TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Polícia prende suspeita de matar vereador em Irará; mulher era companheira do político

Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quinta-feira (22), a companheira do vereador de Irará José Roberto Alves de Oliveira, o 'Beto Cicatriz', que foi encontrado morto no último dia 11 na porta de casa. De acordo com as investigações das equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e da Delegacia Territorial do município prenderam, a mulher de 52 anos foi apontada como suspeita. A relação do vereador com sua parceira era tumultuada e repleta de brigas, inclusive com uma disputa sobre uma propriedade rural do político.

Município de Ichu recebe veículo escolar entregue pelo Governo do Estado.

O Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, esteve nesta quinta-feira, 22, em Salvador, para receber das mãos do Governador Rui Costa, um veículo escolar disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Caminho da Escola com pedido do Deputado Estadual Alex da Piatã e emenda parlamentar do senador Otto Alencar, ambos do PSD.

Ichu registra 02 novos casos de COVID-19 e mais 02 curas; município segue com 03 ativos

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (22/07) através da Vigilância Epidemiológica informa que d
os 11 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 06 tiveram resultados DESCARTADOS e 02 POSITIVOS, elevando para 461 o total de casos CONFIRMADOS. Informa também que houve 01 novo caso SUSPEITO, ficando então 04 SUSPEITOS que estão em investigação aguardando resultado.

Bahia registra mais 2.377 casos de Covid-19 e 53 óbitos pela doença

Constam 07 novos casos de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (22/07)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.377 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.208 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (22) também registra 53 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.180.732 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.145.914 já são considerados recuperados, 9.408 encontram-se ativos e 25.410 tiveram óbito confirmado.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 22 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 22 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci, Barrocas, Serrinha e Santanópolis. Confira.

Colisão deixa dois feridos na BR-324, trecho Riachão/Nova Fátima

Um acidente envolvendo dois carros deixou dois feridos, na manhã desta quinta-feira (22) na BR-324, próximo ao Povoado de Vila Aparecida, já sentido Nova Fátima. Os dois homens que estavam nos veículos foram socorridos pelos Voluntários Anjos Jacuipenses, e encaminhados ao Hospital Municipal de Riachão.

Governo do estado investirá R$ 8 milhões em educação em Coité

Promessas do governador Rui Costa de dezembro do ano passado sairão do papel
Ciente de que a educação é a ferramenta ideal para o desenvolvimento da sociedade o governo do estado volta a investir na região sisaleira ao anunciar recursos superiores a R$ 8 milhões em obras de ampliação, reforma e modernização dos colégios Polivalente e Olgarina Pintangueira Pinheiro, duas importantes unidades educacionais do estado em Conceição do Coité. As melhorias que serão feitas nas escolas foram promessas do governador Rui Costa durante visita à cidade em dezembro passado para inaugurar o Complexo Poliesportivo. Os colégios edificados na sede do município funcionam nos três turnos – matutino, vespertino e noturno -.  

ICHU- SMS em parceria com o Instituto + Visao promovem triagem para exame oftamológico

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia em parceria  com o instituto + visão promovem no dia 31 de julho de 2021 uma triagem para exame oftalmológico na sede do município com as seguintes ofertas de serviço:

Com três gols de Richarlison no 1º tempo, Brasil vence a Alemanha na estreia em Tóquio

Em 30 minutos de partida, o atacante Richarlison balançou as redes três vezes e abriu os caminhos da seleção brasileira masculina de futebol para estrear com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã desta quinta-feira (22), o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2, no Estádio de Yokohama, pela rodada de abertura do grupo D. Na etapa complementar, os alemães descontaram com Amiri e Ache, mas Paulinho freou a reação adversária marcando o quarto gol brasileiro.

População com idade acima de 40 anos serão vacinados em Ichu nesta sexta-feira (23/07)

População com idade acima de 40 anos serão vacinados em Ichu nesta sexta-feira, dia 23 de julho de 2021 com a primeira dose. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde divulgada através da coordenação de imunização.
Foto: Arquivo
Conforme a enfermeira Arlete Santiago, coordenadora de imunização do município, 72 doses chegam hoje, dia 22, sendo 60 da AstraZeneca e 12 da da Pfizer que serão aplicadas a partir desta sexta, inclusive aos faltosos de 41 anos acima. Abaixo você confere os locais de vacinação.

Ichu: 2.845 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 1.214 estão completamente imunizados.

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021, foram contabilizadas 2.845 doses aplicadas, da primeira dose contra a Covid 19, no município de Ichu, região sisaleira da Bahia, do total de 2.900 recebidas.

Morte prematura de estudante de Direito causa grande comoção em Coité

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 21, na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité a estudante de Direito Glenna Silva Almeida, 23 anos, a real causa da morte o Calila Notícias não teve acesso, porém familiares relatam que a mesma queixou-se de uma forte dor de cabeça na noite de terça-feira e na madrugada de hoje foi conduzida para o hospital onde faleceu.