TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de julho de 2011

Mais uma contratação do Esporte Clube Bahia, desta vez o atacante Reinaldo Ex-Figueirense:

O Bahia segue contratando e reforçando o elenco para a disputa da Série A. Segundo o Site Bahia Noticia, Reinaldo atacante com passagem pelo Figueirense veste a camisa tricolor, se aprovado nos exames médicos. Confira

Na última sexta-feira (15), pelo twitter, o presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho anunciou que nesta segunda-feira (18) o tricolor apresentaria uma novidade. Neste caso, um atacante. Trata-se do jogador Reinaldo, de 32 anos, que estava defendendo as cores do Figueirense desde de junho de 2010. Contudo, o atleta, revelado nas categorias de base do Flamengo, só assinará contrato com o tricolor após aprovação nos exames médicos que serão realizados nesta segunda-feira (18), logo após o desembarque em Salvador.

Ficha de Reinaldo:

Nome: Reinaldo da Cruz Oliveira
Nascimento: 14/03/1979;
Natural: Itaguaí (RJ);
Altura: 1,87m;
Times: Flamengo – RJ (1999-2001), Internazionale (2002), São Paulo (2002/2003), Paris Saint-Germain (de 2003 até 19/06/2005), Kashiwa Reysol (de 20/06/2005 até 01/2006), Santos (de 09/01/2006 até 12/2006), Al-Ittihad (12/2006 – 21/06/2007), JEF Chiba (de 22/06/2007 até 18/12/2008), Botafogo (19/12/2008-14/12/2009).,Samsung Bluewings (de 01/2010 até 06/2010) e Figueirense desde junho de 2010.

Fonte BFB

A realidade do Vitória e do Bahia:

Não entendi por que o goleiro do rubro-negro, Felipe, ganhou todos os "créditos" pelos 4 gols sofridos ontem. O que realmente aconteceu foi o domínio do Goiás durante quase todo o jogo em campo, enquanto o Vitória só tinha Neto Baiano como única referência no ataque. Enquanto o Goiás estreou Alan Bahia, ótimo cobrador de faltas, e trouxe Iarley também, um jogador que levou de novo alegria para dentro de campo, o Vitória trouxe somente um balaio de gatos.

A pergunta que não pode deixar de ser feita: onde está a grande contratação do E.C.Vitória para a série "B"? Desceu para a série "B", perdeu o campeonato baiano, mas disseram que voltariam logo. Levantou sua torcida o coro junto com sua diretoria ao esnobar o Bahia com o slogan de subir de "avião" rapidamente, diferente do Bahia que foi de elevador. A verdade, contudo, é que não contrataram senão refugos do Bahia.

Hoje, o Salgueiro, meu time aqui em pernambuco, ganhou de virada de um dos favoritos ao título por 2 x 1. Um jogo que prevaleceu a garra sertaneja sobre a melhor qualidade técnica do Criciúma. O lógico, contudo, é que quem não contratar como o Goiás fez e não ousar como o Bahia fez campeonato passado, abrindo o cofre, não vai para lugar algum. O tempo é senhor do destino, e ele deverá reservar ao querido rubro-negro baiano ainda um lugar melhor no campeonato. Por enquanto não merece melhor posição, ao final da rodada de hoje está em 7ª lugar.

Classificação atualizada da série "B" e resultados aqui

Série "A"

Mudando de assunto. O Bahia vai vencer o Cruzeiro amanhã, tem tudo para cravar mais um triunfo fora de casa. A notícia boa que chega é a recuperação de Diones e Carlos Alberto, a volta de Jóbson.... Temos time para encarar a raposa de Joel Santanta, que também precisa de um triunfo. Com os resultados de hoje o Bahia está na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Um triunfo mais que necessário amanhã para espantar maus fluidos.

Classificação atualizada e resultados da série "A" aqui.

Por Mauricio Guimarães BFB

Homem de Candeal é preso em Feira de Santana acusado de aplicar golpes:

O acusado mora na cidade de Candeal e aplicava golpes em Feira de Santana. Ele está preso na Delegacia de Repressão a furtos e roubos (DRFR)

Um idoso de 61 anos foi preso na rua C, no conjunto Feira X, em Feira de Santana, sob a acusação de estelionato. De acordo com a polícia, diversas pessoas prestaram queixas, na Delegacia de Repressão a Furtos e roubos (DRFR), de um golpe de vendas de terrenos e casas.

Antonio Lopes da Silva, morador na cidade de Candeal, foi preso, segundo a polícia, após a tentativa de aplicar mais um golpe. A vítima, que não quis ser identificada, informou ao ACORDA CDADE que o acusado deu número do telefone do escritório dele, mas descobriu em seguida que o número era de um telefone público.

O ACORDA CIDADE também ouviu o acusado. Ele confessou que aplicava os golpes tomando dinheiro das vítimas para ajudar na compra de terrenos e de casas que não existiam. Antonio disse que da última vítima, conseguiu R$ 160,00 para providenciar um terreno para o comprador. As informações são do repórter Aldo Matos do programa Acorda cidade da Rádio sociedade AM de Feira de Santana.

Mais dois homens assassinados a tiros em Feira de Santana:

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Uma das vítimas foi morta no interior de um bar, no bairro Feira X. A outra é do distrito de Humildes.

Mais duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Carlos Roberto Santos Ferreira, 29 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (16), na rua Santo Antônio, no conjunto Planolar, distrito de Humildes. Os disparos atingiram as costas e o pescoço da vítima. Os motivos e autoria do crime até o momento são desconhecidos. Carlos morava na rua D, conjunto Planola.

Também na noite de sábado foi morto a tiros, André Batista dos Santos, 24 anos que morava na rua Ipuaçu, conjunto Jussara Feira de Santana. Segundo informações, a vítima foi morta em um bar na rua L, no conjunto Feira X. A autoria do crime ainda é desconhecida. Até o momento 26 homicídios foram registrados no mês de julho em Feira de Santana.

Por: Andréa Trindade e Aldo Matos/Fonte: Site Acorda cidade.

REFLEXÃO: Caráter do Cristão, a base da excelência:

   Outro dia, assistindo a um programa no canal Discovery, percebi mais claramente o valor do ser humano na terra. O documentário tratava de uma tribo, a oeste da África, com hábitos estranhíssimos. Os homens da tribo se uniam a fim de construir uma cabana para um homem que ia casar-se. Entretanto, havia um pequeno problema: o homem ainda não tinha uma noiva! Ele não sabia com quem se casaria, mas já estava construindo uma cabana para a futura esposa!

   O documentarista perguntou ao homem: "Você sabe de onde virá a sua noiva?" Ao que o homem respondeu: "Eu esperava casar-me com uma mulher de outra tribo, mas meu pai me pediu para não casar com pessoa alguma de outra tribo, pois ele teme que a mulher tenha seus próprios costumes, e eu honraria a vontade de meu pai".
(Só essa última frase já nos mostra o caráter desse homem!)

   Então, o documentarista indagou: "Mas que tipo de atributos você busca em uma mulher?" Ele respondeu: "O atributo principal é o bom caráter". 
   Aquele homem primitivo do oeste africano era mais sensato que a maioria dos PhDs (doutores em algum assunto) que conheço!

   Algum tempo depois, li a respeito de homens que são tão sensatos quanto o africano. No livro "A mente milionária", de Thomas Stanley, ha uma pesquisa envolvendo homens de classe média e milionários.
A pergunta feita a ambos foi: que tipo de mulher você procura para se casar? O atributo numero um citado pelos homens de classe média foi a beleza. Por outro lado, o valorizado pelos milionários foi o bom caráter!

   É muito interessante o fato de milionários americanos e homens primitivos terem chegado à mesma conclusão! Ambos tinha ciência da efemeridade da beleza e da constância do bom caráter.

Uma pessoa de caráter estima mais o caráter que a beleza, a riqueza ou fama.
   Mas o que seria o caráter? Caráter é a soma dos princípios que carregamos conosco e que norteiam a nossas decisões e escolhas na vida. São os atributos intelectuais e morais, sejam eles bons ou maus, que nos definem como indivíduos.
  
   O bom caráter se refere à virtude, à ética, à autodisciplina e ao conjunto de qualidades da pessoa. Também   denota moralidade.
   Quando uma pessoa possui bom caráter, ela se recusa a negar os seus princípios, não importa o que digam ou façam. A bíblia diz que esse tipo de caráter (reto) é muito precioso aos olhos de Deus.
  
   A verdade é que muitos procuram por pessoas de caráter para com elas se associar, principalmente quando se trata da busca de um cônjuge ou um bom amigo. Contudo, tenho mais interesse em descobrir o tipo de caráter da pessoa. Isso me dirá muito mais que conhecer o tipo de caráter que ela exige dos outros.
   Se você está procurando por uma pessoa de caráter excelente, saiba que está procurando por um tesouro muito raro. Como é dito em Provérbios 20:6: Cada qual entre os homens apregoa a sua bondade; mas o homem fiel, quem o achará? Até Salomão sabia que era bastante difícil encontrar uma pessoa fiel. Ele sabia que era mais fácil alguém seguir o fluxo do que ir contra a correnteza e fazer o que é certo.
  
   Pessoas fiéis são pessoas de caráter. Aprendi, com os anos, que quem decide continuar irresponsável precisa de pessoas de bom caráter por perto para ampará-lo. Dessa forma, o irresponsável sempre poderá contar com alguém para aliviar seus fardos.
   Não costumo importar-me com o que os outros dizem de mim ou fazem contra mim. Vivo minha vida para Deus, a quem devo ser fiel em todas as circunstâncias. Mesmo se alguém for infiel a mim, ele ainda se beneficiará de minha fidelidade devido à minha caminhada com Deus.

                                                                                                                                    Por: Valdir Carneiro

Governador inaugura a BA-233 de Biritinga:

Apresentação de filarmônica, roda de capoeira e centenas de pessoas na Praça 23 de abril. Os moradores do município de Biritinga, a 20 km de Serrinha, comemoraram com muita festa a recuperação do trecho da BA-233, que liga a cidade até o entroncamento da BR-116 (Serrinha). Com 21,5 km, a obra foi inaugurada na manhã deste sábado (16), pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

“Essa estrada, como todas as que temos construído, tem durabilidade, foi bem feita. Sei o que isso significa para este povo de Biritinga que estava praticamente isolado”, disse o governador que, na oportunidade, também informou que “primeiro fizemos o trecho que tem mais circulação de pessoas, que vai daqui até Serrinha. Espero que, no início do próximo ano, possamos completar o outro trecho que vai até Nova Soure”. Aproximadamente 150 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra orçada em mais de R$ 10 milhões.

Nascido em Biritinga, o motorista Reginaldo de Jesus Santos roda há 30 anos pelas estradas da região. Para ele, mesmo com tantos anos de profissão, dirigir em estrada boa é motivador. “Isso para nós é uma riqueza, uma bênção. Sofremos muito com a buraqueira e, hoje, graças a Deus estamos sobre um tapete preto como esse”.

Santos disse também que a nova estrada proporciona mais agilidade no transporte de produtos e mais economia na manutenção do veículo. “Num instante a gente desloca de uma cidade para a outra. Eu faço manutenção na camionete a cada seis meses e já está muito bom”.


Localizado no Território de Identidade do Sisal, Biritinga tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e a exploração de petróleo.

Os comerciantes de Biritinga também estão otimistas com os investimentos realizados e os previstos para a região. Há poucos meses, Zuleide Gomes da Silva, montou uma loja de materiais para construção na cidade. Otimista com o novo negócio, a expectativa da microempresária é que o movimento de clientes melhore ainda mais. “O asfalto é um cartão-postal. Ao saber que a estrada está recuperada, até nossos entregadores têm prazer em trazer material pra gente”.

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, reiterou que “é um trabalho que tem dado bons resultados para o escoamento da produção baiana”.

Durante o ato realizado na Praça 23 de Abril, os representantes do governo estadual autorizaram a duplicação da BA-233 no acesso de aproximadamente um quilômetro ao município de Biritinga. Também foi anunciada a elaboração do projeto para melhorias de mais estradas na região, como o cascalhamento do trecho entre Biritinga e o município de Água Fria.

Veja outras imagens

O governador autorizou a duplicação da BA-233 no acesso de um quilômetro ao município de Biritinga


Com 21,5 km, a obra está orçada em mais de R$ 10 milhões


Neide, Wdileston, o empresário Dival de Memel e a deputada estadual Fátima Nunes comemoraram a recuperação da estrada

Aproximadamente 150 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra

O deputado Bira Coroa (PT) comemorou com os amigos a inauguração da BA-233

Fonte: Clériston Silva