TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Araci: Prefeitura exonera servidores após denúncia de homofobia; fatos são investigados

Denúncias contra servidores se tornaram públicas após o vazamento de áudios e prints (capturas de tela) de conversas com teor homofóbico de um grupo no Whatsapp.
A prefeitura da cidade de Araci, no território do sisal, exonerou os servidores envolvidos alvos de denúncias de homofobia na gestão municipal. As informações são do g1/BA.

‘Lulismo pariu o bolsonarismo’ afirma Ciro Gomes durante evento de sua candidatura

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE), fez discurso bastante inflamado durante evento de lançamento de sua candidatura, nesta quarta-feira (20), na sede de seu partido, em Brasília (lembre aqui). Para ele, país chegou à atual situação porque esquerda e direita são 'cúmplices do mesmo modelo' e incapazes de propor uma saída. “O lulismo pariu o bolsonarismo”, afirmou Ciro.

SMS confirma terceiro caso de varíola do macaco em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou, nesta quarta-feira (20), o terceiro caso confirmado da doença conhecida como "varíola do macaco" no município. O paciente do sexo masculino tem 31 anos, reside na capital baiana e teve o início dos sintomas no dia 13 de julho.

Sem vice, PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes

O PDT oficializou, nesta quarta-feira (20), a candidatura de Ciro Gomes (CE) à Presidência da República, em evento realizado na sede oficial do partido, em Brasília. Essa é quarta vez que o ex-governador do Ceará concorrerá à Presidência.

Policiais do 16° BPM realizam sonho de criança fã da PM

No dia do seu aniversário, na cidade de Valente, o pequeno Abner Willians teve seu sonho realizado por policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar.  

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa da 10ª Edição do evento Julho das Pretas

Nesta quarta-feira (20/07), a Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, representada pela Tenente PM Nina Marques, se fez presente na 10ª Edição do Evento Julho das Pretas. A reunião, organizada pelo Movimento de Mulheres Negras Dandaras do Sisal, aconteceu no auditório da UNEB Campus XI em Serrinha e teve como temática: “Mulheres Negras no Poder Construindo o Bem Viver- mulheres negras enfrentando o racismo estrutural e institucional nos órgãos públicos e privados”.

Araci: Áudios homofóbicos em secretaria reclamam de 'tanto vi*' e prefeitura emite nota

A circulação de áudios de cunho homofóbico atribuída a servidores da prefeitura de Araci, na região sisaleira, tem chamado a atenção da cidade nos últimos dias. Por conta do ocorrido, a gestão municipal emitiu nota nesta terça-feira (19), repudiando as falas. Segundo o site InfoSerrinha, as mensagens, feitas via WhatsApp, seriam de funcionários da secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sede da Caixa Econômica Federal em Brasília
O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, na noite de terça-feira (19). O corpo foi achado por um vigilante.

Classificação geral na 1ª. fase da Série D; Jacuipense foi o 27º.

Após o fim da primeira fase, veja como ficou a classificação das equipes, levando em consideração os critérios para desempate.