TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Avião de Amado Batista faz pouso forçado próximo a Conquista:


Foto: Erivan Coqueiro
Um avião monomotor que transportava nove integrantes da equipe do cantor Amado Batista fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (2), na BA-262, entre os municípios de Aracatu e Vitória da Conquista.

Mulher comete suicídio no pátio da Delegacia em Euclides da cunha:

Foto: Ilustração
Um fato chocante e inusitado para policiais civis de Euclides da Cunha aconteceu na última sexta-feira dia ( 29), quando uma mulher atentou contra a própria vida, quando chegou ao pátio externo da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Euclides da Cunha.

Presidente do PT tem veículo tomado de assalto por homens armados em Barrocas:


Dois homens armados tomaram de assalto o veículo Fiat Uno 4 portas, cor vinho, placa JPN6950 no trecho entre Alambique / Barrocas, na BR 349, nas proximidades do povoado do Alagadiço às 19h30m.
Antonio Silva Mota, presidente do Partido dos trabalhadores do município contou à polícia que ao reduzir a velocidade para passar pelo redutor de velocidade (quebra molas) dois homens se aproximaram rapidamente e pediram carona, em seguida anunciaram o assalto.
Tonho do PT como é conhecido, foi colocado ao chão, e teve além do veículo documentos e pertences roubados. Segundo a vítima os dois indivíduos estavam armados e depois de tomarem o veículo seguiram com destino a Barrocas.

Ciúme: Garota de 20 anos aplica facada em adolescente no Jardim Acácia em Feira de Santana:

A jovem Riane Santos Freitas, de 20 anos, foi presa depois de aplicar um golpe de faca nas costas de uma adolescente de 17 anos, na localidade conhecida como “Pela Porco”, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.

PM apreende mais de 500 pedras de crack no bairro Rua Nova:

Policiais militares apreenderam mais de 500 pedras de crack e 50 dolões de maconha em uma residência do bairro Rua Nova, em Feira de Santana. 

Desespero em Feira: Morre criança de 4 anos baleada no Aviário:

Por volta das 12h30 João Gabriel Barreto de Jesus, 4 anos que morava na rua E, bairro Aviário foi vítima de bala perdida com tiro na cabeça nesta segunda-feira (2), em Feira de Santana.

Feira - Jovem baleado no Parque Getúlio morre no HGCA:

Por volta das 12h30 desta segunda-feira (2) Fernando Moreira Santos, 25 anos, morava na rua Realeza no Parque Getúlio Vargas , em Feira de Santana morreu vítima de três tiros na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Polícia localiza quatro veículos abandonados em Feira:

Nas últimas 48 horas a Polícia Militar localizou quatro carros abandonados em feira de Santana. No sábado (30), prepostos lotados na 65º Companhia (CIPM) recuperou um veículo modelo VW/Cross Fox, preto, placa NYN-5889/Feira de Snatana-BA, na rua Kairos, bairro Gabriela.

COPA 2 DE JULHO: De virada, Vitória derrota a seleção brasileira em Camaçari


O Vitória não tomou conhecimento da seleção sub-17 do Brasil e com uma espetacular virada, venceu por 3 a 2, o jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa 2 de Julho. O jogo foi realizado no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.


VITÓRIA: Com superação, Mônica conquista 4 medalhas de ouro e 2 de prata em Berlim


A paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/Embasa/CODES/Hammerhead) trouxe quatro medalhas de ouro e duas de prata da Alemanha ao participar do Open Swimmer Championschips Germany,em Berlim, o principal torneio do ano antes das Paraolimpíadas de Londres, em agosto.

DESARTICULADA QUADRILHA DE TRAFICO DE DROGAS EM SANTA LUZ:


Por volta das 12:00horas, desta quarta-feira, um homem e duas mulheres estavam traficando drogas em frente ao Fórum Desembargador Jose Maciel em Santa Luz,  aproveitando-se de um ponto de transporte alternativo na saída para Valente.

Ichu - Os Primos pelo subi-veteranos e São Paulo pelos Veteranos estão na Final do campeonato de Manezi:

O campeonato  society de Manezi realizado no Espaço Esportivo do Educativo em Ichu está chegando na reta final.

Salvador - Empregada da Graça vai à final do concurso 'Empreguetes' e pode enfrentar outra baiana:

Outra baiana, Claudenice Costa, de Encruzilhada, é uma das quatro semifinalistas. A votação desta semana está aberta pelo site www.fantastico.globo.com.
A candidata baiana Marilene Machado de Jesus, 33 anos, é a primeira finalista do concurso Empregada Cheia de Charme, promovido pelo 'Fantástico', da TV Globo. Marinele foi escolhida entre quatro candidatas e agora aguarda a escolha do público para decidir quem vai enfrentar na final do concurso. Outra baiana, Claudenice Costa, de Encruzilhada, é uma das quatro semifinalistas. A votação desta semana está aberta pelo site www.fantastico.globo.com. 

Governo promete montar 12 Bases Comunitárias em seis meses:

 Em janeiro, o governo do estado prometeu mais 12 até o fim do ano. Não instalou nenhuma até agora, mas a promessa continua. Para cumpri-la, o governo precisa instalar duas bases por mês (Foto: Antônio Saturnino)
Foto: Antônio Saturnino

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) não conseguiu inaugurar nenhuma das 12 Bases Comunitárias de Segurança (BCS) prometidas pelo governador Jaques Wagner para 2012. Em algumas, falta garantir até o terreno.  Ainda assim, o governo do estado garante que vai instalar todas até 31 de dezembro, o que significa inaugurar em média duas bases por mês.

Manifestante lança haste contra governador durante cortejo do 2 de Julho:

O manifestante conseguiu atravessar o cerco, se aproximou do governador Jaques Wagner e arremessou em sua direção uma haste de madeira enrolada em uma faixa de protesto
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (2) durante os festejos da Independência da Bahia, no Largo da Lapinha. O manifestante conseguiu furar o cerco de seguranças que protegiam o governador Jaques Wagner e arremessou em sua direção uma haste de madeira enrolada em uma faixa de protesto. A polícia não confirmou se o governador foi atingido.

O manifestante foi preso por um grupo de policiais militares e levado para um local ainda não informado. Ele deve ser encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) - local onde serão levados todos os suspeitos de delitos durante o cortejo. De acordo com informações de agentes da 1ªDT, nenhum preso foi encaminhado para a delegacia até as 10h de hoje.

'Fantástico' divulga 1° foto de Pedro Leonardo após acidente:

O médico do cantor, Roberto Kalil, falou sobre a evolução de Pedro. "A melhora foi muito rápida nesse último mês"

Visivelmente mais magro e aparentemente mais forte, o cantor Pedro Leonardo demonstra se recuperar bem em foto mostrada pelo 'Fantástico', da TV Globo, neste domingo (1°). Esta foi a primeira imagem do cantor divulgada após o acidente de carro que sofreu em uma estrada de Minas Gerais, no dia 20 de abril.

O médico do cantor, Roberto Kalil, falou sobre a evolução de Pedro. "A melhora foi muito rápida nesse último mês. Ele estava em coma até 20 dias atrás, um mês atrás, em uma UTI. Hoje ele fala normalmente, conversa, brinca, canta", disse.

Dr. Kalil disse ainda que em poucas semanas o cantor já poderá voltar para a casa. "Ele voltará a um vida completamente normal", contou. O cantor já recuperou mais de 2 kg dos 27 kg que perdeu desde que está internado - primeiro em Goiás e depois em São Paulo. 

Final de semana: Várias tentativas de morte registradas no HGCA em Feira:


 
Joanderson do Rosário Silva, 17 anos, morador da rua Amaralina, no bairro do Sobradinho, foi baleado na coxa e mão.  A tentativa de morte ocorreu no conjunto Morada das Árvores e foi praticada por homens de moto. No mesmo local, Wilton Assunção Cruz, 17 anos, que reside na rua X 1, George Américo, foi  baleado com um tiro na coxa. As vítimas foram socorridas até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Antonio Carlos Silva de Miranda, 26 anos, morador da rua Cordeirópolis, no bairro da Mangabeira foi baleado na coxa esquerda. O tiro foi deflagrado por elementos que estavam em uma motocicleta e aconteceu  na praça da Mangabeira, neste domingo (1º).

Serrinha: Médica boliviana é presa por falsidade ideológica, falsificação de documento e exercício ilegal da profissão:

A Polícia Civil de Serrinha prendeu na tarde de sexta-feira (29) a boliviana Gladys Carita Catari, 33 anos, que usava dois registros falsos no Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar como médica da rede pública de saúde no Hospital Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santana).

Estatística aponta aumento no número de crimes no mês de junho e 38,5% no semestre em Feira:

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou no mês de junho de 2012, um aumento no número de homicídios, com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a estatística, 31 homens foram assassinados a tiros, e um a pauladas. Um menor foi morto no mês passado e 10 crimes foram cometidos por pessoas que utilizaram motocicletas para fugir.

Bairros e distritos
George Américo e São João (antigo Campo do Gado Velho) -3 homicídios (cada)
Tomba, Rua Nova e Jardim Cruzeiro -2 crimes (cada)

Carro foi furtado no centro da cidade de Gavião:

Na madrugada deste domingo (1), elementos não identificados furtaram um veiculo, modelo Gol quadrado, cor vermelha, placa JMX 1987, licença de Salvador, proprietário Dione Arruda Câmara.

Feira de Santana - Frentista é assassinado dentro de casa no Parque Ipê:

Por Andréa Trindade / Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade
As primeiras informações apuradas apontam que, ele estava dentro de casa com a esposa, quando homens desconhecidos invadiram a residência e atiraram.

ITAMARAJU - FREI DILSON ASSALTADO E ESPANCADO:

O ex-prefeito de Itamaraju, Dílson Batista Santiago - o Frei Dilson (PT), foi espancado e assaltado por três homens que invadiram a creche Arco Ires, localizada no bairro Corujão, naquela cidade.

ITAGIMIRIM: CANDIDATO A VEREADOR USA REVOLVER PARA INTIMIDAR ADVERSÁRIOS:

Partidários do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, estão sendo acusados de aterrorizar a família do adversário político e ex-prefeito Walter Ferreira Filho, o Waltinho.

Segundona: Jacuipense empata com o Ypiranga e Botafogo derrota o Colo Colo:


imageJacuipense empatou com o Ypiranga diante de sua torcida
Foi aberta neste domingo (1º) a fase semifinal do Campeonato Baiano da Segundo Divisão, que abre duas vagas para a elite no próximo ano. Ypiranga, Colo Colo, Botafogo e Jacuipense deram a largada.

Em Riachão do Jacuipe, no Estádio Eliel Martins, a Jacuipense empatou em 2 a 2 com o Ypiranga, em jogo válido pelo Grupo 3. Os gols da equipe local foram marcados por Rogério (contra) e Titi.

Diante de um público estimado em 2 mil pessoas, a Jacuipense virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. A equipe sofreu o primeiro gol, empatou, mas voltou a ficar em desvantagem no marcador, com um “frango” sofrido pelo goleiro, muito lamentado pela torcida.

Bahia vacila e empata com o Internacional:

Jogando hoje à tarde, pela sétima rodada do Brasileiro da Série A, o Bahia novamente bateu fofo e deu pra trás outra vez, ao deixar escapar uma vitória que parecia se desenhar no final do primeiro tempo, com a abertura do placar aos 45', com o gol de Gabriel para o Bahia.