TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Urgente! Médico Rômulo Gordiano sofre grave acidente e morre próximo a Itaberaba; a esposa estava no veículo

A Sportage de Dr. Rômulo Gordiano ficou praticamente destruída
Foto: Repórter Itaberaba
Um grave acidente acontecido por volta das 16h40 desta sexta-feira (25), na BA-233, rodovia que liga o município de Ipirá a Itaberaba, matou o médico Rômulo Fragoso Gordiano e deixou a sua esposa, Dra. Rosa, gravemente ferida, além de ter feito outra vítima fatal.  

Segundo as informações de Teodomiro Paulo, Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuipe, que passava pelo local, Dr. Romulo Gordiano, que era proprietário do Centro Médico Romulo Gordiano, em Riachão do Jacuipe, bateu o seu veículo modelo Sportage de frente com um caminhão, a cerca de 10 km de Itaberaba.  

Ichu: Presidente do SINTRAFI fala sobre as atividades que esteve participando entre outros assuntos


IMG-20150925-WA0013 
Desde a semana passada que Cristiana Brito – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI vem participando de atividades ligadas a Organização Sindical e Políticas Públicas voltadas para as mulheres.

Em Valente, Cristiana participou de uma capacitação sobre a Lei 13.019. Lei esta que institui normas gerais para as parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, estabelecidas pela União, Estados, Distrito Federal, Municípios e respectivas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista prestadoras de serviço público, e suas subsidiárias, com organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público; define diretrizes para a política de fomento e de colaboração com as organizações da sociedade civil; e institui o termo de colaboração e o termo de fomento.

Ichu: Tráfego na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro está sendo liberado

Após alguns dias passando por reforma em frente a Secretaria Municipal de Educação e próximo ao Centro de Abastecimento, a Secretaria de Obras do Município de Ichu iniciou nesta sexta-feira a liberação da Avenida Joaquim Lázaro Carneiro que é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.
IMG_20150925_083204176_HDR
Enquanto a Joaquim Lázaro estava interditada, os motoristas estavam passando por alguns desvios o que fez com que as ruas utilizadas como vias alternativas acabaram também sendo danificadas como em frente ao Centro de Abastecimento Novo.

Ichu: SDR e CAR estão no município realizando vistorias para o Garantia Safra


Elisângela Nunes é Técnica da CAR/SDR
Elisângela Nunes é Técnica da CAR/SDR
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Ação Regional (CAR), enviaram para o município de Ichu a técnica Elisângela Nunes para a realização de vistorias em algumas propriedades rurais para emissão do laudo referente ao Garantia Safra.

Acompanhada de Margarida Oliveira que é integrante da Secretaria Municipal de Agricultura, a técnica está visitando as propriedades para verificar se houve ou não perdas de mais de 50% na produção agrícola por excesso ou falta de chuva.

Domingo dia 27 sai os finalistas da Copa Encontro dos Amigos de Subaé e você não pode perder

A Copa Encontro dos Amigos de Subaé vem chegando sua reta final e domingo dia 27 de setembro conheceremos os finalistas desta que é a sétima edição organizada por Val Subaé. 

No primeiro jogo vão estarem duelando os donos da casa (Subaé) que tem na equipe o ichuense Kêu contra Tamarindo do ichuense Elias, já no segundo jogo a equipe do AAPS que tem nada mais nada menos que Nadsosn o Nadgol ex Jacuipense vai enfrentar a equipe de Bela Vista que também tem o ichuense Junior Batatão.