CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Ichu busca título do futsal feminino dos Jogos Estudantis do Consisal 2017 neste sábado 25/11


Corpo do repentista Passarinho é sepultado em Coité

Passarinho tinha 60 anos e morreu no fim da manhã de quarta-feira (22) no Hospital Roberto Santos, em Salvador vítima de complicações no pulmão, estômago e diabetes.
Foi sepultado no fim da manhã desta quinta-feira, 23, no Cemitério Recanto da Saudade, em Conceição do Coité, o corpo do repentista Idelfonso Barreto dos Santos, que ficou conhecido no meio artístico e cultural por Passarinho que fez dupla por mais de quarenta anos com seu irmão Marcos Barreto dos Santos, o “Miudinho.

Feira: DRFR descobre desmanche de carros em empresa de fachada

A polícia chegou até o local durante investigações do roubo de um veículo.
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) descobriram um desmanche de veículos roubados na tarde desta quinta-feira (23), em um galpão da empresa Top Fan - Distribuidora Agronegócios, localizada na Rua Rubens Francisco Dias, conhecida como Estrada do Papagaio, em Feira de Santana.

FBF divulga tabela e regulamento do Campeonato Baiano

A temporada 2018 do futebol baiano já tem data definida para começar. Será em 21 de janeiro. Neste dia, a bola rola no maior campeonato estadual do Norte-Nordeste. O Baianão 2018 promete muita emoção. Serão 13 jogos até o dia 8 de abril, quando será conhecido o campeão.
A competição reunirá dez clubes. São eles Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico e Jequié.

Com novidades, fórmula do Baianão 2018 é definida

Nesta quarta-feira (22), em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi definida a nova fórmula do Campeonato Baiano edição 2018, com algumas mudanças e novidades em relação ao de 2017.
 
Agora o Estadual terá turno único, com o sistema de pontos corridos e quatro classificados para as semifinais que terão partidas de ida e volta, assim como as finais. Será rebaixada a equipe de pior campanha.

Coité: Processo que pode cassar prefeito Assis chega a fase final

Passado mais de um ano da eleição em Conceição do Coité, no nordeste da Bahia, o cenário político continua em ebulição. Ação da chapa capitaneada por Vertinho (DEM) pode tirar o mandato de Assis (PT), reeleito prefeito do município. O processo está próximo de chegar às alegações finais, quando o juiz ouve, pela última vez, as partes antes de dar a sentença.
A alegação é de compra de votos e uso de bem público em campanha. O petista nega e diz que a ação é “choro de perdedor”. Advogada dos candidatos do DEM, Lilian Reis – que integra o escritório de Ademir Ismerim –, afirmou que o gestor, durante a época da eleição, deixou de usar a publicidade institucional, mas, no seu perfil privado, publicava fotos de inaugurações e exibia bens públicos “em prol da campanha”.

Irmãos são mortos a tiros dentro de casa em Teodoro Sampaio

Dois irmãos de 21 e 23 anos foram mortos a tiros dentro de uma casa no município de Teodoro Sampaio, a 114 km de Serrinha. A titular da delegacia local, Diana da Cunha, informou ao Aratu Online que o duplo homicídio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22/11) no Loteamento Jaime Silva.
Jeferson dos Reis de Matos e Aldair dos Reis de Matos morreram na hora. Ainda de acordo com a delegada, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. “A porta do imóvel não possuía sinais de arrombamento, o que pode indicar que eles estavam dentro da casa, houve algum desentendimento e acabaram sendo mortos”, destacou Diana.

Infestação de escorpiões assusta moradores de Elísio Medrado

Moradores da cidade de Elísio Medrado, município a cerca de 194 km de Serrinha, estão vivendo assustados com a constante presença de escorpiões em suas casas. Na noite desta terça feira (22), algumas pessoas relataram que se depararam com o animal dentro de suas próprias casas.
De acordo com a informações do site Criativa Online, uma delas disse que ao acordar para dar água ao filho, no meio da madrugada, se deparou com o animal peçonhento em sua residência, próximo à criança. Para sanar o problema, a Secretaria de Saúde do município pediu para que a população evite acumular lixo, entulhos e materiais de construção no quintal e próximo às paredes.

Motorista de caminhão Baú e ajudante são assaltados na região de Capoeira do Rio em Ichu


Por volta de 11:50h de hoje, 22/11/17, elemento armado com revólver assaltou o motorista Evandro Costa e seu ajudante Valdemir Lima, ambos da empresa Trans Vuk que fazia entrega de mercadorias na região.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas haviam feito entregas na cidade de Ichu e seguiam com destino a Conceição do Coité pela BA-411, quando ao passar no antigo prédio escolar na região de Capoeira do Rio, ainda no município de Ichu o fato aconteceu.

Feira: Adolescente é atingido por tiro de espingarda deflagrado por garoto de 10 anos

Um adolescente de 16 anos foi atingido por um disparo de espingarda deflagrado por um menino de 10 anos, na noite desta quarta-feira (22), no município de Santo Estevão.
Segundo informações, Wellington Aragão da Conceição foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, durante a madrugada desta quinta (23). Não há detalhes sobre o ocorrido.

Homem responde pela acusação de estupro contra sobrinhas e netas

Uma equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Daniele Mathias, cumpriu mais um mandado de prisão contra Roque Bispo dos Santos, expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, acusado de estupro.
Segundo a polícia, ele já estava preso no Conjunto Penal de Feira, respondendo pelo crime praticado contra uma neta de 11 anos, e agora responderá pela mesma violência sexual que vitimou uma sobrinha, que era ameaçada desde os 14 anos e submetida a atos libidinosos.

PF identifica atuação de pastores evangélicos em golpes milionários contra fiéis

A Polícia Federal identificou a participação de pastores evangélicos em golpes milionários que atingiram pelo menos 25 mil pessoas em todo o país, incluindo fiéis de igrejas. 
De acordo com informações obtidas pelo blog do jornalista Fausto Macedo, eram criadas narrativas para enganar as vítimas e tirar dinheiro delas. Uma delas prometia uma comissão sobre a ‘recuperação de antigas letras do Tesouro Nacional’. Os fiéis pagavam pelo menos R$ 1 mil esperando grandes lucros que nunca chegavam.

Feira: Submetralhadora é apreendida durante abordagem no bairro Baraúnas

Abordagens da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) na noite de quarta-feira (22), resultaram na apreensão de uma submetralhadora artesanal, calibre 9mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal). Aproximadamente três homens fugiram após perceberem a presença das forças de segurança.
O flagrante ocorreu, na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas. O grupo que conseguiu escapar dos militares do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) deixou para trás, além da submetralhadora, carregador e munições calibres 9mm e 38, e 271 porções de maconha. O material encontrado foi apresentado na Central de Flagrantes localizada no bairro Sobradinho.

Carro roubado em Feira é recuperado em Salvador

Um automóvel Gol, de cor vermelha, roubado por volta das 13 horas, da segunda-feira (20), em Feira de Santana, foi apreendido algumas horas depois, no bairro São Caetano, em Salvador, por policiais da Equipe Jaguar II, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada no Detran.
Ao volante estava Alex Gomes Machado, o “Alex”, trafegando pela Estrada de Campinas, nas imediações do supermercado Todo Dia, quando foi abordado pelos policias que, ao conferirem placa do carro, constataram estar com restrição de roubo.

Polícia faz incursões em várias localidades em Jeremoabo

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Jeremoabo, na segunda-feira (20), abordou 15 veículos, entre automóveis e motocicletas, dezenas de pessoas e vários estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que comercializam bebidas alcoólicas e postos de combustíveis.
Os alvos das incursões foram as localidades de José Nolasco (entroncamento), BR – 110, São José, Manoel Dantas Sobrinho, Avenida Contorno e Centro O objetivo era prevenir a ocorrência de crimes violentos letais intencionais (CVLIs).

Cícero marca, Grêmio bate o Lanús e sai na frente na decisão da Copa Libertadores

Com as estrelas do meia Cícero e do técnico Renato Gaúcho em alta, o Grêmio saiu na frente na luta pelo seu terceiro título da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, em um jogo tenso disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o time brasileiro derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, na partida de ida da final da competição continental.
A vitória dá uma vantagem ao Grêmio para o confronto da volta, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez, na cidade de Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires. O time gremista joga pelo empate e qualquer derrota por um gol de diferença levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Doria adia candidatura à Presidência e sairá candidato ao governo de São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de se candidatar à Presidência da República, e agora tem como possibilidade mais efetiva a candidatura ao governo de São Paulo nas eleições de 2018. 
De acordo com a Folha de S. Paulo, aliados de Doria afirmaram que ele reconhece que Geraldo Alckmin tomou a frente na disputa interna do partido pela candidatura ao cargo, mas, que o prefeito de São Paulo ainda alimenta o desejo de disputar a Presidência. 

PT, PDT e PSOL entram com representação pedindo cassação da TV Globo

O PT, o PDT e o PSOL estão acusando o Grupo Globo de ferir a lei de Defesa de Concorrência no caso Fifa através de uma representação ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
De acordo com a Folha de S. Paulo, os partidos acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) para a investigação de eventuais crimes e pediram ao Ministério da Ciência e Tecnologia que casse a concessão da TV, por supostamente infringir a Lei Geral das Telecomunicações. 

Falhas em hospitais são a segunda causa de morte no país

Falhas banais como erros de dosagem ou de medicamento, uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar mataram 302.610 pessoas nos hospitais públicos e privados brasileiros em 2016. Foram, em média, 829 mortes por dia, uma a cada minuto e meio. 
Dentro das instituições de saúde, as chamadas mortes por “eventos adversos” ficam atrás daquelas provocadas por problemas no coração.

Executivo investigado em escândalo da Fifa é assassinado no México

No último domingo (19/11) o vice-presidente da emissora mexicana Televisa, Adolfo Lagos, foi assassinado, na Cidade do México, por um grupo de pessoas armadas. A informação foi confirmada pelo perfil corporativo da empresa de telecomunicações no Twitter.

Coité – Jovem de 16 anos leva quatro tiros disparados por dupla em moto

Um jovem de 16 anos, morador do Conjunto Habitacional Casulo Coité, Bairro Casas Populares, em Conceição do Coité, sofreu tentativa de homicídio no inicio da noite desta quarta-feira (22), quando estava na porta de sua casa ao lado da namorada de 14 anos e duas irmãs gêmeas de 7.  
Segundo familiares, Maicon Douglas foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta de dados não anotados, se aproximaram e fizeram pelos menos seis disparos de arma de fogo. O jovem foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité onde foi constatado que o mesmo foi atingido por disparos no tórax, abdômen, mão e ombro. Apesar dos ferimentos ele permaneceu consciente até o momento da transferência ocorrido às 20h45.

Mobilização dos prefeitos em Brasília teve êxito; Temer anuncia repasse de R$ 2 bi de AFM para os Municípios em dezembro

Mais uma conquista do movimento municipalista. O presidente Michel Temer determinou nesta quarta-feira, 22, que até dezembro seja repassado auxílio financeiro de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 
Comissão se reuniu com Temer
Mais uma vez, a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostraram que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Entes locais.