CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de maio de 2020

Retirolândia confirma 1º caso de Covid-19; homem apresentou sintomas após receber visita de irmã que mora em Salvador

A Secretaria Municipal de Saúde de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia, confirmou na noite deste sábado (2) o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo o secretário de Saúde Cláudio Inocêncio, o paciente começou a apresentar sintomas da doença causada pelo novo coronavírus após receber a visita de uma irmã, residente em Salvador. 
“O cidadão recebeu a visita de sua irmã há aproximadamente 15 dias atrás (sic), irmã esta que veio da cidade de Salvador, e três dias depois esse paciente começou a apresentar os sintomas de Covid-19, dentre eles tosse, febre, diarreia e dores no corpo”, disse Cláudio. 

Feira de Santana tem 5 novos casos confirmados de coronavírus e total sobe para 92

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou no início da noite deste sábado (2), que Feira de Santana tem cinco novos casos de covid-19, três homens e duas mulheres. Com esse número subiu para 92, o número de casos já registrados na cidade.
Já total de casos ativos é 31, uma vez que dos 92 casos, 60 pessoas estão recuperadas e uma faleceu. Conforme o boletim da secretaria, dois pacientes estão hospitalizados, e o resultado de 13 exames foram descartados. Os exames são realizados no Laboratório Central da Bahia (Lacen) e laboratórios particulares.

Prefeitura de Tanquinho Divulga Boletim informativo de prevenção ao COVID-19 atualizado às 14h de hoje (02/05)

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, informam que não foi registrado nenhum caso de coronavírus na Cidade.
É muito importante que não só seja mantido todos os esforços para manter o isolamento social, mas como também seja intensificada as ações e continuar sempre atento as orientações dos órgãos de saúde do município, estado, união e organização mundial de saúde.

Jornalista do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional testa positivo para Covid-19

A jornalista Luana Borba, que faz parte do rodízio de âncoras do Jornal Nacional, divulgou um vídeo no seu Instagram na última sexta-feira (1º) contanto que ela e o marido foram diagnosticados com coronavírus. Ela esclareceu que nenhum dos dois apresentam sintomas graves da doença e que estão em isolamento para se recuperarem da Covid-19.
“Graças a Deus estamos bem. A gente começou com os sintomas, e já fomos buscar médicos. Fizemos o exame que demora bastante pra sair, mas saiu e confirmou. Começamos com a medicação e estamos conseguindo vencer isso. A gente teve poucos sintomas e não temos do que reclamar”, relatou a jornalista em vídeo.

Coronavírus: Brasil registra 4.970 novos casos nas últimas 24hs; total é de 96.559 e 6.750 mortes até às 14hs de hoje (02/05)

As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 14h deste sábado (2). Do total de casos confirmados, 40.937 (42,4%) estão recuperados e outros 48.872 estão em acompanhamento
O Ministério da Saúde registrou 96.559 casos de coronavírus e 6.750 mortes da doença no Brasil até as 14h deste sábado (2), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. São consideradas recuperadas da doença 40.937 pessoas, o que representa 42,4% do total de casos confirmados. Atualmente, estão em acompanhamento outras 48.872 pessoas (50,6%) e 1.330 óbitos permanecem em investigação.

Filho do presidente é banido de rede social após fazer brincadeira com coronavírus

Em transmissão durante partida de jogo online, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), brincou que a Covid-19 é uma gripe passageira e a rede social, Twitch, cancelou a conta de Jair Renan. A plataforma alegou que a fala do rapaz vai de encontro com as políticas de conduta da empresa.
Em seu Twitter, o filho de Bolsonaro fez uma publicação reclamando da atitude do Twitch. Ele alega que a rede social de vídeos aceita outros perfis que disseminam preconceitos e ódio, mas “não suportem uma brincadeira”.

TRF-3 desobriga Bolsonaro a apresentar exames neste sábado

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu neste sábado (2) a ordem que obrigou Jair Bolsonaro a entregar à Justiça de São Paulo “os laudos de todos os exames” realizados para verificar se o presidente  foi contaminado ou não pelo novo coronavírus (saiba mais aqui).
A decisão foi tomada pela desembargadora plantonista Mônica Nobre, desobrigando Bolsonaro a divulgar os papéis hoje. O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU). As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

Se eleições fossem hoje, Moro disputaria 2° turno com Bolsonaro; presidente lidera cenários

Sergio Moro deixou o cargo de ministro no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e se tornou um dos principais rivais do ex-chefe em uma eventual disputa presidencial em 2022. 
Um novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que o ex-juiz apareceria em segundo lugar se a disputa eleitoral fosse hoje, em um cenário mais provável, contra Bolsonaro e sem a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Preço da gasolina: Procon de Feira de Santana fiscaliza postos de combustíveis

Fiscais da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/FSA) - autarquia da Prefeitura – estiveram em postos de combustíveis nesta para observar os valores que estão sendo cobrados pelo produto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, em seis estabelecimentos visitados, na última quinta-feira (30), foram constatados um aumento excessivo comparado ao valor praticado na bomba há uma semana. Os postos foram notificados e deverão prestar esclarecimentos.

Coronavírus: Bahia registra 175 novos casos nas últimas 24hs; total é de 3.315 e 123 mortes até às 17hs de hoje (02/05)

A Bahia registrou 175 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 3.315 casos confirmados da doença no estado, o que representa 20,39% do total notificados, sendo 123 óbitos de acordo com a SESAB.
Considerando o número de 727 pacientes recuperados e 123 óbitos, 2.465 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Prefeito de Nordestina anuncia primeiro caso confirmado da Covid-19 no município

O prefeito de Nordestina, Erivaldo Carvalho, médico de profissão, gravou um vídeo na manhã deste sábado, 02, para anunciar que aconteceu o primeiro caso no município da Covid-19, doença transmitida pelo novo Coronavírus.
O gestor conta que na semana passada o paciente foi a Salvador e passou por Feira de Santana, “logo na segunda-feira apresentou dor no corpo e na cabeça, além de febre. O exame foi realizado na terça-feira (26/4) e o resultado saiu hoje”, relata o prefeito.

Diretório Municipal do PT de Candeal lança pré-candidaturas à prefeito e vereadores

Gil Braz (Presidente do PT de Candeal) ao lado de Tio Louro pré-candidato a Prefeito
O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores-PT, em Candeal,  Givanildo Braz, seguindo as  orientações da Resolução do Diretório Nacional, e em consideração as medidas de isolamento do Decreto Municipal, neste 01de Maio, manteve contato via Whatsapp com os membros dó Diretório e 70% dos pré-candidatos (as) a Vereadores (as) informando que apesar de seu nome está cotado para pré-candidato a prefeito pelo partido, por razões futuras ele estava renunciando sua candidatura, para dá apoio a Domingos Borges popular Tio Louro.

Homem é morto com vários tiros no bairro Santo Antônio dos Prazeres

Um homem ainda não identificado foi assassinado por volta das 14h de sexta-feira (1º), na Travessa Marambaia, Portelinha, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com vários tiros na cabeça. Segundo informações, os autores do disparos estavam em um veículo Onix.

Corretor de seguros morre em acidente de trânsito no centro de Feira de Santana

Morreu vítima de acidente de trânsito em Feira de Santana na noite de sexta-feira (1º), o corretor de seguros, José Marcelo Macedo Dantas, de 48 anos.
O acidente aconteceu na Praça Jackson do Amauri, na Avenida Presidente Dutra, centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, Marcelo conduzia uma motocicleta CB 300 Honda vermelha quando houve uma colisão com um veículo Onix branco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele morreu no local.

Moro desperta interesse de partidos, mas quer congelar discussão sobre candidatura

Ao menos quatro partidos já se declaram de portas abertas para que Sergio Moro dispute a Presidência da República em 2022.
A decisão transmitida a aliados pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça, no entanto, é por ora congelar esse debate. Colocar de pé neste momento um projeto político, tem dito Moro, apenas daria munição para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no embate entre ambos.

De forma gradativa, Bahia retoma atividades nesta segunda; veja detalhes

Após quase dois meses sem atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bahia já tem data para retornar: 4 de maio. Ciente dos cuidados que são necessário para conter a doença, o clube vai adotar medidas e dividir os treinamentos em fases.
Todos os atletas e membros da comissão técnica vão até à Cidade Tricolor para fazer exames. A partir disto, os jogadores vão continuar em casa, mas serão submetidos a um plano de treinamento mais rigoroso com o acompanhamento dos preparadores físicos.

Férias no futebol encerram e clubes se preparam para retornar; Inter anuncia volta

A maioria dos clubes da Série A do Brasileiros deram férias aos seus jogadores até esta sexta-feira (1º), e alguns já se preparam para que as atividades sejam retomadas. O Internacional anunciou nesta sexta-feira (1º) que a reapresentação da equipe vai acontecer na próxima segunda-feira (4). Outras equipes aguardam a liberação do protocolo desenvolvido pela Comissão Nacional de Médicos da Confederação Brasileira de Futebol (leia mais).
Com a previsão de que o documento seja aprovado pelo Ministério da Saúde e enviado pelos clubes até a próxima segunda-feira (4), é possível que os treinos de outras equipes também sejam retomados nos próximos dias, seguindo as regras e orientações listadas no protocolo.

Salgadália é a mais nova Paróquia da Diocese de Serrinha

Bispo Dom Ottorino anunciou no fim da festa do padroeiro São José Operário
No final da missa transmitida pela Vitória FM e mídias sociais na tarde desta sexta-feira (1º), o bispo da Diocese de Serrinha, dom Ottorino Assolari, anunciou a criação da Paróquia de São José Operário, no Distrito Salgadália, município de Conceição do Coité, no território do sisal. Na oportunidade foi empossado o padre Rodrigo Oliveira como primeiro pároco.

Jovem morre e namorada fica ferida após acidente com moto em Valente

Um jovem identificado como Lucas morreu e a namorada dele, identificada como Renata, ficou ferida em um acidente na rodovia BA-416, trecho da cidade de Valente, região sisaleira da Bahia, na noite desta sexta-feira (1). 
De acordo com relatos de populares, eles estavam em uma motocicleta 300 cilindradas que bateu contra um meio-fio às margens da pista, em uma curva na entrada da fábrica de calçados Lia Line. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.