CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Feira de Santana - Disputa de Herança: Eletricista é vitima de atentado:

O eletricista aeronáutico, Daltro Vieira de Oliveira, 39 anos, que reside no conjunto Feira VI, sofreu um atentado, na manhã de hoje (7), por volta de 11h30, quando transitava com o veículo VGW Fusca, de cor preta, placa KHK. Dois homens abordos, de um veiculo GM Celta, deflagraram seis tiros de revolver calibre 38 e garrucha, acertando na traseira do carro.
Daltro

Daltro afirmou para reportagem que o atentado foi motivado por uma partilha de herança, onde o cunhado Luis Eduardo, conhecido como “Neném” e o primo do acusado, de prenome Renatinho foram os autores dos disparos. “Na verdade, essa é a terceira vez que tentaram me matar, tudo isso começou, quando o pai de minha esposa (sogro) teria dado um pedaço de terra que tem 3 tarefa, localizado na estrada, que liga a BR 116 Norte com o distrito de Tiquaruçu. Ai depois que a estrada foi asfaltada, o terreno valorizou mais e agora eles querem tomar”.
Marcas de tiros

Daltro afirmou ainda que, da primeira vez que sofreu a tentativa de morte, foi vitima de um tiro na perna, a segunda, segundo ele, só não morreu, por que ficou dentro da casa e chamou a polícia. “Quero falar para eles, que eu sou que nem um gato, tenho sete vidas, três já foram, ainda me restam quatro”.

PRISÃO

Ainda de acordo com a vitima, o mesmo teria ido até a residência do sogro, para tratar do assunto da venda da terra. “Fui até ele para tratarmos do assunto, já que estava sofrendo ameaças de morte, mas quando cheguei não o encontrei, quando estava retornando para casa, foi perseguido pelo Celta, nas proximidades de São José no distrito de Maria Quitéria, começaram a deflagrar os tiros, mesmo com o fusca ainda tentei correr, mas acabei colidindo o veiculo numa cerca, e só não me mataram, por que graças a Deus apareceu uma viatura da Polícia Militar, que conseguiu prender um e o outro correu”.
Veiculo que Daltro sofreu o atentado

Luis Eduardo, conhecido como “Neném” foi preso em flagrante com uma das armas que atingiu o veiculo de Daltro. Enquanto o primo, conhecido como Renatinho, fugiu com a outra arma.

DONO DA TERRA FALA

O proprietário das terras, o lavrador Petronilo Ferreira, afirmou que na verdade, a vitima é o acusado de provocar toda essa confusão. “Ele (Daltro) casou-se com minha filha, como não tinha casa para morar, ofereci o terreno para ele morar por uns dias. Mas ele deu uma de esperto, quando ele viu, que a estrada foi asfaltada, criou olho na terra dos outros e queria vender sem a nossa permissão”.
Petronilo

Petronilo contou ainda que, “de lá para cá, ele começou a fazer ameaças de morte contra meu filho (Luis Eduardo), eu e minha esposa, a mãe dele, não gostamos e demos uma queixa na delegacia, ai ele (Daltro), não gostou e passou a me fazer ameaças de morte. Na semana passada, tivemos uma audiência na Delegacia da Mulher, e quando ele passou mim, falou “seu velho safado, eu vou lhe matar”, até ai tudo bem, meus filhos ficaram chateados com as ameaças dele, depois entramos em um acordo, onde iríamos vender as duas tarefas de terra e a dele, que estava construída ele faria o que quisesse, mas, ele não gostou. Quando foi na manhã de hoje (ontem), ele ligou para minha casa, informando que estava indo me matar, meu filho, acordou atordoado com essa noticia, e quando Daltro ficou passando com o fusca pela frente da nossa casa, para cima e para baixo, meu filho foi atrás dele, e ai aconteceu, que meu filho, vendo o pai sendo ameaçado, reagiu mais não tentou matar ele, apenas deflagrou os tiros no carro para ele ir embora”.
Amigos e familiares de Petronilo dando a força

Até o fechamento desta edição, Daltro, Petronilo e testemunhas prestavam esclarecimento na delegacia, enquanto Luis Eduardo se encontrava preso.


Fonte: Polícia é Viola

Quadrilha arromba caixa eletrônico em São José do Jacuípe:

Um grupo de assaltantes arrombou um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de São José do Jacuípe, município localizado na região centro norte da Bahia, a 121 km de Serrinha, na madrugada desta quarta-feira (7).

Os homens chegaram à cidade em três veículos e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. “Nós estamos investigando, levantando dados. Eles chegaram entre duas e três horas na manhã e levaram mais ou menos uma hora para arrombar o caixa”, diz a delegada Zoraíde Nery Maceió Lopes, titular da cidade.

Os assaltantes fugiram levando uma quantia de dinheiro ainda não divulgada pelo banco. Um veículo utilizado na ação, um Santana, cor azul, placa JEV 3359, foi abandonado pelo grupo na cidade de Mairi, localizada a 30 km de São José do Jacuípe.

Na manhã de hoje, a agência dos Correios de Tapiramutá também foi assaltada. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens armados e encapuzados abordaram os funcionários no momento da abertura da agência, por volta das 9h. O gerente foi feito refém durante o assalto e levado pela dupla. Ele foi liberado horas depois.

A delegada de São José do Jacuípe não acredita que os dois assaltos tenham relação. “Eu acredito que não tem ligação porque eles não fariam duas investidas grandes em um dia só. Não descartamos a possibilidade, mas, a princípio, a gente acredita que não tem relação”, diz a delegada.

Em São José do Jacuípe, os assaltantes não fizeram reféns nem efetuaram disparos.

Portal Clériston Silva // Foto: Agmar Rios

Caravelas - Jovem grávida pode ter sido enterrada com bebê ainda vivo:

A denúncia partiu de Maria Ferreira Martins, mãe da jovem, confirmando que durante todo o velório a barriga da jovem se mexia como se tivesse vida própria.

Familiares e parentes, angustiados com a cena tentaram contatar o hospital municipal, bem como o SAMU, mas as tentativas foram inúteis.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público em Caravelas, que deverá instaurar inquérito para apurar a denúncia e punir os possíveis culpados.

Se não bastasse a terrível suspeita do feto ter sido enterrado vivo, a história da jovem mãe, Josiele Ferreira, revela os absurdos a que estão sujeitos os usuários da saúde pública em Caravelas.

Atendimento

Às vésperas de dar à luz, na manhã de sexta-feira, dia 25 de novembro, Josiele acordou sentindo fortes dores, foi ao posto de saúde, onde foi atendido pelo médico Ailton que pediu que a jovem voltasse para casa, pois não teria o bebê naquele dia.

À tarde, as dores aumentaram e a família a levou para o Hospital de Caravelas, localizado na sede do município.

A mãe de criação e avó de jovem, dona Maria Ferreira Martins, foi quem a acompanhou ao hospital. “Cheguei com minha neta no hospital no início da noite de sexta-feira. A pessoa que atendeu disse que ela não poderia ter parto normal, que o parto teria que ser cesariana. Então, passamos a noite e a médica, Alba Marli Pereira dos Santos, às vezes aparecia no quarto, outras vezes não. Quando eu procurava por ela, a enfermeira dizia que estava descansando. Minha neta continuava sofrendo, gritava por socorro, pedia que eu a ajudasse, e eu ali sem nada poder fazer”, afirmou.

Ao meio-dia de sábado, dia 26, veio a notícia de que havia surgido uma vaga no hospital de Teixeira de Freitas, porém, a médica Marli, disse que não havia necessidade de transferência, pois Josiele já estava próxima de ter a criança.

Dona Maria contou que da sala ouvia os gritos da neta, que no desespero socava as paredes e pedia por socorro. “Enfermeiros, enfermeiras e a médica seguravam a jovem mãe pelos braços e pernas.”

Proibida de entrar no quarto onde a jovem estava, dona Maria acompanhava apreensiva a correria que começou já no meio da tarde de sábado, tentando descobrir o que estava acontecendo.

Por fim, descobriu que a neta havia sofrido uma parada cardíaca, e seria transferida para Teixeira de Freitas. Conseguiram a ambulância tarde demais, ocasionando a morte de Josiele no trajeto.

Segundo dona Maria, a jovem estava cheia de hematomas, toda roxa, como se tivesse sido torturada por quase dois dias. E desabafou: “Eles forçaram ela demais, mesmo sabendo que ela não tinha condições de ter parto normal. Aquilo foi um assassinato assistido, ela morreu sendo torturada, e isso dentro de um hospital”. Informações e foto do Sul da Bahia News.

SALVADOR - Estudante de engenharia é preso por roubo de carros:

O estudante de engenharia (de amarelo) é preso e os dois comparsas são procurados

O estudante de engenharia Lucas Brasileiro de Almeida, 19 anos, foi preso, nesta terça-feira (6), durante operação policial por seu envolvimento com roubo de carros. Outros dois comparsas de Lucas, William Ferreira Paim dos Santos, 21, e Gilvan dos Santos Fagundes, 20, também tiveram suas prisões decretadas e estão sendo procurados pela polícia.

Segundo informações da polícia, o grupo agia principalmente na região de Stella Maris, levando os carros roubados para serem revendidos no município de Alagoinhas. Os veículos eram repassados na zona rural da cidade como "Pokemón" – veículos financiados e não quitados -, por valores entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

Lucas era o motorista da quadrilha e recebia cerca de 10% do valor arrecadado pela venda do carro roubado. Ele foi preso em casa, no bairro do Imbuí, onde os policiais também apreenderam três notebooks, um deles possivelmente produto de roubo. O computador teria sido levado em um dos últimos asssaltos do trio, em Catu.

Gilvan é apontado como líder do grupo e William tem parte da família em Alagoinhas, onde o bando revendia os carros roubados. Durante a operação policial foi recuperado um Fiat Punto, roubado em Catu. O estudante está custodiado na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). (Correio)

Ivete Sangalo deixa hospital em Salvador após internação por meningite:

Por recomendações médicas, cantora vai ficar 20 dias de repouso


Aline Caravina

Ivete Sangalo deixa o hospital Aliança na tarde desta quarta-feira (7). A cantora, internada com meningite desde o último domingo (4), foi liberada pelos médicos por volta das 17h. Ela deixou o hospital pela porta dos fundos, para não ter contato com os fãs, que estavam de vigília no local.

Leia também no correio:

Um boletim médico, divulgado na manhã desta quarta, informava que a previsão de alta era de até 72 horas. Por conta da boa evolução no quadro clínico, os infectologistas Antônio Bandeira e Claudilson Bastos liberaram a artista antes do tempo limite.

Pela manhã, Ivete apareceu na janela do quarto e conversou com seus fãs

Mesmo com alta hospitalar, estado de saúde de Ivete Sangalo ainda pede cuidados e por recomendações médicas, a artista ficará de repouso por mais 20 dias.

Shows remarcados
Com a internação, três shows da musa baiana serão remarcados, ainda sem nova data confirmada. A cantora retorna aos palcos apenas no dia 28 de dezembro, em Porto Seguro, na Bahia.

Luxo
A musa do axé ficou em uma suíte especial, maior e mais confortável que as demais, no primeiro andar do hospital. Entre os ítens que compõem a acomodação, uma sala extra, televisão maior, internet wi-fi e secador de cabelo. O Aliança tem quatro quartos deste tipo, destinados a pacientes que precisam ficar internados mais tempo ou querem mais privacidade.

O conforto tem preço. Custa R$ 250 a diária (sem incluir o tratamento) e não é coberto por planos de saúde. No entanto, fontes ligadas ao hospital relatam que a diretoria cedeu uma das suítes especiais a Ivete Sangalo por cortesia, para preservar sua privacidade.

Meningite de Ivete é branda e não deixa sequelas
Apesar de ter os sintomas parecidos com os da meningite bacteriana, a meningite viral (a de Ivete) é mais branda, não apresenta sequelas e a internação dura em média uma semana. Segundo a infectologista Ceuci Nunes, o tratamento é diferenciado.

“A bacteriana é tratada com antibióticos, mas na viral combatemos os sintomas e hidratamos o paciente. A transmissão acontece por água, alimentos contaminados ou secreção respiratória”, , afirmou a infectologista.

Ela explica porque o pequeno Marcelo está sendo mantido afastado da mãe:“Há um exame que revela se há o crescimento de bactérias que só fica pronto em sete dias. Por precaução, crianças devem ser preservadas”. (Correio)

SALVADOR - Jovem é morto em tiroteio no bairro da Federação:

Outras duas pessoas foram baleadas no bairro do Lobato e na cidade de Simões Filho

Mayra Lopes

Atualizada às 21h37

Um jovem foi morto na tarde desta quarta-feira (7) em um tiroteio na região conhecida como Alto da Bola, na 1ª Travessa Gel, localizada no bairro da Federação. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Henrique de Jesus Santos,18 anos, foi atingido no pescoço.

Ele chegou a ser socorrido por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM – Garcia/Federação), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao chegar à emergência.

Uianderson Santana Andrade, 18 anos, foi baleado na coxa esquerda. Ele também foi levado para HGE assim como um adolescente de 13 anos, J.S., atingido na cabeça e no braço. Ele está em estado grave.

O menino foi socorrido em um táxi por volta das 17 horas pela mãe. Mas, ao chegar à emergência do hospital, a mulher abandonou o filho e foi embora. Ainda não se sabe se as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas e a polícia suspeita que o tiroteio tenha sido motivado por uma briga entre gangues.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento ninguém foi preso.

Outros baleados
No bairro do Lobato, um jovem de 17 anos foi atingido por uma bala perdida na perna. W.S. pegou um ônibus após ter sido baleado e pediu socorro no HGE, onde continua internado.

Já no município de Simões Filho, um vendedor de frutas foi vítima de um cliente. Edson dos Santos, 35 anos, contou que um homem, ainda não identificado, pediu uma fruta. Ao negar o alimento, o acusado puxou uma arma e atirou.
A vítima foi atingido no braço direito e também está internado no HGE. (Correio).

Liga Coiteense de Futebol escala arbitragem para o primeiro jogo da final do Campeonato dos Quarentões:

Já esta chegando a reta final o Campeonato Coiteense dos Quarentões, neste domingo (11) no estádio municipal de Conceição do Coité, acontece o primeiro jogo da final entre as equipes de: Tapera e Salgadalia. Por ter feito melhor campanha na competição, Salgadalia joga por dois resultados iguais.Através do diretor José Adenilson Ramos Gonçalves (Denis), a liga já escalou a arbitragem para o jogo do próximo domingo. Confira abaixo:
Arbitro Central: Heloisio Ferreira da Silva (Loy)Assistentes: Bruno Nascimento Ramos (Bruno) e Francisco de Assis Reis (Chicão)Reserva: Reginaldo Araújo (Regi do Bar)
Essa competição é organizada pela liga local, tem o apoio do governo de união e participação, através da secretaria de esporte e lazer do município.

ASCOM/Por: Val César/Foto: Lucas Pinto

Mulher tira a roupa e defeca dentro de agência bancária em Aracaju; veja vídeo:


Uma cena inusitada foi flagrada em uma agência bancária de Aracaju. No meio do expediente, em pleno funcionamento do Banco, uma mulher tirou a roupa e começou a defecar no local,

O fato provocou revolta nos clientes que estavam na agência, que foram obrigados a presenciar toda a cena, inclusive com a passividade dos seguranças.

Segundo o blog nenoticias, durante mais de dois minutos a mulher fica sem roupa, se deita no chão, caminha por toda a agência e ninguém faz nada para contê-la.

Depois de algum tempo, ela pega uma peça da sua própria roupa e começa a limpar as fezes. Após o ato, ainda nua, a mulher caminha tranquilamente em direção à saída do Banco e vai embora, sob o olhar incrédulo de quem estava no local.

Clique para ver o vídeo da cena
Fonte: Interior Da Bahia.

Agência dos Correios em Tapiramutá é assaltada.

Dois homens fortemente armados e encapuzados assaltaram a agência dos Correios do município de Tapiramutá, a 350 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 8h30. Segundo informações da polícia local, a dupla não conseguiu abrir o cofre do estabelecimento, que também funciona com atendimento bancário do Bradesco, mas roubaram o dinheiro dos caixas. 

O gerente, de pré nome Gilberto, foi levado como refém e liberado minutos depois em uma estrada na saída da cidade. Na fuga, os bandidos que ainda não foram identificados pela polícia, foram até a Fazenda Brejo, que fica próxima ao município, amarraram o caseiro e teriam tomado de assalto um Fiat Palio, placa NTH 8120.

O proprietário do veículo, Lidemar Queiroz, foi amarrado e deixado no local. Ainda segundo a polícia, a dupla saiu da agência levando uma grande quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Policiais fazem diligências na região na busca dos acusados. Ninguém foi preso.
Fonte: Bocão News

ITAMBÉ - Quatro bandidos são mortos em Itambé durante assalto a banco:

Três  assaltantes de banco foram mortos durante troca de tiros com a polícia na madrugada desta quarta-feira (7) no município de Itambé, no sudoeste baiano. 

De acordo com informações do blog Itapetinga Repórter, eles tentavam assaltar a agência bancária da cidade, quando foram surpreendidos por policiais da Companhia de Ações Especiais do Sudoeste Gerais (Caesg) , que já estava a espera do bando no local devido uma denúncia anônima. 

Ainda conforme a publicação, outros quatro envolvidos na quadrilha foram presos, três carros recuperados e armas apreendidas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). 

LID e Diretoria de Esportes definem o trio de árbitros para a final da Copa Rural Ichuense versão 2011.

Foi realizada ontem, 6, uma reunião entre os diretores da Liga Ichuense de Desportos e o Diretor de Esportes do Município, Vercelêncio de Oliveira para fazer uma avaliação da Copa Rural e ao mesmo tempo definir com o Diretor de Árbitros o trio que marcará a final da competição. Em comum acordo foi acertado que o Árbitro Central será Jorge Soares “Gueguel” e terá como auxiliares Robervaldo “Pirão” e Adailton. O quarto árbitro será José Reis “Reizinho”. Já na manhã desta quarta-feira, 7, houve o sorteio para saber qual equipe terá que trocar o uniforme no jogo decisivo do próximo sábado dia 10 entre Educativo e Bela Vista. Estavam presentes Manoel Dionísio “Educativo” e André Nilton da Rádio Comunitária Independente, Vercelêncio “Diretor de Esportes” e André Luiz “Presidente da Liga Ichuense de Desportos”. Para o sorteio foram colocados em pedaços de  papel os nomes das duas equipes. Uma funcionária da Secretaria de Educação pegou um deles, definindo que o Educativo terá que trocar a farda pelo fato das duas utilizarem uniformes parecidos. O Presidente da equipe de Bela Vista, Uraci Fagundes “Titi”, justificou a ausência e confirmou que confiava na idoneidade da Direção da LID e Diretoria de Esportes. A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes convidam toda comunidade ichuense e circunvizinhas para marcarem presença no próximo sábado dia 10 de dezembro a partir das 16 horas no Estádio Municipal para prestigiar a final da Copa Rural Ichuense Edição 2011.

 Fonte: AL Noticias

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade:

Júlio Cesar de Lima Machado, 28 anos, morador da rua Humberto de Campos no bairro da Queimadinha foi vítima de acidente de veículo nesta terça-feira (6). O motociclista foi socorrido à emergência do Hospital Geral Cleriston (HGCA).  

Segundo ocorrência policial, o jovem trafegava como uma motocicleta pela avenida de Canal, próximo ao transbordo central quando houve o choque com outra moto .  

OUTRO ATROPELO  
José Alves Forte, 69 anos, morador do município de Itaberaba foi colhido por uma motocicleta. O idoso foi socorrido para a unidade de saúde de Feira de Santana.  

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares

Radialista Cival Anjos presta depoimento na DP de Valente:


Na tarde desta terça-feira (6), o radialista Cival Anjos foi até a Delegacia de Polícia de Valente para prestar depoimento sobre o episódio do último dia 27 de novembro quando o fio de transmissão da rádio Continental AM de Serrinha que estava no estádio Evandro Mota "Evandrão" foi todo cortado em pedaços de 2 e 3 metros para impedir o trabalho da emissora na transmissão do jogo entre Valente x Santaluz.

Outras pessoas serão ouvidas nestas investigações para identificar quem praticou este delito. "Um crime assim não pode ficar impune, pois é uma prática corriqueira na região do sisal e temos que identificar quais são estes criminosos para punir judicialmente e buscar expulsar da categoria caso estejam infiltrados, pois são criminosos, nocivos à nossa população", frisou Cival Anjos.

Como a imagem do povo de Valente não ficou bem perante a sociedade, todos querem ver o caso desvendado, inclusive o prefeito Ubaldino Amaral que não admitiu que este fato tenha acontecido em seu município e incentivou a levar o processo avante para comprovar que não foi ninguém de Valente quem fez esta sabotagem.

Depois de colhidos os depoimentos será a vez de avançar para a justiça para que os condenados paguem os prejuízos, pois serão incluídos nos crimes de sabotagem, perdas e danos e outros e, além de pagarem os prejuízos, devem perder os empregos e serem presos.

Fonte: Portal Cival Anjo

Ichu - Centro da cidade começou a receber decoração natalina:

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração e do Departamento de Cultura começou a ornamentar o centro da cidade para as comemorações do final de ano. 

As árvores estão recebendo mangueiras luminosas e os tradicionais pisca pisca dando um tom todo especial esquentando o clima natalino.

Um dos responsáveis  pela decoração é Kleidson Franklin conhecido como Keu, ele informou que a as praças terão bastante brilho e luzes para que possa encantar a todos.

Kleidson confirmou também que uma equipe está confeccionando as artes e os enfeites e infelizmente não poderia passar maiores detalhes para não estragar a surpresa.

Em relação ao Natal até o presente momento apenas a apresentação do Grupo ValiosIdade está confirmado para o dia 24 após a missa. Sobre o Reveillon ainda não temos informações concretas do que realmente será realizado.
Por André Luiz // AL NOTÍCIAS

Feira de Santana - Lutador de caráter acusado de agredir menor:

Arthur Raimundo de Oliveira Miranda prestou queixa na 2ª Delegacia nesta terça-feira (6), que o filho de 16 anos, estudante do nono ano da turma básica do Centro de Educação Básica no campus da (UEFS), teria sido agredido por um lutador de caráter.  

Segundo o queixoso, os estudantes teriam se desentendido na área da escola localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. Ainda conforme boletim de ocorrência, o atleta pai do outro aluno teria agredido o adolescente, que informou ao genitor que comunicou o fato a polícia.  

Blog Central de Policia, com informações de Fátima Brandão

Chuva provoca morte de adolescente em Bom Jesus da Lapa:

Os moradores de Bom Jesus da Lapa, a 796 km de Salvador, estão em alerta por conta das chuvas que atingem o município desde a última quinta-feira (01). Algumas das áreas atingidas foram Maravilha, Beira Rio, Lagoa Grande, Parque Verde, Parque São Gotardo,  e Cavalhada, e cerca de 30 famílias estão desabrigadas.    

No Parque São Gotardo, um adolescente de 16 anos morreu afogado. Na manhã deste domingo, ele nadava na área inundada com irmãos e amigos, quando se afogou. O corpo dele foi encontrado nesta segunda-feira (05).    

O prefeito Roberto Maia que decretou estado de emergência, viajou para Brasília. Na quarta-feira (07) ele vai se encontrar com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir a situação. Um técnico da Defesa Civil do Estado da Bahia já foi encaminhado ao município.   

Também atingida pelas chuvas, na cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, cerca de 200 famílias estão desalojadas. (Bocão News). 

SALVADOR - Acusado de tráfico tenta subornar PMs com R$ 60 mil:


Wesley Sales Camargo foi detido em flagrante em um laboratório que funcionava dentro do Lava Jato Super Máquina, localizado no centro de Itabuna. Com ele, a polícia encontrou cerca de 6Kg de cocaína em forma de pó, pasta e pedras, em diferentes estágios de pureza. Além da droga, também foram apreendidos pela polícia produtos químicos utilizados no refino da cocaína, assim como sete munições de calibre 38, uma prensa hidráulica e uma nota de R$50 que, conforme a PM, aparenta ser falsa. 
 
No momento da prisão, o acusado tentou subornar três policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na noite de segunda-feira (5), que faziam parte de uma operação policial para desarticular o tráfico na região. 
 
O laboratório funcionava dentro do Lava Jato Super Máquina, localizado no centro da cidade. De acordo com a polícia, além de tentar subornar os PMs com R$ 20 mil para cada um, o suspeito Wesley Sales Camargo também ofereceu aos PMs um Fiat Palio, para evitar sua prisão.
 
Wesley foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Ilhéus com a droga e dois veículos encontrados no lava jato. Ele responder por trafico de drogas, porte ilegal de armas e suborno.

Fonte: Bocão News

SALVADOR - Três homens morrem ao trocar tiros com a Rondesp:

Três homens morreram na noite de terça-feira (06) após trocar tiros com uma guarnição da Rondas Especiais (Rondesp RMS), na Lagoa dos Patos, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo informações da Central de Polícia os acusados foram alvejados em um veículo SpaceFox, após praticar assaltos no bairro de Itapuã, em Salvador. Após cometer os crimes os acusados seguiram em direção a Lauro de Freitas, onde foram interceptados por duas viaturas da Rondesp.
Ainda segundo a Central de Polícia os acusados reagiram à abordagem a trocaram tiros com a polícia. Os três ocupantes do veículo foram atingidos e chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Farias, onde já deram entrada sem vida.
Com os acusados a polícia encontrou três revólveres. Uma pistola Taurus com cinco projeteis intactos, um calibre 38 com dois projeteis deflagrados, e um calibre 32 com u projétil deflagrado e cinco picotados. Todas as armas foram apresentadas na 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas.


Por Alessandro Isabel // Bocão News // Foto Gilberto Junior

Ivete Sangalo recebe mensagens de amigos e fala com o filho Marcelo pelo telefone:


Uma funcionária do hospital relata que Ivete ainda se queixa de fortes dores de cabeça

Florence Perez e Priscila Chammas

No terceiro dia de internamento no Hospital Aliança,  Ivete Sangalo acordou com vontade de comer brigadeiro. “Posso comer um pouquinho? Só um pouco?”, insistiu. Apesar do apelo, o desejo não foi atendido e ela teve que se contentar com a comidinha balanceada do hospital, o que inclui frutas e água de coco.
Ontem, a varandinha do setor onde Ivete está internada (ela está no quarto 121) foi ponto de encontro dos familiares e amigos da cantora. Já o ponto de encontro dos fãs foi no estacionamento em frente à varandinha. Era lá que estavam as amigas Milena Borges e Gessiane Dias, de 18 anos.
“Estou aqui desde as 7h45. Já passamos na Ceasinha e compramos morangos, biscoito e refrigerante. O suficiente para nossa sobrevivência”, disse Gessiane que planejava passar a noite no hospital, junto com Milena. A amiga acrescentou: “Vamos dormir nesse banco mesmo”.
No final da tarde, porém, as duas acabaram convencidas pela assessora de Ivete a voltar para casa à noite e voltarem hoje cedinho.
Também fã da cantora, Gleice Mara chegou à tarde, porque estava fazendo teste para tirar carteira de motorista. “Tenho certeza que perdi o psicoteste. Estava me tremendo toda por causa de Ivete”, relatou à amiga Fernanda Dias, que já estava a postos desde o meio-dia.
Filho
Ivete está sentindo muita falta do filho Marcelo, de 2 anos, que foi proibido pelos médicos de visitá-la no hospital para evitar o risco de contaminação. Segundo amigos, ela tem  conversado com o menino apenas pelo telefone pois, apesar de assistir aos noticiários, ela não está acessando a internet.

O boletim médico divulgado ontem diz que a cantora “apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, vem alimentando-se normalmente com dieta livre e movimentando-se bem no quarto”. Ela continua em repouso sem previsão de alta e faz uso de medicações intravenosas. Uma funcionária do hospital relata que Ivete ainda se queixa de fortes dores de cabeça.
Luxo
A musa do axé está em uma suíte especial, maior e mais confortável que as demais, no primeiro andar do hospital. Entre os ítens que compõem a acomodação, uma sala extra, televisão maior, internet wi-fi e secador de cabelo. O Aliança tem quatro quartos deste tipo, destinados a pacientes que precisam ficar internados mais tempo ou querem mais privacidade.

O conforto tem preço. Custa R$ 250 a diária (sem incluir o tratamento) e não é coberto por planos de saúde. No entanto, fontes ligadas ao hospital relatam que a diretoria cedeu uma das suítes especiais a Ivete Sangalo por cortesia, para preservar sua privacidade.
O prontuário da cantora também é mantido em sigilo. Quem trabalha no local diz que ele é mantido dentro de um envelope com os dizeres: “Particular. Favor abrir apenas dentro do setor médico”.
Visitas por enquanto só da família, mas segundo a assessoria de imprensa de Ivete, a cantora Wanessa da Mata mandou flores e muitos artistas têm telefonado para prestar solidariedade e em busca de notícias.
“Estamos nos revezando para ficar com ela. Daniel (Cady, marido de Ivete) esteve aqui pela manhã e agora à tarde eu ficarei. Posso dizer que ela está ótima e respondendo bem ao tratamento”, afirmou a irmã, Cíntia Sangalo.

Meningite de Ivete é branda e não deixa sequelas
Apesar de ter os sintomas parecidos com os da meningite bacteriana, a meningite viral (a de Ivete) é mais branda, não apresenta sequelas e a internação dura em média uma semana. Segundo a infectologista Ceuci Nunes, o tratamento é diferenciado.

“A bacteriana é tratada com antibióticos, mas na viral combatemos os sintomas e hidratamos o paciente. A transmissão acontece por água, alimentos contaminados ou secreção respiratória”, , afirmou a infectologista.
Ela explica porque o pequeno Marcelo está sendo mantido afastado da mãe:“Há um exame que revela se há o crescimento de bactérias que só fica pronto em sete dias. Por precaução, crianças devem ser preservadas”.
As informações foram extraída do Correio

Tucano - Bandidos entregam moto tomada de assalto a PM:

Por volta das 18h40min da ultima segunda-feira dia (5/12), compareceu na 2ª companhia da Polícia Militar, um menor das iniciais A.M. S de 15 anos, abordo de uma Motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, o mesmo alegou que a moto havia sido tomada de assalto na noite do sábado dia (3/12), nas proximidades do povoado de Jorrinho e que estava disposto entregar os colegas.   O veículo foi recolhido e o menor foi com os policiais delatar os comparsas.

Os soldados Miranda Junior, Wagner e Jorge Morais, comandaram a operação que culminou na prisão de Lucas Trindade de Souza, 18 anos e José Nildo Santos Gama de 22. Na residência de Lucas, os PMs encontraram  dentro de um guarda roupas um revolver calibre 32 com três cartuchos intactos e  na casa de Nildo, foi encontrada uma pistola de brinquedo.  O trio foi conduzido para a Delegacia para prestarem maiores esclarecimentos e logo em seguida os maiores foram encaminhados ao xadrez da cidade e o menor entregue ao concelho tutelar.

A.M. S informou aos aos agentes, que ligou para o proprietário da motocicleta solicitando uma corrida para o referido povoado e que no caminho anunciou o assalto obrigando o mototaxista a entrar em uma estrada de chão, mais como os comparsas não estavam no local combinado resolveu a ir para outro local. Já nas imediações do distrito de Tracupá o mesmo ordenou que o condutor entregasse a moto deixando a vítima a pé.

Ainda na delegacia, o menor informou que a arma usada no assalto, foi fornecida pelos colegas e que os mesmos os deram cobertura utilizando a moto Honda Tornado 250 CC e que o lacre da placa estava cortado para que no momento das práticas ilícitas, a mesma fosse retirada para não ser identificada.
Moto utilizada para da corbertura durante o assalto

Moto tomada de assalto e devolvida a PM

Fonte: Informe Bahia // Foto: Gil Santos

Feira de Santana - Dois homens mortos a tiros na Rua Nova:

O carregador Antonio Sérgio do Espírito Santo, de 34 anos, que residia na rua dos Apaches, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 20 h nesta terça-feira (06).  

Segundo o delegado Alexandre Narita do Núcleo de Homicídios, a casa foi invadida e a vítima foi morta a tiros por dois homens que fugiram em uma motocicleta .  

Um parente informou a polícia que Antonio era usuário de drogas, fato confirmado pelos agentes da policia civil que encontraram resíduos de crack, fósforo e cachimbo para fumar a droga.  

OUTRO CRIME - No mesmo bairro, outra pessoa foi assassinada com vários tiros na noite desta terça-feira (6). A vítima foi identificada como Arielton Ribeiro Lima (foto), 30 anos, que morava na Travessa Irará, no beira riacho no bairro da Rua Nova.
A vítima foi morta próximo de casa, com tiros que atingiu a cabeça por um homem desconhecido que fugiu a pé. O autor do crime antes de fugir, teria ameaçado a esposa da vítima.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, enquanto as investigações ficaram a cargo dos agentes policiais 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.  

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa com fotos de Mario Sepúlveda ( Jornal do Povo )

Feira de Santana - Acusado de tráfico de drogas preso no Campo Limpo:


Policiais militares prenderam na tarde desta terça-feira(6) Cícero da Silva Lucena, de 27 anos, conhecido como “Sisso”, no bairro Campo Limpo. Ele foi encontrado com cerca de 65 pedras de crack e três cachimbos usados para o consumo da droga além de pacotes de acido borico

O acusado foi autuado em flagrante na Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes (DTE) pelo delegado Alexandre Narita e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Vírgilio Porto