TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Estudante ichuense fica em 3º lugar na final do Ciclismo dos Jogos Estudantis do CONSISAL

20151214131832
Caio de Souza Carneiro, 14 anos, estudante da Escola Municipal Aloísio Cedraz (EMAC) ficou na terceira colocação na final dos jogos estudantis promovidos pelo CONSISAL. O encerramento aconteceu neste domingo, dia 13 de dezembro.

Ichu, Candeal e outros municípios da região estão em situação de emergência por conta da seca. Confira a relação do Governo do Estado.


Ichu-Estiagem-preocupa-agricultores-e-prefeito-municipal 
Na última sexta-feira, 11, o Governo do Estado publicou o Decreto nº 16.462 que Declara Situação de Emergência nas áreas dos Municípios afetados por Estiagem – COBRADE 1.4.1.1.0, conforme Instrução Normativa do Ministério da Integração Nacional nº 01, de 24 de agosto de 2012.

Vários municípios da Região do Sisal estão na lista do Governo, inclusive Ichu, Candeal, Tanquinho, Conceição do Coité, Serrinha, Riachão do Jacuípe e Pé de Serra.

Ichu: Realizada caminhada em combate à violência contra a mulher

Organizada pelo Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI com o apoio de vários segmentos da sociedade ichuense, foi realizada nesta segunda-feira, 14, uma caminhada visando chamar a atenção à violência enfrentada pelas mulheres.
85304a57-7b2a-45b5-a7a1-bbda3a20b9a2
A caminhada teve início na sede do SINTRAFI e percorreu várias ruas da sede do município, onde as mulheres portando bolas brancas e banners falaram da violência nos lares, trabalhos e em vários outros locais.

Pilotos ichuenses chegam o pódio em competição de Motocross realizada em Queimadas

Neste domingo, 13, aconteceu uma grande competição de Motocross na cidade de Queimadas, organizada pela equipe Coliseu.
Jhon2
Pilotos de várias partes da Bahia estiveram participando e na oportunidade os piloto ichuenses Jonh Motos e Felipe Santiago conseguiram subir ao pódio.

Justiça determina que Esporte Clube Vitória não convoque Assembleia Geral

O Esporte Clube Vitória tomou conhecimento neste domingo (13) de que foi acatada por parte do juiz Gustavo da Silva Machado, da 1ª Vara de Juizado Especial de Causas Comuns, uma ação movida por conselheiros do clube que apontam irregularidades na reforma do estatuto feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha.

O magistrado determinou ao Esporte Clube Vitória não convocar a Assembleia Geral, inicialmente marcada para o próximo domingo (20), na  Arena Fonte Nova.

FUTEBOL FEMININO - Vitória goleia Mundo Novo por 5 a 2 e encaminha classificação às semifinais

O Vitória goleou o Mundo Novo por 5 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
A partida foi disputada neste domingo, no Barradão. Os gols rubro-negros foram anotados por Roqueline (2), Jéssica, Priscila e Érica.
O jogo de volta acontece no próximo final de semana, em Mundo Novo. As leoas podem até perder por dois gols de diferença que garantem vaga nas semifinais, contra o vencedor de São Francisco do Conde x Santo Antônio de Jesus.

CADA VEZ MAIOR - Festa de confraternização dos Esportes Olímpicos reúne mais de 150 pessoas

A temporada 2015 se encerra com saldo altamente positivo para os Esportes Olímpicos apoiados pelo Vitória. Em diversas modalidades, o clube colecionou títulos e  aumentou a visibilidade da marca no âmbito esportivo e na sociedade em geral.

Na tarde deste sábado (12), em uma churrascaria de Salvador, atletas, treinadores e dirigentes se reuniram para a tradicional festa de fim de ano. Mais de 150 pessoas compareceram ao evento, em uma demonstração de força e união da agremiação.

Calendário 2016 - Saiba mais sobre os 12 primeiros jogos do Bahia

fontegramado
Com a divulgação oficial da tabela da Copa do Nordeste 2016, o Esporte Clube Bahia já sabe contra quem, onde e quando serão todos os confrontos da fase inicial do Campeonato Baiano e da competição regional.

A estreia oficial do Tricolor de Aço na próxima temporada será no Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes. O time de Juazeiro, inclusive, será adversário do Esquadrão em mais duas oportunidades, nos dias 18/02 e 09/03, mas pela Copa do Nordeste.

Nordestão - CBF divulga tabela detalhada da competição

20150310160127_0
Na noite desta quarta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2016. 
O Esquadrão de Aço que chegou à final do torneio em 2015, está no Grupo C, ao lado de Juazeirense-BA, Confiança-SE e Santa Cruz-PE, e vai estrear no dia 14 de fevereiro, um domingo.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Ordinária dia 21 de Dezembro

Foto: Arquivo do AL Notícias
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, realizará no dia 21 de dezembro, na sede da entidade, a Assembleia Geral Ordinária a partir das 08:30, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria, ou as 09:00, e em segunda e última convocação com qualquer número com a seguinte ordem do dia:
  1. Aprovação da Previsão Orçamentária para 2016;
  2. Plano de Carreira da Administração, Saúde e Educação;
  3. Confraternização Natalina
  4. O que ocorrer
A Diretoria convoca todos (as) filiados (as) a participarem desta importante Assembleia, pois é de grande interesse de todos.
Redação do AL Notícias

Domingo com muita música e diversão no Rancho Sossego em Ichu

Desde que foi inaugurado que o Rancho Sossego situado às margens da BA 233 em Ichu, tem sido um espaço de diversão não só para os ichuenses, mas para toda a região.

Todos os domingos acontecem jogos amistosos ou pelos campeonatos e depois o público presente se diverte ouvindo música com diversos artistas.