TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 6 de maio de 2012

Homem Enfurecido Destrói Vidraça da Recepção do Hospital de Retirolândia:

Um homem ainda não identificado, em estado de fúria cometeu um ato de vandalismo no hospital municipal de Retirolândia no inicio da noite deste domingo ao danificar  a vidraça da recepção. 
Os dois guardas municipais que estavam de plantão informaram ao RN que o homem chegou no hospital acompanhando outro pessoa que veio procurar atendimento por causa de um acidente de moto. 
De acordo com os mesmos, o rapaz ferido foi prontamente atendido pela médica de plantão que ao verificar o estado da vítima pediu que fosse feita a transferência do mesmo para outra unidade hospitalar com maior estrutura dada a complexidade das lesões.

Feirense goleia o Conquista e fica mais perto de vaga no Nordestão:

Foto: BFB
Time sediado em Senhor do Bonfim emplacou 4 a 1 sobre o Bode e está com uma das mãos na vaga.

ICHU - REUNIÃO DA PASCOM COM A IMPRENSA LOCAL:

Após a missa os comunicadores participaram da reunião proposta pela PASCOM para realizar uma outra atividade na comunidade antes ou depois do dia mundial das comunicações que será dia 20 deste mês. 

ICHU - MISSA DO DIA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES:

No DIA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES, a PASCOM da nossa Paróquia celebrou juntamente com demais comunicadores de nossa comunidade (Rádio Comunitária Independente FM, sites AL NOTÍCIAS e ICHU NOTÍCIAS) e a comunidade em geral a MISSA DO 5º DOMINGO DA PÁSCOA. 

Prefeitura de Pintadas abre inscrições para concurso:

Fonte: Redação Portal Clériston Silva PCS 
A realização das provas está prevista para o dia 3 de junho.

Morpará: Grupo assalta caixa eletrônico ao lado de posto policial:

Morpará: Grupo assalta caixa eletrônico ao lado de posto policial
Pelo menos seis homens armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Morpará, na madrugada deste domingo (6), no oeste baiano.

Ricardo Silva avisa: "Está tudo em aberto e estamos vivos"


“Estamos vivos”. O técnico Ricardo Silva queria – como todos rubro-negros – vencer, mas o empate de 0 a 0 não leva o time a jogar a toalha. Vencer o rival, domingo, no Estádio Roberto Santos, e conquistar o título não é impossível.

Em jogo equilibrado, Bahia e Vitória ficam no empate


Com chances claras para os dois lados, mas sem serem aproveitadas, Bahia e Vitória saíram empatados em 0 a 0 na partida deste domingo, válida pelo primeiro duelo em busca do título, no Estádio do Barradão. 

Agente penintenciário é morto por policial civil durante festa em Itabuna:


O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado.

VITÓRIA: Time SUB-20 empata fica a um ponto de conquistar o bicampeonato


O Vitória manteve a vantagem nas finais do Campeonato Baiano sub-20 ao empatar por 1 a 1 com o Bahia, neste sábado, no Estádio Governador Roberto Santos. O jogo de volta será neste sábado, 12, às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas, e com mais um empate o rubro-negro conquista o bicampeonato da categoria.

Coité: Motocicleta bate em carro e deixa mulher ferida na BA 120:

Por volta das 13h40m deste domingo (6), houve uma colisão entre uma motocicleta e um carro de passeio, o acidente aconteceu no Bairro Alto do São João, em frente a churrascaria de Zezito, ficou ferida Adailza Oliveira e Silva, residente no município de Retirolândia.

Bahia segura Vitória no Barradão e segue com vantagem para decisão no Pituaçu

Cheio de emoções e muitas polêmicas, Bahia e Vitória não saíram do 0 x 0 nesta tarde de domingo (6), no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Com este resultado, o tricolor segue com vantagem para o duelo em Pituaçu, no próximo domingo. Se houver outro empate, o título fica no Fazendão. Mas, caso o rubro-negro vença, o troféu tem o Barradão como destino.

Valente - Prefeitura inicia maior obra de pavimentação de ruas:

A pavimentação vai calçar mais de mil metros de ruas

Tragédia em Riachão: Homem tem o corpo incendiado pelo próprio cunhado:


imageBetuca sofreu graves queimaduras e está internado no HGE
Uma tragédia deixou a população de Riachão do Jacuípe chocada e triste neste sábado (05), após a noticia de que o motorista Alberto Santos Silva teve o corpo queimado pelo próprio cunhado.

Segundo as primeiras informações, Betuca, como a vítima é mais conhecida, chegou à residência de sua filha Aldmira, onde estava residindo, por voltas das 22 horas deste sábado. Quando estava no hall da casa, o seu ex-cunhado de nome Cristiano colocou fogo em seu corpo.

Salvador/RM - Final de semana violento registra mais de 20 tentativas de homicídio e assassinatos:

Além dos homicídios, 22 veículos foram roubados e 3 furtados em Salvador e Região Metropolitana, até às 10h da manhã deste domingo. 
Somente neste sábado e na madrugada deste domingo (6) foram registradas pela Central de Polícia mais de 20 ocorrências policiais entre tentativas de homicídio e assassinatos em Salvador e Região Metropolitana. Além destes, 25 veículos foram roubados.

Cantor Pedro será submetido a traqueostomia neste domingo


Cantor Pedro será submetido a traqueostomia neste domingo

"Paciente mostra evolução satisfatória", diz nota
Continua estável o estado de saúde do cantor Pedro Leonardo, 24 anos. Ele vai passar por uma traqueostomia ainda neste domingo (6), segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje.
De acordo com o boletim, o "paciente mostra evolução satisfatória do quadro sistêmico e neurológico". A assessora de Leonardo, Ede Cury, disse ao G1 que a traqueostomia está marcada para as 17h e vai ajudar ojovem a respirar com ajuda de aparelhos.
Na segunda-feira, Pedro deve passar por uma ressonância para avaliar novamente suas condições neurológicas. Ele continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Vítimas de acidente em Coité não correm risco de morte:

No acidente teve ainda com ferimentos na testa a companheira do motorista da Parati, Lucilene Ferreira Oliveira, que ficou em observação no Hospital Almir Passos.

Uma informação animadora chegou a redação do CN na manhã deste domingo, 06, para os familiares e amigos de Jailma Almeida Silva, 33 anos, moradora da Rua Duque de Caxias em Coité e a criança Ana Beatriz Carneiro Gordiano,8, vítimas de um grave acidente ocorrido ás 18h de sábado,05, no km 31 da BA 409 saída Coité/Serrinha, quando estavam em uma moto Bis e foram atropeladas por um veículo Parati.

Transalvador registra acidentes com mortes na capital:

O órgão municipal também confirmou alguns pontos de congestionamento

Pró Jack é internada com suspeita de meningite:


Ela passou mal na noite da última sexta e foi levada ao hospital pelo pai. 
Conhecida como Pró Jack, Jaqueline Carvalho foi internada com suspeita de meningite na noite do último sábado (5), em Salvador. A ex-professora está no Hospital Teresa de Lisieux, onde os médicos examinaram a mulher e descartaram a suspeita oficialmente, mas ela ainda não tem previsão de alta.

Pró Jack passou mal na noite da última sexta, e foi levada para a unidade pelo pai, depois de sentir tonturas e dores. Em nota, o hospital informou que Jaqueline está internada em observação.

Salvador - Homicida confessa que matou por vingança:


Ele comprou uma faca de açougueiro, e passou a vigiar os passos do seu agressor

Vaca na pista causa acidente e morte em Coração de Maria:


Mais um acidente com animal na pista tirou a vida de mais uma pessoa nas estradas da Bahia Dessa vez, foi o acidente ocorreu no município de Coração de Maria por volta das 5h da manhã deste domingo (6).

Feira - Mais um assassinato é registrado na Santa Mônica II; foram dois crimes em menos de 24 horas:


Após a morte do cabeleireiro Joilson Pires Lima, executado com vários tiros dentro do salão onde trabalhava, mais um crime foi registrado no mesmo bairro da Santa Mônica II, em menos de 24 horas.

Feira - Jovem é assassinado a tiros na Rua Nova:

Foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (6), Anderson de Jesus Santos, 25 anos.  O crime foi cometido em frente ao antigo bar Brasão, no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

Começa julgamento de cinco acusados pelos ataques de 11 de Setembro:

Réus estão se recusando a responder perguntas do juiz


Khaled Mohammed seria o "cérebro" dos ataques
Os cinco acusados pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos começaram a ser julgados neste sábado (5) em um tribunal militar na base de Guantánama, na ilha de Cuba. Segundo a Folha Online, os réus estão se recusando a responder às perguntas do juiz.
Entre os acusados está Khaled Sheikh Mohammed, que se declarou o "cérebro" dos ataques. Também estão sendo julgados o iemenita Ramzi ben al-Shaiba, o paquistanês Alí Abd al-Aziz Ali, conhecido como Mohamed al-Balushi, e os sauditas Walid ben Attach e Mustafah al-Husaui. 

Salvador - Mulher de 35 anos é baleada no Centro:

A primeira suspeita da polícia é de que a vítima tenha algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas

Salvador - Pai de Santo é morto na Sete Portas:

Líder espiritual foi encontrado estrangulado dentro de casa

Salvador - Marcos Medrado inelegível:


PDT já pensa em plano B para disputa da prefeitura de Salvador

Bonfim: Carreta tomba no contorno carregada de manga e carga é saqueada:

image
Após acidente, carga de manga foi saqueada por populares

Por volta das 15h deste sábado (05), quando seguia na BR-407, o jovem motorista Elivaldo Alves Santos Júnior, 21 anos, tombou a carreta que conduzia, após a carga ter se desequilibrado.

Cantor Fernando, da dupla Fernando & Sorocaba passa mal durante show em MG:


imageFernando sofreu um mal-estar depois de uma cólica renal
O cantor sertanejo Fernando passou mal durante um show na noite de sexta-feira (4) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele se apresentava ao lado do cantor Sorocaba, com quem faz dupla. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, Sorocaba continuou a apresentação sozinho, depois de explicar ao público o ocorrido.

Cinco municípios baianos cancelam festejos juninos por causa da seca:


imageEm alguns municipios a alternativa foi reduzir os festejos
Cinco municípios atingidos pela seca na Bahia já cancelaram os festejos juninos deste ano até este sábado (5).

O cancelamento foi realizado em Muquém do São Francisco, no médio São Francisco, Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon – todas no norte do estado.

Além disso, as comemorações foram reduzidas de cinco para três dias nos municípios de Macaúbas e Maracás, no sudoeste da Bahia.

Vitória e Bahia travam primeiro duelo da decisão do Baianão 2012:


imagePrimeiro jogo decisivo acontece neste domingo no Barradão
O momento do tira-teima do futebol baiano em 2012 finalmente chegou: a partir das 16h deste domingo (06), Vitória e Bahia iniciam uma batalha pelo título do Campeonato Baiano, no Barradão.

Em repetição ao que haviam feito nas semifinais do torneio, as duas equipes se cercaram de cuidados e, com o propósito de esconder um do outro as suas armas, voltaram a treinar com portões fechados e esconderam as formações das suas equipes para o primeiro certame.

Homem é encontrado morto na Praça da Bandeira em Santo Estevão:


O corpo foi encontrado por populares por volta das 6h com um profundo corte na cabeça.

Cícero Dantas: Governador inaugura projeto “Águas do Sertão”



A oferta de água aumentou para mais de 82 mil moradores da região nordeste da Bahia com a inauguração na manhã deste sábado (5), no município de Cícero Dantas, a 144 km de Serrinha, da primeira fase do projeto Águas do Sertão, com a presença do governador Jaques Wagner.

O Águas do Sertão aproveita o grande potencial hídrico subterrâneo do Aquífero Tucano, avançando na universalização da oferta de água nas sedes municipais de Cícero Dantas, Fátima, Heliópolis, Paripiranga e 22 povoados, beneficiando 82.932 habitantes. Foram investidos R$ 78,4 milhões, recursos dos governos Federal e Estadual.

Dieckmann foi chantageada em R$ 10 mil por fotos, diz advogado:

Sites exibiram fotos do computador da atriz em que ela aparece nua. Advogado vai entrar com ação civil e criminal nesta segunda-feira (7).
Reprodução
A atriz Carolina Dieckmann foi chantageada por um mês para que fotos em que ela aparece nua não fossem divulgadas na internet, segundo informou neste sábado (5) ao G1 o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro. Por meio de e-mails, o chantageador pediu R$ 10 mil à atriz.

Caminhão tomba com passageiros em Castro Alves:


Segundo testemunhas ninguém morreu no acidente

Conceição do Jacuípe - Jovem sai de casa após atender telefonema e é encontrado morto:

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (4), o corpo de Jailton dos Santos Silva, conhecido como Galego, de 18 anos.

Conceição do Jacuipe: PM acaba com festa regada a drogas:

Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram dez pessoas que participavam de uma festa na localidade conhecida como “Toca da Jia”, no povoado do Bessa, em Conceição do Jacuipe, na noite desta sexta-feira (4). 

Feira - Cabeleireiro é morto enquanto trabalhava:

O cabeleireiro Joilson Pires Lima, de 29 anos, também conhecido como "Vermelho" foi assassinado com vários tiros na tarde deste sábado (5), dentro  do salão onde trabalhava, na rua Bela Vista de Goiás, 37, bairro Santa Mônica II, em Feira de Santana.  
De acordo com a polícia, o cabeleireiro estava no interior do salão Maresia.com, que fica ao lado da residência onde morava, quando dois homens em uma moto chegaram. 

O carona desceu, entrou no salão e deflagrou cinco tiros na vítima. Joilson estava atendendo um cliente e morreu na hora.  

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda

Feira - Jovem é encontrado assassinado no São João do Cazumbá:

A polícia civil realizou na tarde deste sábado (5) o levantamento cadavérico de um homem aparentando ter aproximadamente 20 anos de idade e que estava trajando short preto e camisa listrada.

ICHU - São Luiz de Zinho conquistou o título do 5º Campeonato de Bujão da Queimada do Cedro:

São Luiz de Zinho conquisto o título do 5º Campeonato de Bujão da Q. do Cedro