TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Irmão Lázaro continua intubado em UTI, mas responde bem a tratamento médico

O vereador Irmão Lázaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Feira de Santana, por causa de complicações provocadas pela Covid-19. 

Segundo boletim médico divulgado neste domingo, Lázaro continua intubado, apresentando saturação e oxigenação melhores ao decorrer do dia, ainda inspirando muitos cuidados para que continue evoluindo com o tratamento. Ele responde positivamente às manobras e com redução de medicações.

Bahia prorroga fechamento de atividades não essenciais por 48h e estende toque de recolher

Governo da Bahia e prefeitura de Salvador decidiram estender a ampliação das medidas restritivas por mais dois dias, após um fechamento de atividades não essenciais entre as 17h da última sexta-feira (26) e as 5h desta segunda (1º). Com a decisão, apenas serviços essenciais vão continuar funcionando em toda a Bahia - exceto o Oeste, o Norte e o Nordeste - até a próxima terça-feira (2).

Copa do Nordeste: Bahia estreia na competição com triunfo sobre o Salgueiro

O time de aspirantes do Bahia venceu em sua estreia na Copa do Nordeste de 2012. Neste domingo (28), o Tricolor jogou contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, e garantiu o triunfo de 3 a 2 na primeira rodada com gols de Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo para o time de transição e de Leozão e Thomas Anderson para a equipe da casa. Com o resultado, o Bahia garantiu três pontos e está na liderança do Grupo A da competição. 

Bahia registra 3.133 novos casos de Covid-19, 90 óbitos e tem 20.506 ativos neste domingo, (28/02)

O Boletim da SESAB de hoje, (28/02) não disponibilizou os dados de novos casos por municípios
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.133 novos casos de Covid-19, 3.119 curas e 90 óbitos. Agora são 684.037 o número total de casos confirmados, a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 651.712 já são considerados curados, 20.506 encontram-se ativos e 11.819 tiveram óbito confirmado.

Homem é encontrado morto e com as mãos amarradas próximo à Cabeça da Vaca, em Serrinha

Um homem de 21 anos, identificado como Mateus dos Santos Araújo, foi encontrado assassinado e com as mãos amarradas, nas imediações do povoado Cabeça da Vaca, em Serrinha, na manhã deste domingo (28). Policiais militares receberam, via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), uma denúncia de um corpo com várias perfurações de arma de fogo. Ao chegar no local indicado, eles encontraram a vítima.

Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas recebe alta após ser internado com Covid-19

Vilas-Boas comemorou alta nas redes sociais
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, recebeu alta neste domingo (28) do Hospital Aliança, em Salvador, onde se tratava da Covid-19. A informação foi divulgada nas redes sociais do próprio titular da Sesab.

Governo da Bahia abriu 27 novos leitos de Covid-19 neste final de semana

Em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), o Governo da Bahia abriu 27 novos leitos neste final de semana, sendo 17 de UTI nos hospitais estaduais em Santo Antônio de Jesus e Seabra.

Confira as ocorrências deste sábado, 27, na área de atuação do 16ºBPM

Confira algumas ocorrências deste sábado, 27 de fevereiro, registrada pela Polícia Militar na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão - 16ºBPM/SERRINHA.

Serrinha: Dono de Oficina descumpre Decreto Estadual e é conduzido a Delegacia

O dono de uma oficina situada na Av. Santana no centro da cidade de Serrinha, foi conduzido à delegacia na manhã deste sábado, 27, por descumprimento ao Decreto Estadual nº 20.254/2021 que estabelece o LOCKDOWN.

Amazônia 1, primeiro satélite totalmente feito no Brasil, é lançado ao espaço

Primeiro satélite completamente brasileiro, o Amazônia 1 foi lançado ao espaço na madrugada deste domingo. O lançamento ocorreu às 1h54, no Centro de Lançamento Sriharikota, na Índia. Cerca de 17 minutos depois, o satélite alcançou o destino a 752 quilômetros de altitude da superfície da Terra.

Com expectativas sobre atuação, time de transição do Bahia estreia na Copa do Nordeste

Após evolução sobre a atuação do time de transição no Campeonato Baiano, o Bahia encara sua estreia na Copa do Nordeste com a expectativa de um desempenho que garanta o triunfo da equipe. O jogo do time de aspirantes contra o Salgueiro acontece neste domingo (28), às 18h, no Estádio Salgueirão.