TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de junho de 2018

Senhor do Bonfim: empresário é encontrado enforcado com lençol

Por volta das 08h30 desta terça-feira (05), familiares se depararam com o corpo do empresário Osvaldo Brandão Serra, 56 anos, residente à Rua Expedicionário da Pátria, bairro do Mercado, em Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia.
Nossa reportagem foi informada que Osvaldo Brandão foi encontrado com um lençol amarrado em seu pescoço e numa escada da sala de sua residência.

Mototaxista é encontrado morto com tiros na cabeça e no pescoço em Serrinha

O corpo de um homem de 24 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), no bairro Vila de Fátima, em Serrinha. 
Uemerson Olimpo de Freitas, que trabalhava como mototaxista, apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e foi localizado por agentes da Polícia Militar. As informações são da Assessoria de Comunicação Social do 16º Batalhão de Serrinha.

Em agosto acontece o 1º encontro de Coroinhas de Ichu

ATENÇÃO COROINHAS!
Este encontro será entre as paróquias da Diocese de Serrinha e está sendo esperado com muita expectativa pelos meninos e meninas que desempenham esta função importante dentro da Igreja católica.

O QUE É O COROINHA?  
Menino ou menina, que nas igrejas exerce o papel de acólito nas funções litúrgicas. O Acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote e o Diácono. O coroinha ajuda a missa, ele não é apenas um enfeite. Ele tem uma função importante que é a desempenhar um ministério, um serviço importante. 

Redação Ichu Notícias 
Sobre coroinhas: http://cleofas.com.br/coroinha/

Ichu: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu dia 05 de junho de 2018.

Em segunda votação na câmara municipal de vereadores de Ichu foi aprovado a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019.
Depois de passar por apreciação da Comissão de Finanças, o PL teve 07 votos a favor e uma abstenção na câmara. O vereador Edivaldo Apolônio "Arraia," seguiu o mesmo posicionamento da primeira votação quando absteve o seu voto.

Governador Mangabeira: Quadrilha é presa após tentar aplicar golpe em bingo beneficente

Uma quadrilha composta por oito homens e um adolescente foi presa no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo da Bahia, a 124 km de Serrinha. De acordo com a Polícia Militar, os acusados, naturais de Feira de Santana, estavam falsificando cartelas de um show de prêmios beneficente que ajudaria uma instituição da cidade.
Os responsáveis pelo evento foram informados que os suspeitos estariam confeccionando as cartelas e comercializando no local, na tarde do último domingo (3), e acionaram a polícia. O grupo foi preso em flagrante após tentar fugir pela região rural do município.

Ichu: Realizada reunião da Comissão de Fiscalização e Controle dos Atos e Contas do Executivo e Legislativo da Câmara.

A Comissão é presidida pelo vereador Edivaldo Apolônio "Arraia" e conta ainda com a vereadora Lúcia Maria
Na manhã de hoje, 05/06 aconteceu a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle dos atos e contas dos poderes executivo e legislativo da Câmara, onde o prefeito Carlos Santiago foi convidado a esclarecer algumas dúvidas aos membros da comissão.

Depois do susto com o diesel, Governo fica em alerta com insatisfação sobre preço da gasolina

Depois do susto com a paralisação dos caminhoneiros em protesto contra o preço do óleo diesel, o governo passou a ficar em alerta permanente para evitar um novo movimento na sociedade, desta vez em relação ao preço da gasolina. 
Nas palavras de um interlocutor próximo do presidente Michel Temer, a ordem é se antecipar ao problema para evitar uma onda de protestos. O monitoramento do governo indica que apesar da solução encontrada para garantir o preço do diesel por 60 dias, há insatisfação em outros segmentos da sociedade por causa dos reajustes sucessivos da gasolina. 

Homem é assassinado a tiros depois de ter casa invadida na zona rural de Coité; pitbull também foi morto

Veículo da vítima também foi levado
Foto: reprodução arquivo pessoal
Um homem teve a casa da chácara onde morava invadida por três criminosos encapuzados por volta das 02h30 da madrugada desta terça-feira, 05, e acabou morto a tiros. As primeiras informações dão conta que Tiago Caetano Batistella, 37 anos, teria entrado em luta corporal com os marginais quando foi baleado na cabeça e morreu no local e que o seu cão da raça pitbull também foi morto.

Rui Costa pede retirada de seu nome de troféu de competição que governo patrocina

O governador Rui Costa (PT) determinou a retirada imediata do seu nome do Campeonato Baiano de Beach Soccer. 
A decisão, segundo a administração estadual, foi tomada assim que ele soube que o torneio, realizado pela Federação Baiana de Beach Soccer com patrocínio da Sudesb, levaria o nome de “Troféu Governador Rui Costa”, conforme noticiado pelo Bahia Notícias (veja aqui). 

Menor é apreendido com arma em bar na cidade de Serrinha

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Nordeste) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam, domingo (3), em um bar, um adolescente de 16 anos em posse de arma de fogo e drogas, na cidade de Serrinha.
Os policiais realizavam patrulhamento da Operação Dois Irmãos – que visa a prevenção de homicídios – quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação dos PMs, o grupo fugiu, mas o menor foi alcançado pelas guarnições. Durante a abordagem, foram encontrados com ele uma espingarda e dois pinos com cocaína.

Casa é destruída pelo fogo na cidade de Retirolândia

O proprietário teria entrado na casa e visto o principio do incêndio, mas nada pôde fazer para evitar que se alastrasse.
Foto: reprodução
Uma casa ficou totalmente destruída depois de um incêndio no fim da tarde desta segunda-feira, 04, no bairro Retiro Velho, em Retirolândia. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, porém a suspeita que tenha ocorrido após um curto circuito.

Cão da Polícia Civil localiza 132 kg de maconha enterrados

Três acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante.
A cadela Singer, raça pastor malinois, da Polícia Civil, localizou, na manhã desta segunda-feira (4), 132 kg de maconha enterrados. A Operação São João Limpo foi deflagrada, na cidade de Irecê. Três acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante.

Riachão: Motorista perde controle e caminhão cai em ribanceira

Na manhã desta segunda-feira, 04, os Anjos Jacuipenses foram acionados para uma diligência na BA-233 estrada de Ichu, que dá acesso aos povoados de Vila Guimarães e Campo Alegre. 
Chegando ao local foi constatado que um motorista que dirigia o caminhão Mercedes de cor azul e placa vermelha de Feira de Santana, teria perdido o controle do veículo e caído na ribanceira próximo a ponte do Rio Tocó.