andrade
O parque Leopoldina-Villas Bôas, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, está parcialmente contaminado, segundo a Secretaria Municipal do Verde do Meio Ambiente. O órgão afirma que o local não deve mais ser frequentado pelos moradores.
A suspeita da Secretaria é de que o parque inteiro possa estar contaminado. Na última semana, o órgão pediu o fechamento do parque, que foi inaugurado em 2010. Mas, antes disso, parte do local já era usada por funcionários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) como área de lazer.