TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de julho de 2011

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERÁ REALIZADA EM COITÉ:

A valorização do ser humano e consolidação do bem estar social é uma tarefa árdua e continua. Diante de uma perspectiva de melhoria e avanços nas questões sociais do município, a prefeitura de Conceição do Coité, por meio da Secretaria de Assistência Social, estará promovendo a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Organizado pelo órgão do município, o evento tem como tema central deste ano: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores, objetivando, “Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
A conferência realizar-se-á no Centro Cultural Ana Rios de Araújo nesta quarta-feira (27).

O governo de União e Participação mais uma vez busca parceria e faz acontecer ações voltadas para o social. Esta conferencia é um desses exemplos, em que a unificação do Governo do Estado, Governo Federal e Municipal traz resultados positivos para a sociedade coiteense.

A programação terá  início às 07:30 com o término previsto pra às 17:00 hs. Segundo seus idealizadores esta iniciativa se justifica como um meio em que “Poder público e Sociedade Civil em parceria buscarão de forma democrática estabelecer metas que venham a modificar a qualidade de vida de famílias vulneráveis e extremamente carentes do município”. 

Confira toda programação do evento.
07:30 às 9:30h – Credenciamento
08:20 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
08:40 – Composição da Mesa
           - Hino Nacional
           - Apresentação com as crianças do PETI
09:30 – PALESTRA – TEMA
Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores
PALESTRANTE: Maria das Graças Áspera
Psicóloga – SEDES
10:30 – Debate sobre o tema
11:00 – Apresentação dos avanços  da área social no município
12:00 – Almoço
13:00 – inicio dos trabalhos em grupo – explanação dos sub-temas por eixo temático
15:00 – Apresentação e votação das propostas dos grupos
16:00 – Apresentação e votação das moções
16:30 – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual
17:00 – Encerramento 
ASCOM 

Comunicadora da Independente FM é destaque na Revista Mundo Jovem:

Adicionar legenda

A comunicadora do programa A Noite é Indepedendente, da Rádio comunitária Independente Fm de Ichu, Elineide Oliveira Carneiro Se tornou destaque na revista Mundo Jovem Edição nº 419 ano 49 do mês de agosto de 2011 com a poesia entitulada Faxina. Em conversa com a nossa Equipe, Elineide se mostrou muito feliz em poder ver um texto seu ser publicado em uma revista com um grande número de leitores. 

Ainda em conversa agradeceu a Deus por este dom e Promete escrever mais textos Reflexivos que ajudam muitas pessoas a encontrarem de volta a sua auto estima perdida.


Confira o texto selecionado.

Não espere um momento dito certo,
talvez no final do ano para fazer uma faxina interior.
Comece agora e experimente o gostoso sentimento de liberdade. A liberdade de não ter que Guardar o que não serve mais, liberdade de experimentar o desapego...
Liberdadede de saber que você mudou e mudou para melhor e que só vai guardar e utilizar o que verdadeiramente serve e faz bem...

Por: Cida/EXTRAÍDO do Blog da Radio INDEPENDENTE FM

SERRINHA: Ladrões assaltam salão de beleza no Centro da cidade:


Dois homens armados invadiram um salão de beleza localizado na Rua Campos Filho, próximo ao Centro Administrativo (CAS), no centro de Serrinha, na tarde de sábado (23), por volta das 15h30. 

Os ladrões, que segundo informações da Central de Comunicação do 16º BPM estavam em uma bicicleta, ameaçaram os funcionários e clientes e roubaram bolsas, celulares e uma quantia em dinheiro não informada pelas vítimas. A polícia militar foi acionada e localizou um suspeito nas proximidades da Estação Ferroviária. Tiago Lima Neri, 22 anos, conhecido com “cinquentinha”, foi encontrado com certa quantidade de maconha e reconhecido por uma das vítimas.


Por Clériston Silva/Foto ilustração

Procura-se a "viúva negra" acusada de 5 assassinatos e estelionato:

A advogada gaúcha Heloísa Borba Gonçalves, conhecida como “Viúva Negra”, numa referência à aranha que mata os machos após o acasalamento. Ela é acusada de estelionato e dos assassinatos de cinco pessoas, incluindo um amante e dois maridos. O Disque Denúncia (2253-1177), que oferece uma recompensa de R$ 11 mil por informações que levem à captura de Heloísa, já recebeu 45 ligações a respeito do paradeiro dela.

Polícia registra três assassinatos no final de semana em Feira de Santana:

Três homicídios foram registrados neste final de semana no município de Feira de Santana, aumentando a estatística da criminalidade. Todos os crimes foram cometidos no domingo (24).

CATADOR É ENCONTRADO MORTO COM VÁRIOS TIROS
Na manhã de domingo, a polícia localizou o corpo de um jovem de cor negra, aparentando 20 a 25 anos, que foi morto a tiros nas proximidades da pedreira Rio Branco, no bairro Nova Esperança. Ao lado do corpo foi encontrado um cachimbo utilizado para fumar crack.

Segundo moradores, o jovem assassinado era catador de latinhas e estava com dois bonés, um preto e um rosa, um par de sandálias na cor rosa, camiseta vermelha com listras pretas, além de bermuda azul e branca.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica, enquanto o crime será investigado pelos policiais da 2ª DP.

CASA É INVADIDA E SERVENTE É EXECUTADO

No período da tarde deste domingo foi registrado o segundo homicídio. Dois homens armados invadiram a casa do servente Bruno da Paixão Santos, 18 anos, que morava na rua Isaias Gonçalves 437 , Parque Tamandarí, no bairro do Tomba e o executaram com vários tiros.

Segundo parentes, o jovem foi morto no sofá e ainda usava capacete. Eles acreditam que Bruno estava sendo perseguido e teria tentado se esconder, quando foi alcançado e morto.

Os policiais da 1ª Delegacia , comandados pelo delegado Matheus Souza, vão iniciar as investigações para elucidar o crime.

JOVEM É MORTO A TIROS NA PORTA DE CASA

Na noite de domingo (24) Tiago da Luz Souza, 19 anos, que morava na rua das Araras, no Alto do Papagaio foi morto a tiros nas proximidades de sua residência..

Segundo parentes e policiais da 2ª DP, o autor dos tiros foi identificado como Elízio Silva da Paixão, também conhecido como “Júnior Negão” . A polícia informou que o acusado já teria sido preso com 270 pedras de crack , no dia 28 de dezembro de 2010 .

A vítima também possuia passagem pela policia e tinha uma rixa antiga com ao autor do crime.

Com os crimes ocorridos no final de semana, a estatística aponta 38 homicídios e 4 latrocínios neste mês de julho, totalizando 42 assassinatos no período. Em 2011, já foram registrados 204 homicídios, 14 latrocínios e 6 altos de resistência.
FONTE: Central de Polícia , com informações de Denivaldo Costa