TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Riachão: Prefeita inaugura praça e população comemora

Um sonho realizado. Foi essa a sensação dos moradores de Riachão do Jacuípe durante a inauguração da Praça da Matriz, que se transforma no principal cartão postal e espaço de lazer da cidade. 
A praça foi entregue nesta quarta-feira (28) pela prefeita Tânia Matos (PDT), que esteve acompanhada dos vereadores aliados, secretários e diretores de órgãos municipais.

Candeal: Morador reclama de abandono de Praça

A uns 100 metros da prefeitura municipal de Candeal, a Praça formada pelas ruas André Negreiros, Santa Rita e a rua Apolinário Lopes de Araujo está totalmente abandonada segundo um morador em apelo a reportagem do Ichu Notícias na manhã desta quinta-feira (29).
Vale ressaltar que o prefeito Fernando Nere que entrega o cargo no próximo sábado dia 31 de dezembro chegou a realizar diversas obras de infraestrutura no município, porém mais uma vez os moradores próximo desta PRAÇA ficaram sem este beneficio, ficando agora esta incumbência a cargo do novo gestor Everton Cerqueira, confira o apelo na íntegra.

Ichu: Prefeito Carlos Santiago divulga secretariados

Eleito pela quarta vez como prefeito de Ichu, Carlos Santiago de Almeida divulgou na manhã desta quinta-feira (29/12) os nomes de seus secretários que ajudarão na administração a partir de 1º de janeiro. 

Como novidade na formação da equipe destacamos as presenças de dois jovens, Wllian Gonçalves (vereador reeleito) que vai para a pasta da saúde e Yure Piancó, escolhido para a pasta da Agricultura, confira a relação completa.

Candeal: Sancionada a Lei que cria o cargo de Administrador Regional

Foi sancionada pelo Prefeito Municipal de Candeal, Fernando Nere, a Lei 242 de 27 de Dezembro de 2016 que cria o cargo de Administrador Regional subordinado à Secretaria de Administração e Finanças.  
Na referida Lei publicada no Diário Oficial que a nossa Redação teve acesso não especifica se esse novo cargo será preenchido mediante Concurso Público ou se terá a predominância de Cargo Comissionado, ou seja, indicado pelo gestor. 

Ichu: Escolinha Mais Que Vencedores realiza atividade no Barracão Municipal

Na noite de terça-feira, 27, aconteceu uma atividade no Barracão Municipal promovida pela Escolinha Mais Que Vencedores (E.M.Q.V) liderada pelo Professor Marcelo do Conselho Tutelar e que atua na área esportiva em especial o futebol.
Foto: Organização
Um dos objetivos desse evento foi homenagear os parceiros que mensalmente colaboram com um determinado valor e ajudam na manutenção desse trabalho, pois as aulas são gratuitas, mas existem custos para Marcelo adquirir bolas, materiais esportivos e até mesmo custeio de viagens para muitos dos garotos que não dispõem de condições para pagamento de passagens.

Ichu: Alimentos e materiais arrecadados com o Show Parceria foram doados à diversas famílias

No último domingo, 25, foi realizada a 5ª do Baba Show Parceria entre os Amigos de Leivinha (Ichu) e Amigos de Batista da Farmácia Loba (Candeal). O baba foi no Rancho Sossego em Ichu.    
Pelo 5º ano consecutivo os amigos se reúnem em confraternização
Apesar de ser baba, os participantes disputaram como se tivessem em uma partida de campeonato e na oportunidade os Amigos de Leivinha conseguiram a segunda vitória nesses confrontos, dessa vez com o placar de 06x01 com gols de Arraia (02), Yure (02), Pablo e Marcone (01 cada). O único gol dos Amigos de Batista foi marcado por Gugu.

PIS: veja lista de pessoas que têm direito ao abono de 2014; prazo para sacar termina hoje 29/12

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público.
Termina hoje (29), o prazo para sacar o abono salarial de 2014. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pouco mais de 900 mil pessoas têm direito a receber o dinheiro e ainda não efetuaram o saque. 

A retirada do benefício pode ser feita nas agências bancárias até hoje, mas se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até amanhã (30).

Homem é morto a tiros no Centro de Nova Fátima

Até o fechamento dessa reportagem ninguém havia sido preso, nem também informações da motivação do crime
Crime chamou a atenção da pequena cidade na região da Bacia do jacuípe
As policias Civil e Militar registram mais um homicídio na cidade. De acordo com o Site local Gobyrios, o crime aconteceu por volta das 19h40 desta quarta-feira (28), tendo como vítima um homem conhecido por ‘Miúdo’ morto com vários tiros.

Músico morre em acidente na BA 120 depois de moto colidir com caminhão

Beto Ribeiro foi cantor da extinta Banda Fifó Aceso de Valente 
O cantor  Beto Ribeiro de 49 anos, natural de Santaluz, morreu em um grave acidente no fim da tarde desta quarta-feira (28/12), na BA 120 próximo a entrada para o Povoado Raposa Velha entre Valente e Santaluz.